
Futebol
Ex-Flamengo, Lucas Paquetá chora após cartão amarelo em jogo do West Ham pela Premier League
Futebol
|
Através das redes sociais, a Conmebol lançou um vídeo nesta terça-feira (8) em que pede o fim do racismo, da violência e da discriminação em seus torneios. Ao todo, participaram da ação 11 jogadores que disputaram ou a Libertadores ou a Sul-Americana. Entre eles estão o ex-Flamengo Everton Ribeiro, Matheusinho, do Vitória, e Romero, do Cruzeiro.
No fim do último mês, no Paraguai, a Conmebol fez uma reunião na qual convocou dirigentes, políticos e ex-jogadores para debater ações contra o racismo. O evento contou com a presença de um grupo de ex-atletas que incluiu Ronaldo, Tevez, Léo Moura, Lugano, Cannigia e Ruggeri.
O episódio que levou a essa reunião foi o das ofensas ao atacante Luighi, do Palmeiras, durante partida da Libertadores sub-20, no começo de março, no Paraguai. Um torcedor do Cerro Porteño, clube de Assunção, fez ataques ao atleta, que chorou ao falar sobre o caso em entrevista logo em seguida.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto a Conmebol segue fazendo ações para combater o racismo nos estádios, o Flamengo está focado na partida desta quarta-feira (9). O Mais Querido enfrentará o Central Córdoba, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
O rubro-negro carioca é o atual líder do Brasileirão com 14 pontos, quatro à frente da Raposa de Minas, que é a quarta colocada
|
O Flamengo encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para tal, o técnico Luis Filipe escalou os onze titulares e o Flamengo divulgou agora pouco oficialmente aqueles que tem a missão de manter o Fla na liderança da competição.
Flamengo ganha cinco opções que não estavam disponíveis contra o Botafogo-PB: Alex Sandro, Rossi, Pedro, Arrascaeta e De La Cruz. Sendo assim, o Rubro-negro vem a campo com:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Apesar de estar de volta, Alex Sandro Fica no banco, pois o treinador preferiu manter Ayrton Lucas, que vem em boa fase.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão, em um Mineirão que espera casa cheia, às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (4).
Os times se enfrentam na noite deste domingo (4), em jogo válido pela sétima rodada da competição de pontos corridos, no estádio Mineirão
|
Na noite deste domingo (4), Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão, às 18h30, no Estádio Mineirão. Assim, antes do confronto, a equipe mineira emitiu um comunicado à torcida rubro-negra.
Por medidas de segurança do Estádio Mineirão, é proibido o acesso e circulação de torcedores com camisas da equipe adversária nas áreas destinadas à torcida do Cruzeiro”, diz a postagem.
É esperado um grande público para o confronto entre Flamengo e Cruzeiro no estádio Mineirão. Até o momento, a equipe mineira vendeu 45 mil ingressos, com a torcida rubro-negra tendo esgotado os setores destinados aos visitantes.
O Flamengo é o atual líder do Brasileirão, com 14 pontos conquistados em seis jogos. Assim, apenas um ponto separa o Rubro-Negro do Palmeiras, que tem 13. Desse modo, a equipe comandada por Filipe Luís tentará se manter na liderança da competição e precisará vencer o Cruzeiro. Já o time mineiro ocupa a 4ª colocação, com 10 pontos.
Assim, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro neste domingo (4), às 18h30. O jogo terá transmissão ao vivo na Record, Cazé TV e Premiere.
Se liga no mengão aqui com a gente; Pré-jogo, partida e pós-jogo completos para você não perder nada do reencontro de Gabigol com o Flamengo
|
Cruzeiro e Flamengo fazem, neste domingo (4), às 18h30, no Mineirão, o grande duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa quer manter o aproveitamento de 100% como mandante na competição, e o Rubro-Negro carioca defende a liderança, com 14 pontos.
Acompanhe ao vivo aqui: