
Futebol
|
Gerson, capitão e líder do atual elenco do Flamengo, está sendo monitorado de perto pelo Al-Rayyan, do Catar. O clube árabe, ao perceber o interesse do Rubro-Negro na contratação de Róger Guedes, respondeu com investidas para saber mais sobre a situação de Gerson. No entanto, apesar do contato, a negociação tende a não se concretizar, uma vez que o desejo do meia é seguir no Mais Querido. A informação é do jornalista Romário Junior.
SITUAÇÃO CONTRATUAL
Atualmente, Róger Guedes pertence ao Al-Rayyan e tem contrato até junho de 2027, enquanto Gerson tem vínculo com o Flamengo até dezembro do mesmo ano. Recentemente, o volante também despertou interesse do Liverpool, mas até o momento não houve proposta formal para o jogador.
EXPERIÊNCIA EUROPEIA E A SELEÇÃO BRASILEIRA
Gerson tem vasta experiência no futebol europeu, tendo passado por Fiorentina, Roma e Olympique de Marselha antes de retornar ao Brasil para jogar pelo Flamengo. Além de ser uma referência no time carioca, o meia também vem sendo convocado para a Seleção Brasileira, e foi o autor do gol de empate contra o Uruguai, em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, em Arena Fonte Nova.
OUTROS INTERESSADOS
Além do Al-Rayyan, o Rennes, da França, também estaria interessado na contratação do capitão do Flamengo. O ‘Coringa’ teria sido um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com Gerson no Olympique de Marselha e também no Mais Querido.
RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO
Com o contrato de Gerson se encerrando em dezembro de 2027, a prioridade do Flamengo agora é negociar uma renovação contratual até 2029, além de aumentar a multa rescisória do jogador, valorizando ainda mais seu vínculo com o clube.
Atacante do Al-Nassr é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol, mas ex-jogador diz que teria resultados parecidos no Real Madrid de CR7
|
Mesmo aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua brilhando no futebol saudita e segue como um dos jogadores mais prestigiados do mundo. No entanto, um ex-jogador do Flamengo garante que foi superior ao português: Renato Gaúcho. Com passagem pelo Rubro-Negro entre as décadas de 80 e 90, o ex-atacante afirmou que teria feito ainda mais sucesso se tivesse as mesmas condições de CR7 ao longo da carreira.
Em participação no "Charla Podcast", Renato voltou a afirmar que, em seu auge, teria superado o craque português caso tivesse jogado nas mesmas circunstâncias.
"Sempre elogiei o Cristiano Ronaldo, um profissional fora de série. Mas queria ver ele jogando aqui no Brasil, nos clubes onde joguei, com salários atrasados, e eu jogando no lugar dele no Real Madrid, ganhando o que ele ganha e jogando com quem ele jogava. O Cristiano deu uma entrevista esses dias dizendo que foi o maior da história, então eu fui o maior daquela história, pois joguei mais do que ele", disparou Renato.
Passagem de Renato Gaúcho pelo Flamengo como jogador e técnico
Renato vestiu a camisa do Flamengo entre 1987 e 1990, período em que conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Já como treinador, comandou o clube em 2021, levando o time à final da Libertadores, mas acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1.
Atualmente sem clube desde sua saída do Grêmio, Renato já manifestou o desejo de retornar ao Flamengo no futuro. Em entrevista ao Lance!, em 2023, ele admitiu que gostaria de uma nova oportunidade no Rubro-Negro:
"Peguei o Flamengo no fogo cruzado. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Quem não gostaria de retornar ao Flamengo?", declarou o treinador.
A parceria não envolve a transmissão ao vivo dos jogos completos, mas foca em trazer os melhores momentos e jogadas quase em tempo real
|
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (20) um acordo com a Cazé TV, do influenciador Casimiro Miguel, que permitirá à emissora transmitir clipes dos melhores momentos dos jogos da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa até 2026.
A Cazé TV lançará o programa “Noite de Copa”, que será transmitido ao vivo em formato react, no qual os apresentadores comentarão exclusivamente os jogos dessas três competições. Os torcedores poderão assistir a clipes dos melhores lances de cada partida com um atraso de apenas três minutos, além de comentários completos após o apito final.
“Na Conmebol, estamos constantemente trabalhando para levar o futebol sul-americano a mais torcedores, embasados na premissa de estarmos sempre centrados no torcedor. É por isso que estamos inovando e explorando novas maneiras de nos conectarmos com o público”, falou o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
Cazé TV transmitirá jogos do Brasileirão
A Cazé TV conta com 18 milhões de inscritos e, recentemente, fechou um acordo com os clubes da Liga Forte União (LFU) para transmitir uma partida por rodada do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. No entanto, o Flamengo não está incluído nesse grupo. Isso ocorre, porque o Mengão firmou um contrato com a Libra. A LFU é composta por clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A.
Contudo, alguns jogos do Flamengo ainda poderão ser transmitidos no canal quando o mando de campo for de um dos times integrantes da LFU, oferecendo mais uma opção para os rubro-negros.
A emissora também detém os direitos do Campeonato Paulista, transmitiu a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Meia, que deixou o Mengão rumo aos Toffees, se pronunciou pela primeira vez após empréstimo e já definiu sua vontade para o seguimento de sua carreira
|
Recém-chegado ao Everton, o meia Carlos Alcaraz quebrou o silêncio sobre sua saída do Flamengo no início do ano. Em entrevista ao jornal "The Guardian", o argentino revelou que já tinha o desejo de retornar à Premier League, mesmo satisfeito no clube carioca.
“Eu estava feliz no meu período no Brasil com o Flamengo, mas aconteceram coisas que envolveram outras pessoas, não comigo diretamente. Então, mesmo antes do Everton mostrar interesse, eu estava pensando que adoraria voltar para a Premier League, porque é a melhor liga do mundo”, afirmou Alcaraz.
Interesse antigo do Everton e desejo de permanência
O jogador também revelou que o interesse do Everton não surgiu agora. O clube inglês já monitorava sua situação antes mesmo da transferência para o Flamengo. Agora, ele expressa a vontade de seguir em definitivo no time inglês, além do período de empréstimo.
“Atualmente é um empréstimo até o fim da temporada, mas eu gostaria de ficar mais tempo. Eu gostaria de jogar com esta camisa por um período maior, com certeza”, completou.
Detalhes da negociação e início promissor na Inglaterra
O Flamengo emprestou Alcaraz ao Everton no fim da janela de transferências europeia, com cláusula de compra obrigatória caso algumas metas estipuladas no contrato sejam cumpridas. O argentino chegou ao Rubro-Negro como o reforço mais caro da história do clube, custando 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões, na cotação de agosto de 2024).
Antes de vestir a camisa do Flamengo, Alcaraz pertencia ao Southampton e atuou por empréstimo na Juventus no primeiro semestre de 2024. Agora, no Everton, o meia começou bem sua trajetória: em quatro jogos, já soma um gol e duas assistências.