
Futebol
|
O sonho de conquistar o Mundial de Clubes chegou ao fim para o Flamengo. No domingo (29), a equipe foi derrotada pelo Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2 e se despediu da competição. Apesar da eliminação rubro-negra, o torneio segue com a disputa das oitavas de final, e nesta segunda-feira (30), é a vez do Fluminense entrar em campo.
O primeiro confronto desta segunda-feira marca o último jogo das oitavas de final com um clube brasileiro. No Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte, o Fluminense enfrenta a Inter de Milão a partir das 16h (horário de Brasília).
Mais tarde, às 22h (de Brasília), o Manchester City mede forças com o Al-Hilal, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. As partidas são eliminatórias: em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação, e, se necessário, disputa por pênaltis.
Os confrontos de hoje também servem para definir um dos duelos das quartas de final. Os vencedores de Fluminense x Inter de Milão e de Manchester City x Al-Hilal se enfrentam na próxima fase da competição organizada pela FIFA.
O Flamengo batalhou até o fim, mas não conseguiu superar o Bayern de Munique. Em jogo disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, o Rubro-Negro foi superado por 4 a 2. Os gols dos alemães foram marcados por Pulgar (contra), Harry Kane (2) e Goretzka. Gerson e Jorginho (de pênalti) descontaram para o time comandado por Filipe Luís. Com o resultado, o Bayern avançou às quartas de final, onde já estão também Palmeiras e Chelsea.
Mengão entra em campo na noite deste domingo (20) diante do tricolor pela 15ª rodada do Brasileiro e rival terá mudanças no esquema tático
|
O Fluminense finalizou neste sábado (19) os preparativos para o clássico contra o Flamengo, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Jhon Arias, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra, o técnico Renato Gaúcho deve promover mudanças importantes na equipe para tentar surpreender o Rubro-Negro no Maracanã.
De acordo com o portal ge, Renato testou diferentes alternativas durante os treinamentos para suprir a ausência do colombiano, considerado peça-chave na criação de jogadas da equipe. Uma das opções avaliadas foi o retorno ao esquema com três zagueiros, usado pelo Tricolor na disputa do Mundial de Clubes.
Nesse sistema, o trio defensivo seria formado por Thiago Silva, Freytes e Ignácio, buscando oferecer maior consistência para conter o setor ofensivo do Flamengo. Outra alternativa envolve um meio-campo mais congestionado, com quatro volantes: Bernal, Martinelli, Hércules e Nonato. A ideia é travar a articulação do adversário, disputando o controle da posse de bola e equilibrando as ações no centro do campo.
Mesmo com as variações defensivas em análise, uma formação mais ofensiva não está descartada. Neste cenário, o ataque tricolor seria composto por Canobbio, Soteldo e Germán Cano. Outra novidade entre os relacionados é o retorno do atacante John Kennedy, que teve seu nome regularizado após passagem pelo futebol mexicano e deve começar no banco de reservas.
Levando em conta os desfalques e a saída de Jhon Arias, a provável formação do Fluminense, segundo o ge, é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Freytes (ou Renê); Martinelli, Hércules e Nonato; Soteldo e Cano.
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A expectativa é de casa cheia para o clássico carioca. O Rubro-Negro entra em campo pressionado pela necessidade de vitória para seguir firme na briga pela liderança do Brasileirão.
Atacante teve seu salário aumentado após a boa sequência de atuações com a camisa do Mengão e comemorou o acerto nas redes sociais
|
Promessa das categorias de base do Flamengo, Wallace Yan teve sua ascensão reconhecida neste sábado (19) com a assinatura de um novo contrato com o clube. Desde o retorno do Mundial de Clubes, o jovem atacante vem se destacando, o que motivou a diretoria rubro-negra a oferecer uma valorização salarial e ajustar seu vínculo.
Após firmar o novo contrato, Wallace usou as redes sociais para celebrar o momento com uma postagem curta, mas simbólica: “Agora sim”, escreveu o atleta no X (antigo Twitter). A assinatura contou com a presença do jogador, seus representantes e do diretor executivo de futebol, José Boto.
De olho no interesse de clubes europeus, o Flamengo aproveitou a renovação para se proteger no mercado. A multa rescisória internacional de Wallace Yan foi elevada para 60 milhões de euros (cerca de R$ 389 milhões). Já para o mercado interno, a cláusula foi fixada em R$ 300 milhões, garantindo ao clube maior segurança contra investidas de rivais nacionais.
Com Bruno Henrique suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Pedro ainda como dúvida, Wallace Yan entra na disputa por uma vaga entre os titulares no clássico contra o Fluminense. O atacante, que já vem sendo utilizado por Filipe Luís, pode ganhar nova chance de começar jogando diante do rival, no Maracanã.
O Flamengo volta a campo neste domingo (20), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca será disputado no Maracanã e terá transmissão ao vivo pelo Premiere, via pay-per-view.
Peixe vinha embalado com a vitória sobre o Mengão na última rodada, mas não conseguiu ter o mesmo nível de atuação contra o clube paulista
|
O Santos buscava embalar no Campeonato Brasileiro, mas teve sua reação interrompida no último sábado (19), ao ser derrotado por 3 a 0 para o Mirassol, fora de casa. Após o tropeço, Neymar fez críticas contundentes ao desempenho da equipe santista e, ao comparar atuações, mencionou o Flamengo.
Neymar sobre derrota para o Mirassol: "Não fizemos nem metade do jogo contra o Flamengo"
“Por isso o placar foi 3 a 0. Não fizemos nem metade do jogo contra o Flamengo na marcação. O Flamengo foi superior na posse de bola, e hoje o Mirassol foi superior em todos os quesitos. Agora é descansar, porque quarta-feira (23) tem mais um desafio”, afirmou o camisa 10.
Atuando no Estádio Maião e com Neymar em campo, o Santos teve uma atuação apagada e foi dominado pelo Mirassol. Os gols da equipe do interior paulista foram marcados por Reinaldo, Chico da Costa e Cristian — este último, inclusive, comemorou imitando o estilo do craque santista.
Neymar destacou que, apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira (16), a atuação santista naquele confronto havia sido mais consistente do que diante do Mirassol. Na ocasião, o próprio Neymar marcou o gol da vitória na Vila Belmiro, resultado que, inclusive, tirou o Mengão da liderança do Brasileirão.
O Flamengo volta a campo neste domingo (20) para disputar o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Premiere, via pay-per-view.