
Futebol
18 Jun 2025 | 08:54 |
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis (TUN) na última segunda-feira (16), o Flamengo se prepara para o duelo contra o Chelsea (ING), enquanto outros oito clubes iniciam suas campanhas no Mundial de Clubes nesta quarta-feira (18). Entre os confrontos, os destaques ficam por conta das estreias de Real Madrid (ESP) e Manchester City (ING).
O dia começa às 13h (horário de Brasília), com o Manchester City enfrentando o Wydad Casablanca (MAR) no Lincoln Financial Field, mesmo palco da estreia do Flamengo, na Filadélfia. Em seguida, às 16h, o Real Madrid encara o Al-Hilal (SAU) no Hard Rock Stadium, em Miami.
Mais tarde, às 19h, o Pachuca (MEX) mede forças com o Red Bull Salzburg (AUT) no TQL Stadium, em Cincinnati. Fechando a rodada, às 22h, Al Ain (EAU) e Juventus (ITA) se enfrentam no Buzzard Point, em Washington, D.C.
O Flamengo começou a caminhada no Mundial com o pé direito. Na segunda-feira (16), a equipe comandada por Filipe Luís venceu o Espérance de Tunis por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O Flamengo volta a campo nesta sexta-feira (20) para enfrentar o Chelsea, às 15h (horário de Brasília), novamente na Filadélfia. A partida será válida pela segunda rodada do Grupo D do Mundial. Antes disso, quatro jogos agitam a quinta-feira (19), abrindo a segunda rodada da fase de grupos.
Mengão venceu o Internacional, se classificou na competição e técnico lembrou de um jogador importante que espera ter contra o Estudiantes
21 Ago 2025 | 10:40 |
O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por 2 a 0, na última quarta-feira (20), no Beira-Rio. Com pouco menos de um mês para o início da próxima fase, o técnico Filipe Luís já projeta um possível reforço de peso: o volante Erick Pulgar.
Filipe Luís sobre Flamengo nas quartas da Libertadores: "minha esperança é recuperar o Pulgar"
Sem atuar desde 26 de junho, quando enfrentou o Bayern de Munique (ALE) no Mundial de Clubes, Pulgar se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Segundo o treinador, há expectativa de que o chileno esteja 100% recuperado até setembro.
"Não sabia que faltava um mês (para as quartas contra o Estudiantes). O meu pensamento é no Vitória, que é o próximo jogo. Mas já que falta um mês, minha esperança é recuperar o Pulgar. Em um mês pode ser que ele volte. Até lá, muita coisa pode acontecer", disse Filipe Luís.
O volante sofreu a fratura após dividida com Harry Kane, nas oitavas do Mundial. A lesão exigiu cirurgia no Chile, diferentemente de 2023, quando o jogador também fraturou o mesmo metatarso, mas optou por tratamento conservador. Na ocasião, o retorno aconteceu em cerca de 60 dias.
Agora, após procedimento cirúrgico, o tempo de recuperação é maior. A expectativa é que Pulgar volte aos gramados apenas na segunda quinzena de setembro, totalizando cerca de dois meses e meio fora. Há também um cenário onde o volante retorne apenas em outubro.
Com as vitórias sobre o Internacional nas oitavas, o Flamengo enfrentará o Estudiantes de La Plata (ARG) nas quartas de final. O jogo de ida está previsto entre 16 e 18 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta deve ocorrer entre 23 e 25 do mesmo mês, na Argentina.
Enquanto não conta com Pulgar, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (25), o time encara o Vitória, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), pela 21ª rodada da competição.
Mengão venceu o Internacional e garantiu a classificação na competição e terá pela frente um grande clube da Argentina na próxima fase
21 Ago 2025 | 09:03 |
O Flamengo está classificado para as quartas de final da Libertadores. Após vencer o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro confirmou a vaga com 3 a 0 no placar agregado e agora terá pela frente o Estudiantes de La Plata (ARG), que eliminou o Cerro Porteño (PAR).
A Conmebol definiu a janela de disputas para a próxima fase. O primeiro confronto entre Flamengo e Estudiantes será entre os dias 16 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Já a partida de volta, em La Plata, está marcada para o período de 23 a 25 do mesmo mês. Como fez campanha superior na fase de grupos, o time argentino terá a vantagem de decidir em casa.
Além do duelo entre Flamengo e Estudiantes, os outros confrontos das quartas de final seguem o mesmo cronograma de datas, mas ainda sem definição de horários e ainda faltando três classificados. O chaveamento é o seguinte:
A GRANDE FINAL
O objetivo do Flamengo é o tetracampeonato continental. A decisão da Libertadores está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, palco histórico do título de 2019 sobre o River Plate, final que tem chances de se repetir.
Antes de voltar a campo pelo torneio sul-americano, o Flamengo segue focado no Brasileirão. Na segunda-feira (25), o Mais Querido enfrenta o Vitória, no Maracanã, às 21h (de Brasília), em duelo válido pela 21ª rodada. O Mengão é o líder da competição com 43 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado.
Técnico do Mengão foi questionado sobre as constantes referências ao português, mas não quer ter o ‘fantasma’ da temporada 2019
21 Ago 2025 | 08:38 |
O Flamengo está nas quartas de final da Libertadores após vencer o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), no Beira-Rio. O resultado confirmou a boa fase da equipe sob o comando de Filipe Luís, mas o técnico tratou de afastar comparações com Jorge Jesus, ídolo da Nação e referência no título de 2019.
Filipe Luís evita comparação a Jorge Jesus no Flamengo: "vou fazer a minha própria história"
“Primeiro, eu nunca posso comparar o meu time com os do passado, são jogadores diferentes. Também não posso me colocar à altura do Jorge Jesus, que, se não é o melhor da história, é um dos maiores que já passaram pelo Flamengo. Nunca serei parecido com ele, vou fazer a minha própria história, do meu jeito, mas sempre com o DNA do Flamengo que eu conheço desde pequeno”, declarou Filipe Luís.
O treinador destacou que sua filosofia tem como essência a pressão constante e a busca por sufocar os adversários, mas reconheceu as variações do futebol: “A ideia é amassar o adversário o máximo de tempo possível. Claro que muitas vezes não vamos conseguir, outras vezes jogaremos mal e até perderemos. Mas a proposta é sempre propor o jogo, jogar com a bola no chão”, completou.
Se não chegou a dar espetáculo, o Flamengo foi seguro em Porto Alegre. A defesa não permitiu que o Internacional finalizasse contra o gol de Agustín Rossi, que não precisou trabalhar. O time gaúcho só assustou no fim, em uma bola na trave de Borré.
Do outro lado, o Mais Querido foi eficiente. Arrascaeta abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando rebote dentro da área, e Pedro, já na reta final, fechou a vitória por 2 a 0. Com o resultado, o Flamengo avançou com 3 a 0 no agregado.
Nas quartas de final, o Flamengo terá pela frente o Estudiantes de La Plata (ARG). O jogo de ida acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 18 de setembro, enquanto a volta será na Argentina, entre 23 e 25 do mesmo mês.
Sem descanso, Flamengo treina após vencer o Internacional na Libertadores
21 Ago 2025 | 07:55