
Futebol
|
O Flamengo encerra nesta quarta-feira (14) a preparação para o confronto contra a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida está marcada para quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã. Com quatro baixas confirmadas, o técnico interino Filipe Luís trabalha com alternativas no elenco para montar a escalação mais competitiva possível.
A formação inicial do Rubro-Negro ainda não foi oficialmente divulgada, mas a tendência é de que o time entre em campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz (ou Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; De La Cruz e Everton Araújo (ou Léo Ortiz); Gerson, Bruno Henrique (ou Everton Cebolinha) e Arrascaeta; Pedro. As incertezas estão concentradas na vaga deixada por Erick Pulgar no meio de campo e na escolha do ponta esquerda entre Bruno Henrique e Cebolinha.
Filipe Luís não contará com Erick Pulgar e Allan, ambos fora por lesões musculares na coxa direita. Gonzalo Plata também segue fora, tratando um edema ósseo no joelho. Já Matías Viña ainda realiza recondicionamento físico. Com isso, o treinador recorre a jovens da base e adaptações no elenco para suprir as ausências em um duelo decisivo para o futuro da equipe na Libertadores.
A escolha entre Everton Araújo e Léo Ortiz para formar a dupla de volantes com De La Cruz depende do desempenho no treino desta tarde. Já no ataque, Bruno Henrique e Everton Cebolinha disputam uma vaga ao lado de Gerson e Arrascaeta na armação ofensiva. A presença de Pedro como referência no comando do ataque é praticamente certa.
Com cinco pontos, o Mengão ocupa a terceira colocação do Grupo C. A LDU está em segundo, com oito, e o Central Córdoba lidera com 11. A vitória no Maracanã é fundamental para o Flamengo seguir na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição continental. O confronto será transmitido exclusivamente pelo Disney+.
Jogador do Galo foi punido pelo STJD após publicações com teor ofensivo e misógino contra a presidente do Palmeiras; decisão afasta o jogador de decisões
|
O atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG, foi suspenso por seis partidas e multado em R$ 90 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição foi aplicada nesta sexta-feira (18), após o jogador publicar mensagens consideradas ofensivas e de cunho misógino contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras — clube no qual atuou por quase uma década.
A decisão foi tomada pela 5ª turma do STJD e tem como base o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitudes discriminatórias e desrespeitosas relacionadas a gênero. As postagens de Dudu aconteceram durante a sua conturbada saída do time paulista no início de 2025, rumo ao Cruzeiro, antes de chegar ao Galo.
Dudu utilizou suas redes sociais para expressar insatisfação com a forma como deixou o clube paulista. Em uma das mensagens, publicada em janeiro, escreveu: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra @leilapereira Me esquece VTNC.”
A sigla “VTNC” foi interpretada como uma ofensa clara. A tentativa do jogador de justificar que se referia a “Vim Trabalhar no Cruzeiro” não foi aceita pelos auditores. Além disso, outra publicação dele chamou a dirigente de “#falsamaisdoquenotade2reais”, o que ajudou a fundamentar a pena.
Durante o julgamento, realizado no Rio de Janeiro, Dudu não compareceu pessoalmente por ter atuado na véspera com o Atlético-MG, mas enviou um vídeo de defesa. Leila Pereira esteve presente na sessão do tribunal.
Com a punição, Dudu desfalcará o Atlético-MG por seis jogos organizados pela CBF, o que inclui o reencontro contra o Palmeiras neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão, e os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
A equipe tem se reforçado no mercado de olho na sequência da temporada e anunciou o ex-defensor do Mais Querido nesta sexta-feira (18)
|
Enquanto o Flamengo segue no mercado em busca de reforços, a Chapecoense contratou o zagueiro ex-Flamengo e Grêmio, Bressan para o restante da temporada. O defensor foi apresentado na última quinta-feira (17) como novo reforço do time catarinense para a disputa da Série B do Brasileirão.
Bressan comemora acerto com a Chapecoense: "É uma satisfação fazer parte desse projeto".
Ele continuou: "Eu sei que é uma cidade que acolhe muito bem as famílias, e eu consigo ver isso dentro do grupo que a gente tem. Isso é importante, também nos facilita. Agora com a chegada do meu filho, que provavelmente vai nascer em Chapecó, com certeza, o meu carinho pela cidade aumenta", disse o zagueiro.
Bressan chegou ao Flamengo em 2015, com a aprovação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro chegou a marcar um gol pelo Mais Querido, mas perdeu espaço e deixou o clube ao término da temporada, já que não conseguiu se firmar na equipe.
Assim, enquanto Bressan reforça a Chapecoense na Série B, o elenco do Flamengo segue focado na Série A. O Mais Querido volta a campo neste domingo (20), em confronto válido pelo Brasileirão, às 19h30, no Maracanã.
Sem renovação contratual com o Real Madrid e com exigências salariais elevadas, atacante brasileiro desperta interesse do Liverpool e de clubes árabes
|
O atacante Vinicius Júnior, revelado pelo Flamengo, pode estar perto de encerrar sua trajetória no futebol espanhol. De acordo com informações do portal espanhol Fichajes, o Real Madrid já teria estabelecido um preço de saída para o jogador: 150 milhões de euros, valor equivalente a cerca de R$ 969 milhões. O Liverpool surge como o principal interessado na contratação.
Apesar de ter contrato com o clube merengue até 2027, o camisa 7 ainda não chegou a um novo acordo de renovação, o que tem alimentado os rumores sobre sua saída. A indefinição sobre a extensão contratual, somada às altas exigências salariais e à cobrança interna por desempenho em jogos decisivos, como no Mundial de Clubes, contribuem para a possibilidade de uma transferência.
O presidente Florentino Pérez, que lidera as decisões administrativas no Real Madrid, teria condicionado a permanência do jogador a uma readequação salarial. A diretoria acredita que o valor estipulado reflete não só o potencial técnico de Vinicius, mas também o custo de mantê-lo por um longo período.
Segundo apuração do Fichajes, o Liverpool está disposto a desembolsar até 130 milhões de euros, incluindo bônus por desempenho, para contratar o brasileiro já em 2025. O clube inglês vê o atacante como uma peça estratégica para reformular seu setor ofensivo, que deve passar por mudanças significativas na próxima temporada.
Além dos Reds, equipes da Arábia Saudita também monitoram a situação e podem entrar na disputa, o que tende a inflacionar ainda mais o valor de mercado do atacante. Há uma expectativa que o Mundo Arábe faça a maior proposta da história para ter o atleta.