Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CONFRONTO DEFINIDO! FLAMENGO ENCARA O PALMEIRAS NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL;VEJA OUTROS JOGOS

As equipes dominam o futebol brasileiro nos últimos anos e brigaram pelo título até o fim

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta quinta-feira (18), a CBF realizou o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil e o Flamengo conheceu o seu adversário na fase mata-mata: o Palmeiras. O Rubro-Negro e a equipe alviverde se enfrentarão entre os dias 31 de julho e 7 de agosto.CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS:

- Flamengo x Palmeiras

- Atlético-GO x Vasco


- Red Bull Bragantino x Athletico


- Goiás x São Paulo

- CRB x Atlético-MG


- Botafogo x Bahia

- Grêmio x Corinthians

- Fluminense x Juventude

Os jogos serão disputados entre a semana do dia 31 de julho e do dia 07 de agosto. Lembrando que os sorteio não teve regras e todas as equipes podiam ser sorteadas até mesmo com seus rivais locais.

Flamengo e Palmeiras voltam a se enfrentar na Copa do Brasil depois de muito tempo. Ambas as equipes dominam o futebol brasileiro nos últimos anos e sempre estão na disputa por títulos. Desse modo, definirão quem avançará para as quartas de final.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, antes de enfrentar o Palmeiras o Flamengo tem compromissos no Brasileirão. O Rubro-Negro volta a campo neste sábado (20), contra o Criciúma, pela 18ª rodada do Brasileirão. O confronto será no Mané Garricha.


Futebol

Jornalista critica Matheus Cunha e destaca: "goleiro de pelada"

Para o comentarista, o arqueiro falhou nos dois gols do Grêmio

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Alguns Garotos do Ninho se destacaram na derrota do Flamengo para o Grêmio no último domingo (22), como Matheus Gonçalves, Lorran e Felipe Teresa. No entanto, alguns nomes deixaram a desejar e foram alvo de críticas do jornalista Mauro Cezar Pereira. Matheus Cunha foi um dos principais dele.

Mauro não gostou da forma como Matheus Cunha se portou em campo. Para o jornalista, os dois primeiros gols tiveram boa contribuição do arqueiro, que teria ido mal em ambos os lances. Mauro ainda chama o jogador de "goleiro de pelada".


“Os jovens foram até bem. Mas Matheus Cunha não tem condições de ser goleiro do Flamengo. Falhou em dois gols, falhas bizarras. A segunda, parece, sabe goleiro de pelada? Vai jogar bola com os amigos, o Aranha, não aparece para pegar no gol. Aí aparece o Maurício Barros. Dos seus amigos, que jogam bola com você. Não sabe jogar no gol. Aí faz o quê, vai se abaixar, defender com a perna em vez de defender com a mão, e toma o gol”, compara Mauro.


MAURO CITA JORGE SAMPAOLI AO FALAR DE MATHEUS CUNHA

Logo em seguida, Mauro Cezar cita Jorge Sampaoli para criticar Matheus Cunha. Vale lembrar que o arqueiro foi o titular do técnico argentino enquanto comandava o Mais Querido.


“Um negócio ridículo, um goleiro profissional defender daquela maneira. Não tem condição. O legado do Sampaoli foi convencer Matheus Cunha que ele joga bem com os pés e que pode ser goleiro do Flamengo. Não tem condição, tem que ser emprestado. Comprometeu muito”, analisa.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Após preservar Rossi, Tite voltará a utilizar a equipe principal na próxima quinta-feira (26), quando o Mais Querido encara o Peñarol, em jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O confronto será às 19h, em Montevidéu.


Futebol

Jornalista uruguaio critica postura dos jogadores do Peñarol após vitória sobre o Flamengo

Atletas comemoraram muito o resultado no Maracanã, o que gerou ironias por parte da imprensa do país vizinho

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Música alta na zona mista, celebração de “título” no aeroporto, publicações nas redes sociais com o Cristo Redentor vestindo a camisa do Peñarol (URU) e o treinador ironizando a torcida do Flamengo... A festa do time uruguaio após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, chamou a atenção e irritou os jogadores rubro-negros. A comemoração “exagerada” também repercutiu no Uruguai, gerando um comentário irônico do jornalista Valentín Fletcher, que provocou: “Foi campeão?”.

“Parabéns aos torcedores do Penãrol por terem conquistado um novo campeonato. Faz muitos anos que o Peñarol joga a nível internacional, que não está nem cabendo no Uruguai. Saiu campeão no Maracanã, não? Ah, não saiu. Vi muita gente em êxtase e emocionada. Mas… Erro meu por não ter me informado bem” ironizou Valentín Fletcher, em participação no canal ‘Las voces del fútbol’, do Uruguai.


Críticas à Arrascaeta e Varela

Além de ironizar a festa dos torcedores do Peñarol, Fletcher fez críticas a dois jogadores uruguaios que defendem o Flamengo. “São uma vergonha, começando pelos uruguaios. Têm que pedir perdão ao público. Guille Varela jogou com a camisa do Peñarol (por baixo). De Arrascaeta, tudo bem, é torcedor do Peñarol, quer jogar no Peñarol. Mas tem que respeitar a torcida do Flamengo”, decretou Fletcher.

O jornalista lembrou que Varela, formado nas categorias de base do Peñarol, sempre demonstrou afeto pelo clube de Montevidéu. Já Arrascaeta, em várias ocasiões, manifestou o desejo de encerrar sua carreira no time de sua infância, que justamente será o próximo adversário do Flamengo.


As comemorações do Peñarol

A lista de celebrações do Peñarol no Maracanã foi extensa. Após o fim do jogo, os jogadores passaram com música alta, cantando e dançando em frente aos jornalistas brasileiros. No aeroporto, os atletas comemoraram com os torcedores, pulando e festejando juntos.

Nos vestiários, o goleiro Aguerre tirou uma foto apontando para o patch com as cinco taças da Libertadores do Peñarol (apesar de ele nunca ter visto o clube conquistar o torneio, já que nasceu em 1993 e o último título foi em 1987). O técnico Diego Aguirre, por sua vez, celebrou o fato de ter “silenciado o Maracanã”.

Ainda tem jogo

Com o cenário ainda em aberto, Peñarol e Flamengo se reencontram na próxima quinta-feira (26), desta vez no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nas semifinais. Uma vitória por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. A partida começa às 19h (horário de Brasília).


Futebol

Jornalista rasga o verbo após derrota do Flamengo para o Grêmio " Um derrota de ..."

O clube tem passado por uma instabilidade no Campeonato Brasileiro

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrentou um dos momentos mais delicados da sua temporada após a derrota para o Grêmio por 3 a 2, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último domingo (22), a equipe carioca optou por um time composto majoritariamente por jovens da base, poupando 13 jogadores principais que ficaram no Rio de Janeiro. Essa escolha visava a preparação para o jogo decisivo da Libertadores contra o Peñarol, que acontecerá nesta quinta-feira (26). Porém, a estratégia não foi bem recebida por parte da imprensa e gerou críticas, destacando-se a análise do jornalista Pedro Ivo.

A decisão de poupar jogadores importantes contra o Grêmio foi amplamente debatida, principalmente pelo impacto direto que essa derrota pode ter no restante da temporada. Pedro Ivo, durante sua participação no programa Linha de Passe, da ESPN, afirmou que o Flamengo, ao tomar essa decisão e anunciá-la publicamente na sexta-feira (20), já havia se comprometido de maneira negativa com o resultado.


UMA DERROTA AMARGA NA TEMPORADA 

Segundo o jornalista, o fato de divulgar que 13 jogadores não viajariam para Porto Alegre deu o tom de uma "derrota institucional" antes mesmo da bola rolar. O Flamengo, ao abrir mão de uma parte significativa do seu elenco principal para focar na Libertadores, teria assumido o risco de sofrer com a derrota no Brasileirão, o que de fato ocorreu.

Essa postura, de acordo com Pedro Ivo, é incomum no Flamengo, que tradicionalmente não divulga previamente quem ficará de fora das partidas. O anúncio precoce gerou um sentimento de que a derrota no domingo já estava, de certa forma, esperada, desvalorizando o confronto e trazendo consequências que podem afetar o ambiente no clube para o restante da temporada.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

'Outro treinador cairia com esse desempenho', diz jornalista sobre o trabalho de Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Nike prepara chuteiras douradas para homenagear Vini Júnior no prêmio da Fifa

 

Icon Comentário0
Futebol

Gabigol não está no top-15 jogadores mais usados por Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0