Futebol
28 Set 2024 | 08:37 |
Para o torcedor do Flamengo mais otimista, que ainda acredita no título do Brasileirão, o sábado (28) será crucial na busca pelo eneacampeonato. Isso porque os dois primeiros colocados entram em campo pela 28ª rodada. Em Campinas, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, enquanto, em Brasília, o Botafogo recebe o Grêmio. O Flamengo joga apenas no domingo (29), contra o Athletico-PR.
JOGOS DESTE SÁBADO
Palmeiras x Atlético-MG, 18h30, Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas
Botafogo x Grêmio, 21h, Estádio Mané Garrincha, Brasília
Nenhum dos mandantes atuará em seu estádio habitual. O Palmeiras optou por jogar no Brinco de Ouro, em Campinas, devido ao show de Eric Clapton no Allianz Parque, no domingo (29). O Botafogo, por sua vez, chegou a um acordo com o Grêmio para que a partida ocorresse em Brasília, em solidariedade ao clube gaúcho, que enfrentou dificuldades para jogar na Arena de Porto Alegre no primeiro turno, devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Há grande possibilidade de o Atlético-MG entrar em campo com um time reserva. O clube mineiro jogou no meio da semana, vencendo o Fluminense pelas quartas de final da Libertadores, e tem pela frente o Vasco, na quarta-feira (02), pela semifinal da Copa do Brasil. Já o Palmeiras está com foco total no Brasileirão, após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo e da Libertadores pelo Botafogo.
O Botafogo, embalado pela classificação sobre o São Paulo na Libertadores, chega confiante para enfrentar o Grêmio. No entanto, o time gaúcho está em alerta, após perder em casa para o Criciúma e ficar apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
SITUAÇÃO DO BRASILEIRÃO
O Botafogo lidera o Brasileirão com 56 pontos, seguido de perto pelo Palmeiras, com 53. Se o time de John Textor perder e o Palmeiras vencer, a equipe de Abel Ferreira assume a liderança pelo saldo de gols. O Fortaleza, que enfrenta o Cuiabá no domingo (29), é o terceiro colocado com 52 pontos, enquanto o Flamengo fecha o G4 com 45 pontos e um jogo a menos.
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
No domingo (29), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após a eliminação na Libertadores, a expectativa é de que o público no estádio seja um dos menores do ano.
Técnico do Colorado, Paulo Pezzolano não poderá contar com peças importantes contra o Mengão, além de ter dúvida no gol para o confronto
04 Fev 2026 | 12:43 |
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com ausências importantes em ambos os lados. O técnico Paulo Pezzolano terá de encontrar soluções para montar a equipe colorada diante do Mengão.
Do lado do Internacional, há dois desfalques confirmados. Alan Rodríguez permanece em processo de retreinamento físico após se recuperar de lesão e não reúne condições de jogo para enfrentar o Flamengo. Já o ganês Benjamin Arhin se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
A principal indefinição do time colorado está no gol. O titular Rochet vive momento de instabilidade, enquanto o reserva Anthoni, formado nas categorias de base, surge como alternativa, embora ainda tenha pouca experiência em jogos de maior pressão.
Diferentemente de outras rodadas do meio de semana, Flamengo x Internacional não terá transmissão em TV aberta. A partida será exibida exclusivamente pelo Premiere, no sistema de pay-per-view, com cobertura completa direto do Maracanã.
O Flamengo entra em campo pressionado após perder o título da Supercopa do Brasil para o Corinthians e estrear no Campeonato Brasileiro com derrota diante do São Paulo. Diante desse cenário,o confronto no Maracanã aparece como uma oportunidade clara de virada de chave, tanto para a recuperação na tabela quanto para a retomada da confiança junto à torcida.
Buscando se reerguer na competição após derrota na estreia, o Mengão não terá três jogadores a sua disposição, enquanto Colorado lida com duas ausências
04 Fev 2026 | 12:28 |
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com ausências importantes em ambos os lados. Lesões e suspensões tiram peças relevantes do confronto, que ganha contornos decisivos para as duas equipes neste início de competição.
Para o duelo, o Flamengo não terá dois volantes e um atacante à disposição. Saúl segue fora de combate por conta da recuperação de uma cirurgia no tornozelo, realizada no início da temporada. Já Jorginho cumpre suspensão automática após ter sido expulso na estreia do Brasileirão, na derrota diante do São Paulo. Luiz Araújo também fica de fora do duelo devido a dores musculares.
Jorginho recebeu o cartão vermelho direto após a derrota do Flamengo diante do São Paulo na estreia do Brasileirão. Em entrevista à beira do campo, ainda visivelmente irritado, o jogador criticou duramente a atuação da equipe de arbitragem e a falta de critério na condução da partida.
"Tenho que dar uma esfriada, uma respirada, se não sabe como é, né? Toda falta, meio a meio, o juiz dava para um lado. O árbitro sequer revisa, nem olha o que aconteceu, simplesmente acaba o confronto", desabafou o volante.
Diferentemente de outras rodadas do meio de semana, Flamengo x Internacional não terá transmissão em TV aberta. A partida será exibida exclusivamente pelo Premiere, no sistema de pay-per-view, com cobertura completa direto do Maracanã.
O Flamengo entra em campo pressionado após perder o título da Supercopa do Brasil para o Corinthians e estrear no Campeonato Brasileiro com derrota diante do São Paulo. Diante desse cenário, o confronto no Maracanã aparece como uma oportunidade clara de virada de chave, tanto para a recuperação na tabela quanto para a retomada da confiança junto à torcida.
Atual campeão brasileiro tenta somar os primeiros pontos na competição após tropeço na estreia; Filipe Luís conta com o fator casa e a entrada do novo reforço
04 Fev 2026 | 12:16 |
Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada da competição nesta quarta-feira (04). Ambas as equipes buscam reabilitação imediata, visto que estrearam com derrota: o Rubro-Negro foi superado pelo São Paulo no Morumbis, enquanto o Colorado perdeu para o Athletico-PR, por 1 a 0, em pleno Beira-Rio.
Para o time carioca, a partida carrega um peso extra. A equipe atravessa seu momento mais delicado sob o comando do técnico Filipe Luís, amargando a pior sequência de derrotas consecutivas desde a chegada do treinador (revés no Carioca, na estreia do Brasileiro e na Supercopa).
A grande novidade na escalação deve ser a presença de Lucas Paquetá entre os titulares. Após ser utilizado apenas no segundo tempo da derrota para o Corinthians, no último domingo (1º), pela Supercopa do Brasil, o meio-campista está cotado para iniciar a partida. Será o reencontro oficial do "Cria do Ninho" com a Nação Rubro-Negra no Maracanã desde o seu retorno ao clube.
Filipe Luís deve promover ajustes táticos para acomodar o reforço. A provável escalação do Flamengo para o duelo tem: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Arrascaeta; Carrascal (ou Samuel Lino) e Pedro (ou Plata).
A aposta para virar a chave na temporada passa diretamente pelo retorno ao Maracanã. O estádio foi o grande aliado do clube na campanha do título de 2025, quando o Flamengo registrou o melhor aproveitamento como mandante da Série A. A expectativa da comissão técnica é que o apoio da torcida impulsione o time a encerrar o jejum de vitórias e retomar o caminho das conquistas que marcou o último ano.