Futebol

COMO OS TEMPOS MUDARAM! EM DEZ ANOS O SALÁRIO DO TREINADOR DO FLAMENGO SUBIU EM MAIS DE 70 VEZES

Comparando o salário estimado de Tite e de Jayme, treinador que acompanhou o Mais Querido no final de 2013, nota-se um aumento impressionante do poder econômico do clube rubro-negro

Manchetes de 2013 e 2023 / Divulgação
Manchetes de 2013 e 2023 / Divulgação

04 Out 2023 | 08:03 |

Icon Comentário0

Que o Flamengo é, atualmente, o time mais poderoso em termos econômicos do Brasil todo mundo sabe. Toda a sequência de vitórias dos últimos anos, a grande paixão da torcida rubro-negra e a venda de jogadores importantes proporcionaram um momento muito confortável e específico para o clube que, agora, pode fazer grandes investimentos tanto no elenco como na sua equipe técnica. 


Tite chega para comandar o time neste momento e a estimativa é que o renomado técnico receba, mensalmente, o maior salário da história do Mais Querido. De acordo com o portal 'Terra', o ex-treinador da Seleção Brasileira teria concordado com o pagamento mensal de 2,6 milhões de reais. Isso também inclui os pagamentos para a sua comissão técnica. 


Dez anos atrás, entretanto, o Flamengo vivia um momento muito diferente. O treinador que estava à frente da equipe no final da temporada de 2013 era Jayme de Almeida. Ele ganhava mensalmente 35 mil reais, o que é, aproximadamente, 74 vezes menos do que aquilo que estaria sendo prometido a Tite. 


No começo do ano seguinte o clube passou por um reajuste de contas e o salário de Jayme aumentou para 150 mil reais mensais. Ele foi o responsável por livrar o Flamengo do rebaixamento do Campeonato Brasileiro naquele ano, além de ter se tornado campeão da Copa do Brasil  com o Manto Sagrado naquele mesmo ano. Ele era uma unanimidade na torcida. 

Contudo, é quase impossível comparar as duas situações. Naquela época, o salário para jogadores mais alto que o Flamengo alguma vez já tinha pago foi o de Ronaldinho Gaúcho que, entre 2011 e 2012, recebia 1 milhão de reais todo mês. Atualmente, tanto Gabigol como David Luiz, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Filipe Luíz e Pedro recebem essa quantia, ou até mais. 


Também deve-se pontuar que Tite é uma 'anomalia' nesse sentido. Se o seu salário for mesmo 2,6 milhões de reais, é bem mais alto do que aquilo que os recentes treinadores do Flamengo vem recebendo. Sampaoli, por exemplo, não passou dos 1,5 milhões de reais, assim como Vitor Pereira.


Futebol

Carrascal tem melhor nota contra o Juventude e ganha força no Flamengo

Colombiano soma sua melhor atuação desde que chegou ao clube, com assistência decisiva e índice de acertos superior a 80%, elevando expectativas para os jogos

orge Carrascal em ação pelo Flamengo contra o Juventude, mostrando assistência decisiva - foto: reprodução
orge Carrascal em ação pelo Flamengo contra o Juventude, mostrando assistência decisiva - foto: reprodução

15 Set 2025 | 18:51 |

Icon Comentário0

Jorge Carrascal completou, neste domingo (14), sua quarta partida com a camisa do Flamengo. No triunfo rubro-negro sobre o Juventude, o meia colombiano demonstrou evolução, maior intensidade e participação ativa no jogo. Mesmo atuando apenas por 12 minutos, ele conseguiu aproveitar ao máximo as oportunidades.


Durante o curto período em campo, Carrascal deu uma assistência decisiva e criou outra chance clara de gol. O jogador ainda se destacou pelo índice de acertos: completou nove dos 11 passes que tentou, contribuindo diretamente para o desempenho ofensivo do time. Sua atuação chamou atenção pela objetividade e pela agilidade na execução das jogadas.


NÚMEROS DE CARRASCAL MOSTRAM RESISTÊNCIA 


Além dos passes e da assistência, Carrascal venceu três dos quatro duelos individuais disputados, demonstrando disposição física e competitividade. Também se sobressaiu no drible, acertando 100% das tentativas registradas. Esses indicadores reforçam a crescente confiança do colombiano no elenco dirigido por Filipe Luís.

Segundo dados do Sofascore, o meia recebeu nota 7,4, sua avaliação mais alta desde que chegou ao clube. O desempenho consistente aumenta suas chances de conquistar mais minutos em campo e relevância no time titular nas próximas rodadas.


FLAMENGO SE PREPARA PARA LIBERTADORES

Após a vitória sobre o Juventude, o Flamengo volta o foco para a Copa Libertadores. O time encara o Estudiantes, da Argentina, na quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final


Futebol

José Boto esclarece polêmica sobre Pedro e confirma recusa de proposta do exterior pelo atacante

Diretor executivo do Mengão nega intenção de vender o camisa 9 após Mundial de Clubes, revela recusa de oferta do Qatar e elogia recuperação do jogador

Pedro vive grande fase no Flamengo em 2025 após polêmica; José Boto confirma recusa de proposta do Qatar e elogia desempenho do camisa 9 - foto: reprodução
Pedro vive grande fase no Flamengo em 2025 após polêmica; José Boto confirma recusa de proposta do Qatar e elogia desempenho do camisa 9 - foto: reprodução

15 Set 2025 | 18:34 |

Icon Comentário0

O diretor executivo de futebol do Flamengo, José Boto, falou publicamente pela primeira vez sobre a polêmica envolvendo Pedro após o Mundial de Clubes. O dirigente português negou que o clube tivesse a intenção de negociar o camisa 9, apesar de um print vazado de um membro do departamento de futebol ter sugerido o contrário.


Em entrevista ao “UOL”, Boto revelou que o Flamengo rejeitou uma proposta de cerca de 18 milhões de dólares vinda do Qatar pelo atacante. Além disse, o dirigente acredita que toda a polêmica ajudou ao Pedro se entregar mais nos treinamentos: 


“Nunca houve uma intenção de vender. Era um momento em que o Pedro não estava sendo utilizado. Mas não havia intenção de vender por nenhum valor que não fosse aquele que nós sabíamos que o Pedro tem. Tudo foi feito para que ele atingisse a performance que entrega hoje à equipe. Nós estamos muito satisfeitos com essa entrega”, afirmou o dirigente.


CRÍTICAS INTERNAS E REAÇÃO DO ATACANTE

A situação de Pedro foi ainda mais debatida depois de críticas públicas feitas por Filipe Luís ao desempenho do jogador nos treinos. Na ocasião, o atacante e seu estafe cogitaram uma saída do Flamengo. No entanto, Pedro se reuniu com o elenco, assumiu a queda de produção e deu a volta por cima, recuperando a titularidade.


JOSÉ BOTO DESTACA EVOLUÇÃO DE PEDRO

Para Boto, o episódio teve um efeito positivo na trajetória recente do camisa 9. “O mais importante é que tudo aquilo que se falou, o que foi dito, o que foi público sobre o Pedro, resultou em um Pedro diferente. Um Pedro que ajuda muito o Flamengo e ajuda ele próprio na valorização como jogador. Todo resto são coisas normais que acontecem em clubes”, avaliou o diretor.


Futebol

Técnico do Estudiantes confia em bom resultado contra o Flamengo no Maracanã

Treinador Eduardo Domínguez projeta duelo das quartas de final e aposta no retrospecto positivo fora de casa para surpreender o Mais Querido no Maracanã

Eduardo Domínguez aposta na força mental e no retrospecto fora de casa para o Estudiantes surpreender o Flamengo no Maracanã - foto: reprodução
Eduardo Domínguez aposta na força mental e no retrospecto fora de casa para o Estudiantes surpreender o Flamengo no Maracanã - foto: reprodução

15 Set 2025 | 18:08 |

Icon Comentário0

Na quinta-feira (18), Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O confronto marca o início da disputa por uma vaga na semifinal do torneio continental.


O técnico Eduardo Domínguez projetou o duelo e demonstrou confiança no desempenho de sua equipe diante do rival brasileiro: “Não vai ser fácil, mas eu sinto que o time vai estar preparado. Estamos nos preparando para essa fase, sabemos as dificuldades que vamos ter e as que o rival vai ter. Quem melhor colocar a ideia em prática será quem terá a vantagem”, afirmou o treinador neste domingo (14).


RETROSPECTO DO ESTUDIANTES


O Estudiantes decide a vaga em casa por ter feito campanha superior na fase de grupos: liderou o Grupo A com 12 pontos. O Flamengo, por outro lado, avançou como segundo colocado do Grupo C, com 11 pontos, atrás da LDU-EQU.

Nas oitavas de final, a equipe argentina superou o Cerro Porteño por 1 a 0 no Paraguai e confirmou a classificação com empate em 0 a 0 na Argentina. Nesta edição da Libertadores, o Estudiantes soma três vitórias e apenas uma derrota como visitante, justamente para o Botafogo na fase de grupos.


TÉCNICO REFORÇA IMPORTÂNCIA

Eduardo Domínguez reconheceu a tradição do Maracanã, mas ressaltou a experiência de sua equipe jogando fora de casa como um trunfo. “Sabemos a história que esse estádio tem e é bom enfrentar isso, mas somos 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa porque já fizemos isso nesta Copa Libertadores. É entender o funcionamento do rival e para onde queremos levá-lo: para o desconforto. Temos que ser fortes, não apenas fisicamente, mas também mentalmente”, avaliou o treinador.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atlético-MG quer volante e Flamengo pretende negociá-lo ao fim da temporada
Futebol

Atlético-MG quer volante e Flamengo pretende negociá-lo ao fim da temporada

15 Set 2025 | 15:02

Icon Comentário0
Lembra dele? Ex-Flamengo acerta com equipe atual equipe de Marcos Braz
Futebol

Lembra dele? Ex-Flamengo acerta com equipe atual equipe de Marcos Braz

15 Set 2025 | 14:19

Icon Comentário0
Técnico do Juventude reconhece disparidade após derrota para o Flamengo
Futebol

Técnico do Juventude reconhece disparidade após derrota para o Flamengo

15 Set 2025 | 14:18

Icon Comentário0