Futebol
|
0Enquanto o mundo do futebol aguarda ansiosamente a conclusão da transferência de Kylian Mbappé para o Real Madrid, os holofotes também se voltam para o possível destino de outro jogador merengue: Vinícius Júnior. Rumores sugerem que Liverpool, Chelsea e Paris Saint-Germain estão prontos para fazer uma oferta astronômica pelo jovem atacante brasileiro, na ordem de 200 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 1 bilhão.
De acordo com informações divulgadas pelos jornais espanhóis El Debate e Sport, o PSG surge como o principal interessado e estaria disposto a desembolsar essa quantia, o que colocaria Vinícius Júnior como o segundo jogador mais caro da história do futebol, ficando atrás apenas de seu compatriota Neymar, que foi contratado pelo mesmo clube francês por 222 milhões de euros.
DO NINHO PARA O MUNDO
No entanto, apesar do interesse dos gigantes europeus, a vontade do próprio jogador pode representar um obstáculo para o negócio. Segundo as mesmas fontes, Vinícius Júnior, cujo contrato com o Real Madrid se estende até meados de 2027, tem expressado seu desejo de permanecer na equipe espanhola. No entanto, como é comum no mundo do futebol, circunstâncias podem mudar rapidamente, e o futuro do jogador ainda está em aberto.
É importante relembrar as declarações recentes de Vinícius Júnior durante uma coletiva de imprensa da seleção brasileira no mês passado. Na ocasião, o jovem atacante revelou ter considerado deixar o Real Madrid após sofrer ataques racistas durante partidas do Campeonato Espanhol. No entanto, ele enfatizou sua determinação em enfrentar esse tipo de discriminação e permanecer no clube, afirmando que sair seria "dar o que querem aos racistas".
"Nasci para jogar futebol e fazer a alegria das pessoas. Os racistas sempre serão minoria. Como sou um jogador atrevido, que joga no Real Madrid e ganhamos muitos títulos, é complicado. Mas vou seguir firme e forte, pois o presidente me apoia, o clube me apoia, para que eu continue e possa ganhar muitas coisas", declarou Vinícius Júnior, demonstrando sua determinação em enfrentar adversidades e continuar sua trajetória no esporte.
André Cury, empresário do zagueiro, está no Rio de Janeiro e resolveu a situação com a diretoria do Flamengo
|
0O que parecia sem desfecho, acabou no fim da tarde desta quarta-feira. Isso porque o Flamengo aceitou a nova investida do Cruzeiro pelo zagueiro Fabrício Bruno e o jogador fará as malas para Belo Horizonte. Após recusar duas propostas e definir um valor, a equipe celeste atendeu ao pedido rubro-negro e chegou às cifras desejadas.
O rubro-negro carioca receberá, à vista, 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) pelo jogador de 29 anos. A informação é dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.
Vale lembrar, que Fabrício se reapresentou junto com o elenco nesta quarta (8), no Ninho do Urubu, mas não viajará com a equipe para os Estados Unidos, no dia 10. O tim carioca fará sua pré-temporada no país e jogará um amistoso contra o São Paulo, pela FC Series. O Cruzeiro, novo destino do jogador, já está em solo estadunidense, onde fará dois jogos. Um também contra o time paulista e outro contra o Atlético-MG.
Com a venda do jogador, o Flamengo deve ir ao mercado atrás de uma reposição. O nome do zagueiro Vitão, do Internacional, foi apontado como um possível alvo do Rubro-Negro. Atualmente, a equipe tem no setor os zagueiros Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e Pablo, que voltou recentemente de empréstimo para o Botafogo.
Fabrício Bruno conquistou 4 títulos em sua passagem
Contratado em 2022 do Red Bull Bragantino, Fabrício Bruno chegou ao Flamengo para compor o setor defensivo da equipe, que tinha David Luiz e Léo Pereira como titulares, mas o jogador teve boa minutagem, sendo titular em 25 jogos na temporada.
Em 2023, conquistou seu lugar como titular da equipe e foi um dos principais defensores do país, sendo elogiado até pelo histórico atacante Luis Suárez, que jogou pelo Grêmio naquele ano. Na última temporada, o jogador era um homem de confiança de Tite e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
No entanto, após a chegada de Filipe Luís, o jogador perdeu espaço, com a ascensão de Léo Ortiz. Isso foi um dos motivos para que o defensor quisesse novos ares e o Cruzeiro, clube que o revelou, seduziu o atleta.
Fabrício disputou 148 jogos pelo Flamengo, marcando seis gols e dando três assistências. Foi campeão da Libertadores (2022), Copa do Brasil (2022 e 2024) e Campeonato Carioca (2024).
Atualmente no mundo árabe, o volante está muito próximo de retornar ao futebol brasileiro
|
0O volante Colombiano Cuéllar, que atualmente joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, está muito próximo de retornar ao futebol brasileiro. Após passagem no Flamengo entre 2016 e 2019, o jogador de 32 anos está a caminho do Grêmio. A informação é do "ge".
O colombiano negocia rescisão de contrato com a equipe saudita, mas só começará a jogar pelo time gaúcho a partir do meio do ano. Nesta sexta-feira (10), Cuéllar entra em campo contra o Al-Ahli, mas ainda tem contrato a cumprir pela Copa do Rei da Arábia Saudita. Sua equipe está nas semifinais, que devem ser disputadas em abril. Depois disso, irá para Porto Alegre.
O Fluminense e o Red Bull Bragantino também demonstraram interesse em contar com o volante em seus elencos. Segundo a jornalista da TNT Sports, Aline Nastari, Cuéllar aceitou a proposta do Grêmio na última segunda-feira (6). No entanto, o jogador já tinha confirmado com o Fluminense e pediu para o time carioca esperar até a terça (7).
Ou seja, o volante negociava com as duas equipes, sem que elas soubessem. Quando o Fluminense descobriu, desistiu, mas Cuéllar já estava acertado com o tricolor gaúcho.
Relembre a passagem de Cuéllar no Flamengo
Gustavo Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 e demorou para ter sequência no time titular. No entanto, após receber oportunidades com Reinaldo Rueda, se firmou entre os titulares e se tornou xodó da torcida. No total, ficou no Mengão por três temporadas e meia, 167 partidas, dois gols marcados e dois títulos de Campeonato Carioca. No ano de 2019, chegou a fazer parte do elenco, mas saiu antes do término da temporada.
Por outro lado, a saída do volante colombiano do clube foi conturbada. Durante as negociações com o Al-Hilal, o jogador pediu para não viajar para o jogo pelo Brasileirão e recebeu punição do clube. Contudo, retornou para enfrentar o Internacional, no jogo da classificação para a semifinal da Libertadores 2019.
Real, com Vini Jr. em campo, tentará garantir a vaga na final da Supercopa
|
0Nesta quinta-feira (9), o melhor do mundo Vinícius Júnior volta a entrar em campo, agora pela Supercopa da Espanha! Às 17h (horário de Brasília), o Real Madrid enfrenta o Mallorca, no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita, pela semifinal da competição; veja abaixo todas as informações de onde assistir a Real Madrid x Mallorca.
Onde assistir Real Madrid x Mallorca
O Real Madrid tentará garantir a vaga na final da Supercopa. Do outro lado da chave, está Barcelona e Athletic Bilbao. Para acompanhar Real x Mallorca, o torcedor terá duas opções de transmissão. Isso porque o jogo será transmitido através da Disney+, na televisão fechada e também na ESPN Brasil.
Sem Dani Carvajal, Éder Militão e David Alaba, o técnico Carlo Ancelotti conta com o retorno de Vinícius Júnior. O Mallorca, por sua vez, espera ter de volta Samu Costa, Antonio Raillo e Antonio Sánchez, pendentes de avaliação médica.
Prováveis escalações de Real Madrid x Mallorca
REAL MADRID: Courtois; Vázquez, Tchouameni, Rüdiger, Mendy; Valverde, Camavinga; Rodrygo, Jude Bellingham, Vinícius Júnior; Mbappé.
MALLORCA: Greif; Mafeo, Valjent, Copete, Mojica; Asano, Morlanes, Mascarell, Darder; Larin, Muriqi.
Em busca da Supercopa, o Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol com 43 pontos, dois a mais do que o vice-líder Atlético de Madrid. Já o Barcelona é o terceiro colocado, com 38 pontos.
O famoso 'El Classico' contra o Barcelona aconteceu no dia 26 de outubro, data que Vini Jr, Mbappé, Bellingham e companhia, precisam esquecer. Em pleno Santiago Bernabéu, o Barça goleou por 4 a 0. Na ocasião, Vini ainda tinha sido eleito melhor do mundo pela Fifa.