Futebol
30 Jun 2025 | 13:00 |
O sonho de conquistar o Mundial de Clubes chegou ao fim para o Flamengo. No domingo (29), a equipe foi derrotada pelo Bayern de Munique (ALE) por 4 a 2 e se despediu da competição. Apesar da eliminação rubro-negra, o torneio segue com a disputa das oitavas de final, e nesta segunda-feira (30), é a vez do Fluminense entrar em campo.
O primeiro confronto desta segunda-feira marca o último jogo das oitavas de final com um clube brasileiro. No Bank of America Stadium, em Charlotte, Carolina do Norte, o Fluminense enfrenta a Inter de Milão a partir das 16h (horário de Brasília).
Mais tarde, às 22h (de Brasília), o Manchester City mede forças com o Al-Hilal, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida. As partidas são eliminatórias: em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação, e, se necessário, disputa por pênaltis.
Os confrontos de hoje também servem para definir um dos duelos das quartas de final. Os vencedores de Fluminense x Inter de Milão e de Manchester City x Al-Hilal se enfrentam na próxima fase da competição organizada pela FIFA.
O Flamengo batalhou até o fim, mas não conseguiu superar o Bayern de Munique. Em jogo disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, o Rubro-Negro foi superado por 4 a 2. Os gols dos alemães foram marcados por Pulgar (contra), Harry Kane (2) e Goretzka. Gerson e Jorginho (de pênalti) descontaram para o time comandado por Filipe Luís. Com o resultado, o Bayern avançou às quartas de final, onde já estão também Palmeiras e Chelsea.
Por ser uma das equipes mais consistentes do Brasil, Mengão consegue chegar às fases decisivas das principais competições, liderando lista
07 Nov 2025 | 18:00 |
Nos últimos anos, o Flamengo se habituou a disputar praticamente todos os títulos disponíveis no calendário do futebol brasileiro. Esse protagonismo constante se reflete em um dado impressionante: o clube é o time com a maior média de jogos disputados no mundo nas últimas cinco temporadas.
De acordo com levantamento do CIES Football Observatory, o Rubro-Negro soma média de 78,2 partidas por ano, liderando o ranking global. O domínio brasileiro é total, já que todos os dez primeiros colocados do estudo são clubes do país.
Em 2025, o Flamengo já disputou 67 partidas, acumulando 42 vitórias, 16 empates e nove derrotas. Caso conquiste a Libertadores e avance até a final do Mundial Interclubes, o clube pode encerrar o ano com 78 jogos, exatamente a média registrada nas últimas temporadas. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o time de Filipe Luís aparece na segunda colocação, com 65 pontos, três a menos que o Palmeiras, líder da competição e com duas vitórias a mais — primeiro critério de desempate.
A partir da próxima temporada, o número de partidas deve diminuir. A CBF confirmou ajustes no calendário do futebol brasileiro, reduzindo a quantidade de datas nos Campeonatos Estaduais e também na Copa do Brasil, o que deve aliviar a carga de jogos dos principais clubes.
Enquanto isso, o Flamengo segue sua preparação para a 33ª rodada do Brasileirão. O time enfrenta o Santos, neste domingo (09), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão do SporTV (canal fechado) e do Premiere (pay-per-view).
Atacante teve fratura no antebraço, mas conseguiu recuperação acelerada e pode estar de volta às atividades já na próxima semana no Mengão
07 Nov 2025 | 17:00 |
O atacante Pedro deu mais um passo importante na recuperação da lesão no antebraço direito e tem previsão de voltar aos treinos com o grupo do Flamengo já na próxima semana. O jogador realizará um novo exame de raio-x na segunda-feira (10) para avaliar a consolidação da fratura, e o resultado inicial é considerado muito positivo pela comissão médica rubro-negra, a informação é do portal ‘GE’.
Atualmente, Pedro vem realizando atividades individuais em campo, ainda sem bola, e o planejamento é que, nos próximos dias, ele passe a integrar parte dos treinos com os companheiros, mas com movimentos de baixo impacto para evitar sobrecarga no local lesionado.
Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita durante o jogo de ida contra o Racing, no Maracanã, pela semifinal da Copa Libertadores. Desde então, o atacante vem utilizando uma órtese imobilizadora, que impede a rotação do osso e garante a correta cicatrização. O Flamengo, inclusive, já preparou uma proteção especial que será usada pelo atleta quando ele retornar aos gramados. Até o momento, Pedro desfalcou o time nas partidas contra Fortaleza, Racing, Sport e São Paulo.
A expectativa no clube é que Pedro esteja plenamente recuperado para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro. O técnico Filipe Luís comentou sobre a evolução do atacante e demonstrou otimismo quanto ao retorno do camisa 9:
“Está muito ajustado para o Pedro chegar na semana da final, mas, levando em conta a recuperação acelerada que ele teve no joelho. Sem colocar prazos ou pressa, o mais importante é que ele esteja bem para conseguir performar”, afirmou o treinador.
Um dos artilheiros do elenco em 2025, Pedro é peça-chave no esquema ofensivo de Filipe Luís. Sua possível volta para a decisão continental é vista internamente como reforço de peso, capaz de alterar o panorama tático da equipe e aumentar o poder de fogo do ataque rubro-negro.
Com apenas um ano de experiência como treinador, trabalho é bem avaliado internamente e clube quer permanência mesmo caso não conquiste os títulos
07 Nov 2025 | 16:00 |
As conversas para a renovação de contrato de Filipe Luís com o Flamengo para a temporada de 2026 foram momentaneamente pausadas, mas o clube mantém total confiança na permanência do treinador. Fontes confirmaram ao Gazeta do Urubu que, internamente, há unanimidade na ideia do técnico continuar no comando, independentemente dos resultados da Libertadores e do Brasileirão.
A diretoria rubro-negra acredita que Filipe Luís ainda tem muito a evoluir como treinador e valoriza o comprometimento do ex-lateral no dia a dia do clube. O comandante é visto nos bastidores como estudioso, dedicado e obcecado por desempenho, características que reforçam a convicção na continuidade do seu trabalho.
Embora o Mais Querido queira manter Filipe Luís, a diretoria não pretende fazer “loucuras” salariais para concretizar a renovação. A proposta apresentada inclui uma valorização significativa, mas dentro de limites considerados sustentáveis pelo clube. O treinador, por sua vez, prefere aguardar o desfecho das competições para tomar uma decisão definitiva. A oferta do Flamengo está na mesa, e a expectativa é de que o futuro seja definido após o fim da temporada.
Em seu primeiro ano completo à frente da equipe, Filipe Luís ainda sonha com dois grandes títulos em 2025: Libertadores e Campeonato Brasileiro. Apesar do empate com o São Paulo e da vitória do Palmeiras, que abriu três pontos de vantagem, o Flamengo segue firme na briga pelo troféu nacional. O técnico tenta repetir o feito de 2019, quando o clube conquistou os dois títulos sob o comando de Jorge Jesus, em uma das temporadas mais marcantes da história rubro-negra.
O bom trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo também vem sendo reconhecido fora do país. O treinador foi indicado ao prêmio de Melhor Técnico de Clubes do Ano pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), ao lado de nomes como Diego Simeone, Antonio Conte e Luis Enrique. A indicação consolida a ascensão de Filipe Luís no cenário técnico mundial e reforça a confiança da diretoria rubro-negra em um projeto de continuidade.