Futebol
|
0A sétima rodada do Campeonato Carioca começou neste sábado (1º) com um confronto movimentado entre Volta Redonda e Vasco. No Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, as equipes empataram em 2 a 2, resultado que deixou ambos com 13 pontos na tabela. No entanto, o Volta Redonda dorme na liderança devido ao critério de número de vitórias.
Classificação atualizada do Cariocão
1º – Volta Redonda – 13 pontos (4V)
2º – Vasco – 13 pontos (3V)
3º – Maricá – 11 pontos
4º – Flamengo – 10 pontos
5º – Botafogo – 9 pontos
6º – Nova Iguaçu – 9 pontos
7º – Boavista – 7 pontos
8º – Portuguesa-RJ – 6 pontos
9º – Fluminense – 6 pontos
10º – Madureira – 6 pontos
11º – Sampaio Corrêa-RJ – 6 pontos
12º – Bangu – 2 pontos
Jogos de domingo (2)
A rodada segue neste domingo (2) com três partidas:
Sampaio Corrêa-RJ x Bangu – 16h, no Lourivaldão
Portuguesa-RJ x Nova Iguaçu – 19h15, no Luso Brasileiro
Fluminense x Boavista – 21h, no Maracanã
A última partida da rodada será disputada na segunda-feira (3), com Madureira x Maricá, às 16h30, no Estádio Conselheiro Galvão.
Flamengo x Botafogo remarcado
O clássico entre Flamengo e Botafogo, que estava previsto para esta rodada, foi adiado para o dia 11 de fevereiro devido à disputa da Supercopa do Brasil.
Enquanto isso, as equipes se enfrentam neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, em busca do primeiro título da temporada. O duelo terá transmissão ao vivo na Globo (TV aberta) e no SporTV (TV por assinatura).
Time madrilenho saiu revoltado de campo após decisões da arbitragem que poderia ter expulsado o autor do gol da vitória do clube catalão
|
0O Real Madrid sofreu uma derrota inesperada neste sábado (1º), ao cair por 1 a 0 diante do Espanyol, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, em Barcelona, na volta de Vini Jr, após dois jogos suspenso. O gol da vitória da equipe catalã saiu nos minutos finais, frustrando os merengues, que dominaram boa parte do jogo e ainda tiveram um gol anulado.
Além do revés, o time de Carlo Ancelotti saiu de campo com duras críticas à arbitragem. Aos 15 minutos do segundo tempo, o lateral Carlos Romero acertou a panturrilha de Kylian Mbappé com a sola da chuteira e recebeu apenas um cartão amarelo, sem revisão do VAR. A decisão gerou indignação no Real Madrid, principalmente porque, ironicamente, foi o próprio Romero quem marcou o gol da vitória aos 40 minutos.
Ancelotti critica arbitragem
Na entrevista coletiva após o jogo, Ancelotti afirmou que a falta de Romero em Mbappé era lance para expulsão.
“Foi uma decisão inexplicável do árbitro e do VAR. O risco de lesão é muito alto. O VAR existe para proteger os jogadores. Não entendo como isso não foi vermelho”, declarou o treinador italiano.
O próprio Carlos Romero admitiu que a entrada foi imprudente.
“Sabia que era difícil pará-lo na corrida e tentei o que pude. Foi uma entrada um pouco feia, mas pedi desculpas depois. Ficou ali mesmo”, comentou o jogador do Espanyol.
Já o técnico da equipe catalã, Manolo González, minimizou a polêmica e defendeu que a falta não teve impacto suficiente para justificar a expulsão.
“É uma ação dura, mas não atinge o jogador com força para ser vermelho. O árbitro acertou. Se fosse para expulsão, o VAR teria corrigido”, argumentou o treinador.
Gol anulado e sequência da temporada
A arbitragem também foi questionada por Ancelotti em outro lance: o gol anulado de Vinícius Júnior, ex-Flamengo no primeiro tempo.
“O árbitro nos disse que foi por uma falta de Mbappé na jogada”, explicou o técnico do Real Madrid.
Apesar das reclamações, Ancelotti evitou entrar em uma discussão mais ampla sobre possíveis perseguições contra o clube.
“Não falo sobre isso, apenas sobre o jogo de hoje”, respondeu.
Líder do Campeonato Espanhol com 49 pontos, o Real Madrid vê sua vantagem diminuir para apenas um ponto sobre o Atlético de Madrid, adversário da próxima rodada, no sábado. Antes disso, os merengues enfrentam o Leganés, na quarta-feira, pela Copa do Rei.
Atacante acredita que o Mengão entrará em campo concentrado em um clássico e que uma vitória dará confiança para o restante da temporada
|
0Após cinco meses afastado dos gramados, Everton Cebolinha voltou a atuar pelo Flamengo e já se prepara para a primeira decisão da temporada. Neste domingo (2), o Rubro-Negro encara o Botafogo na final da Supercopa do Brasil, e o camisa 11 destacou a importância do confronto.
“É sempre bom começar vencendo, ainda mais quando se trata de um clássico. Isso dá confiança para o restante da temporada. Mas se ganharmos, não significa que está tudo certo, e se perdermos, não quer dizer que está tudo errado. É o primeiro título do ano, e vamos entrar concentrados para buscar essa conquista”, afirmou o atacante.
Retorno após longa recuperação
Everton Cebolinha voltou a jogar na última quinta-feira (30), na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O time entrou em campo com uma escalação majoritariamente reserva, e o atacante teve a oportunidade de readquirir ritmo de jogo.
O jogador ficou afastado desde 11 de agosto de 2024, quando sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles durante a partida contra o Palmeiras. A lesão exigiu cirurgia e um longo período de recuperação.
Flamengo x Botafogo: onde assistir
Com Everton Cebolinha novamente à disposição, o Flamengo encara o Botafogo na disputa pelo primeiro título de 2025. A Supercopa do Brasil reúne os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano anterior.
A final acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, com transmissão ao vivo na Globo (TV aberta), SporTV (TV por assinatura) e Premiere (pay-per-view).
O ex-comandante do Mais Querido está sem clube desde que foi demitido da equipe, no final de setembro de 2024, após série de resultados ruins
|
0Desde que saiu do Flamengo, Tite está sem clube. Desse modo, o ex-técnico do Mais Querido é um dos nomes que agradam à Federação Peruana de Futebol para substituir Jorge Fossati. As conversas iniciais teriam agradado Adenor, mas o comandante ainda conversa com sua família para tomar a decisão final.
Segundo informações do portal RTI Esporte, o Peru já tem um 'plano B' caso Tite não aceite o cargo. Dessa forma, a opção seria o venezuelano Rafael Dudamel, que trabalhou no Atlético-MG. Além disso, o ex-comandante da seleção brasileira está ciente de que seu próximo desafio na carreira será determinante para se manter em alto nível no mercado.
TITE NO FLAMENGO
O início de Tite no Flamengo foi muito promissor. O técnico chegou "arrumando a casa" e fez com que a equipe rubro-negra encantasse os torcedores por um certo período. No entanto, as competições oficiais se iniciaram e o treinador não conseguiu mais extrair o máximo de seus jogadores, sendo demitido após uma série de resultados ruins.
FLAMENGO AGORA
Após a demissão de Tite, Filipe Luís quem assumiu a equipe principal do Mais Querido. Apesar do pouco tempo à frente do Rubro-Negro, o treinador tem encantado os torcedores, além de ter vencido a Copa do Brasil, e estar fazendo parte ativa da reformulação no elenco para esta temporada.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Neste domingo (2), Filipe Luís poderá levantar seu segundo título á frente do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido encara o Botafogo, às 16h, pela decisão da Supercopa do Brasil. O jogo será no estádio Mangueirão.