
Futebol
|
Um dos principais destaques do Flamengo, Gerson também está se tornando peça principal na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Desse modo, o meia estará no time titular para o jogo desta quinta-feira (20), contra a Colômbia.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BRASIL:
Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr. e João Pedro.
BRASIL PRECISA DA VITÓRIA
Brasil e Colômbia se enfrentam nesta quinta-feira (20), em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Assim, o confronto terá início às 21h45, no Estádio Mané Garrincha. Há a promessa de casa cheia para a decisão.
A seleção brasileira se encontra em um momento delicado. Com apenas cinco vitórias em 12 jogos disputados nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a Canarinho figura na quinta colocação. Vindo de dois empates consecutivos, o Brasil precisa vencer a Colômbia.
FLAMENGO BEM REPRESENTADO
O Flamengo tem quatro representantes na Seleção Brasileirão. São eles: Alex Sandro, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Após a partida em Brasília, os atletas viajam para a Argentina, onde enfrentam os hermanos na próxima terça-feira (25).
O nome mais ecoante no cenário é de uma volta de um antigo conhecido da Nação para o Super Mundial de Clubes que acontecerá em julho
|
O Flamengo segue de olho no mercado para reforçar o elenco de olho no Super Mundial de Clubes, que acontece em junho. Nomes importantes têm sido debatidos internamente e, entre eles, reapareceu o de Andreas Pereira, que vestiu a camisa do clube em 2021 e 2022. Apesar disso, o retorno do meio-campista não é visto como prioridade neste momento.
NEGOCIAÇÃO COM O FULHAM ENVOLVE RODRIGO MUNIZ
De acordo com o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, existe uma possibilidade de facilitação no negócio caso o Fulham adquira mais 20% dos direitos do atacante Rodrigo Muniz, atualmente no time inglês. Essa movimentação abriria margem para envolver Andreas na negociação, mas o Mais Querido não se interessou por esses termos.
FILIPE LUÍS AVALIA O MEIA COMO SEGUNDO VOLANTE
O técnico Filipe Luís, que assumiu o comando técnico nesta temporada, enxerga Andreas como um segundo volante. A posição, atualmente, conta com nomes como De La Cruz e Jorginho — este último, inclusive, já tem negociações em estágio mais avançado para reforçar o elenco. Isso também pesou na análise interna sobre o possível retorno do brasileiro.
Outro fator que dificulta o andamento das tratativas é o valor envolvido. O Fulham não pretende liberar Andreas por menos de 18 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 119,5 milhões na cotação atual. A diretoria entende que, no momento, essa não é uma movimentação estratégica, considerando o equilíbrio financeiro buscado para a temporada.
Apesar de o jogador não estar entre as prioridades, a possibilidade de retorno não está totalmente descartada. O cenário pode mudar caso o Mengão perca peças importantes do meio-campo nas próximas semanas. Um dos nomes ventilados para deixar o clube é o jovem Matheus Gonçalves, que vem recebendo sondagens de fora do país.
O ex-jogador e autor de mais de mil gols na carreira, iniciou como jogador no Cruzmaltino, mas é ídolo do rubro-negro carioca
|
Romário estará na transmissão do clássico entre Vasco e Flamengo, no próximo sábado, pela 5º rodada do Brasileirão. A plataforma de streaming Amazon Prime Video, que será responsável pela cobertura da partida de forma exclusiva, contará com o ex-jogador ao lado de Galvão Bueno.
A informação foi dada com exclusividade por Galvão Bueno durante a transmissão do duelo entre Fluminense e Santos. Isso porque a Amazon Prime Video transmite um jogo por rodada de forma exclusiva dos clubes da LFU como mandante.
Revelado pelo Vasco, o "baixinho" soma 313 gols em 402 jogos. Além disso, o ex-jogador possui quatro títulos pelo clube, sendo o Brasileirão de 2000 com o mais importante. Já vestindo as cores do Flamengo, Romário balançou as redes 204 vezes e conquistou três títulos.
Galvão Bueno não poupou palavras e teceu duras críticas à arbitragem no duelo entre Fluminense e Santos, pela terceira rodada do Brasileirão. O narrador, que conduziu a transmissão do confronto realizado no Maracanã, analisou uma jogada polêmica que poderia ter terminado em pênalti para o Tricolor, e reclamou do protocolo adotado na atualidade.
Ele achou o impedimento? Levanta a bandeira, e depois vai ver
"O impedimento, ele não tinha dado, porque eles esperam a sequência. Houve toda a sequência e terminou a jogada, o que eu acho um absurdo, porque o jogador pode ter uma contusão séria. Ele achou o impedimento? Levanta a bandeira, e depois vai ver", afirmou o jornalista.
Após quase dois meses fora, zagueiro pode ganhar oportunidade entre os titulares do mais querido em duelo pelo Brasileirão; técnico Filipe Luís deve poupar
|
O técnico Filipe Luís avalia promover mudanças no time titular do Flamengo para o confronto contra o Juventude, nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A maratona de partidas tem exigido bastante fisicamente do elenco, e a ideia da comissão é preservar alguns atletas. Com isso, Danilo pode reaparecer entre os onze iniciais depois de quase dois meses afastado por lesão.
O último jogo de Danilo foi no dia 22 de fevereiro, na vitória por 5 a 0 sobre o Maricá, pela última rodada da Taça Guanabara. Desde então, o camisa 13 enfrentou um período de recuperação devido a lesões musculares em sequência. Durante esse tempo, ele ficou sob os cuidados do departamento médico do clube e foi desfalque em compromissos importantes do Mengão.
Além de ter sido ausência em jogos do clube, a condição física de Danilo também custou uma convocação para a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior optou por desconvocá-lo da lista para os compromissos da última Data Fifa, justamente por conta da impossibilidade de contar com o defensor em plena forma.
Danilo foi relacionado para o duelo do último domingo (13), contra o Grêmio, mas ficou no banco de reservas durante a vitória por 2 a 0 no Maracanã. A ideia do técnico Filipe Luís era reintroduzir o zagueiro ao grupo com cautela, respeitando o tempo de recuperação e condicionamento físico ideal para voltar a atuar.
Agora, com maior confiança no aspecto físico do jogador, a tendência é que Danilo ganhe a vaga de Léo Pereira na zaga. A mudança também se justifica pela necessidade de rodar o elenco, já que o calendário vem sendo apertado e com jogos consecutivos. Assim, o camisa 13 deve atuar ao lado de Léo Ortiz na defesa rubro-negra.