
Futebol
Atacante do River Plate decepciona e torcedores do Flamengo reagem com alívio
18 Set 2025 | 15:25
Futebol
06 Out 2024 | 19:12 |
Dorival Jr sofre uma maré de azar com os seus jogadores relacionados na Seleção Brasileira. Depois de Vini Jr, outro convocado precisou ser substituído neste final de semana. Éder Militão, companheiro do atacante no Real Madrid, teve uma lesão diagnosticada. Assim, o zagueiro cederá a vaga na seleção Canarinho para Fabrício Bruno, do Flamengo.
Militão já havia sentido a coxa na disputa contra o Lille, válida pela fase de liga da Champions League. No sábado, 5, o defensor ocupou o banco de reservas no duelo com o Villarreal, da LALIGA. Ele entrou somente no segundo tempo e não pediu para sair, mas retomou as reclamações posteriormente.
Dessa maneira, Fabrício Bruno atenderá a sua terceira convocação para a Seleção Brasileira; todas elas foram proporcionadas no comando de Dorival Jr. O zagueiro já havia sido chamado em março, quando participou dos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha. Na Data FIFA de setembro, o atleta do Flamengo substituiu o próprio Militão.
Seleção Brasileira fragmentada
Neste domingo, 6, o técnico Dorival Jr, da Seleção Brasileira, decidiu qual jogador ocupará a vaga deixada por Vini Jr. O atacante sofreu uma lesão na cervical durante jogo do Real Madrid, o que o tirou da lista de convocados. Assim, Andreas Pereira, ex-Flamengo e atual Fulham, preencherá o espaço entre os relacionados. A equipe nacional se apresenta nesta segunda-feira, 7.
Time rubro-negro é o segundo elenco mais valioso da competição, enquanto argentinos têm o segundo plantel mais barato entre os classificados
18 Set 2025 | 16:59 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18) para encarar o Estudiantes (ARG) pelas quartas de final da Copa Libertadores. O confronto coloca frente a frente um dos elencos mais caros do torneio contra um dos mais modestos financeiramente.
Segundo dados do site especializado ‘Transfermarkt’, o Estudiantes tem o segundo elenco menos valioso entre os classificados para as quartas de final, avaliado em 45,6 milhões de euros (cerca de R$ 283,8 milhões). Já o Flamengo figura na outra ponta da lista: é o segundo elenco mais caro da competição, estimado em 195,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão), ficando atrás apenas do Palmeiras.
O Flamengo avançou às quartas de final após eliminar o Internacional nas oitavas, vencendo os dois confrontos. Já o Estudiantes garantiu vaga ao superar o Cerro Porteño (PAR), vencendo fora de casa e empatando em La Plata. O duelo desta quinta promete testar o peso do investimento frente à tradição dos argentinos.
Os zagueiros João Victor e Iago, do Flamengo, estão entre os 21 jogadores chamados por Ramon Menezes para representar o Brasil no Mundial Sub-20
18 Set 2025 | 16:43 |
O Flamengo sub-20 será representado na Copa do Mundo por dois jogadores. O técnico Ramon Menezes convocou, nesta quinta-feira (18), os zagueiros João Victor e Iago para defender a Seleção Brasileira no torneio. A competição será realizada no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
O Brasil está inserido no Grupo C do Mundial Sub-20 e enfrentará México, Marrocos e Espanha na fase inicial. Ao todo, 24 seleções participam da competição, divididas em seis grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os confrontos passam a ser eliminatórios até a decisão do título.
Goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitória-POR) e Otávio (Cruzeiro).
Defensores: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira-EAU), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico-PR), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo) e João Victor (Flamengo).
Meio-campistas: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico-PR), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting-POR) e Rhuan Gabriel (Cruzeiro).
Atacantes: Deivid Washington (Chelsea-ING), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit-RUS) e Wesley (Al Nassr-SAU).
Atacante do Mengão detonou a arbitragem na derrota de 1 a 0 diante do São Paulo que provocou a eliminação da competição nacional
18 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo deu adeus à Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira (17), após derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelas quartas de final do torneio. Depois do apito final, a atacante Cristiane desabafou e fez duras críticas à arbitragem.
Cristiane, do Flamengo, após eliminação da Copa do Brasil: "Foi uma arbitragem tendenciosa"
“A partida de hoje todo mundo viu, não precisa nem falar. Foi uma arbitragem tendenciosa, que errou também para o lado do São Paulo. Mas quando a arbitragem acaba definindo a partida, fica complicado. Não sei as escolhas feitas para um jogo tão grande como esse, que é Flamengo x São Paulo”, declarou a jogadora.
Na sequência, completou: “Infelizmente, hoje influenciou muito para a gente. Tivemos uma evolução importante em comparação com o começo do ano, isso é notório. Mas quando a arbitragem influencia diretamente, fica difícil”, finalizou Cristiane.
O primeiro tempo do clássico foi equilibrado. O São Paulo começou melhor, mas, após os 20 minutos, o Flamengo passou a controlar a posse de bola. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu marcar antes do intervalo. Na etapa final, as paulistas voltaram com mais intensidade e aproveitaram uma falha da defesa rubro-negra. Duda Serrana apareceu livre para marcar o gol da vitória e garantir a classificação tricolor às semifinais.
Após a eliminação na Copa do Brasil, as Meninas da Gávea voltam a campo neste sábado (20), pela estreia no Campeonato Carioca, diante do Búzios, às 15h (de Brasília). O Flamengo é o atual campeão estadual e carrega a hegemonia no futebol feminino do Rio, com oito títulos conquistados até aqui.