Futebol
|
0O confronto entre Flamengo e Olimpia (PAR) pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América frustrou a torcida rubro-negra. Contudo, não foram somente os torcedores que ficaram indignados. Gabigol se pronunciou sobre a partida na saída, denunciando “roubo grande” durante a disputa.
“Agora é muito fácil apontar os erros. Foram alguns erros nossos na partida e é ruim falar do juiz quando perde, parece que está chorando. Mas, o juiz inverteu as faltas, expulsou nosso treinador. A sede da Conmebol é aqui do lado. São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem. Se eu falar disso agora, vai parecer que estou chorando. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio que foi um roubo muito grande”, disse o craque.
No entanto, o pronunciamento do camisa 10 desagradou a Conmebol, que exige provas das acusações feitas pelo atleta. Além disso, a entidade também questionou Jorge Sampaoli pelos comentários ofensivos feitos pelo treinador, que foi expulso durante a partida. O argentino xingou o quarto árbitro de “cagão, filho da pu**” até ser retirado de campo.
Enquanto a Conmebol indicia Gabigol e Sampaoli, ambos seguem se preparando para os compromissos do Rubro-Negro.
Volante do Rubro-Negro será desfalque no jogo da equipe chilena diante do Brasil nesta quinta-feira (10) no Estádio Municipal de Santiago
|
0Convocado pela Seleção Chilena para os compromissos da Data FIFA em outubro, Erick Pulgar, volante do Flamengo, não estará disponível para o jogo contra o Brasil nesta quinta-feira (10). Pulgar terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, recebidos nas partidas contra Equador e Bolívia. Dessa forma, o jogador só poderá atuar na partida seguinte, contra a Colômbia, no dia 15 de outubro, em Barranquilla.
Titular da equipe chilena, Pulgar se juntou à delegação no dia 07 de outubro, mas sua ausência será sentida em um momento crítico para o Chile, que ocupa a penúltima posição na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe conquistou apenas cinco pontos em oito jogos, com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, correndo o risco de ficar fora do Mundial que será realizado no Canadá, México e Estados Unidos.
Pulgar voltou a ser peça importante do meio campo do Flamengo após a promoção de Filipe Luís para técnico da equipe principal do Mais Querido. O chileno vinha em má fase e chegou a ser preterido por Léo Ortiz, atuando improvisado como volante, por Tite. Mas, recuperou a posição com o novo técnico e vem de duas boas apresentações diante do Corinthians e do Bahia.
Jogo Brasil x Chile
Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias. Embora Pulgar esteja fora, dois jogadores do Flamengo, Gerson e Fabrício Bruno, estarão à disposição do técnico Dorival Júnior na seleção brasileira. Porém, ambos não devem iniciar a partida como titulares.
O Brasil deve começar o jogo com a seguinte formação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Atacante do Mais Querido, que se recupera de lesão, teria recusado oferta de clube do ‘Mundo Árabe’ apesar de uma enorme valorização financeira
|
0O atacante Luiz Araújo, que se destacava como um dos principais jogadores do Flamengo, está afastado das partidas devido a uma grave lesão no joelho direito. Apesar de não estar em campo, o camisa 7 teria recebido uma proposta milionária de um clube do Catar, mas optado por recusá-la.
De acordo com informações do jornalista Júlio Miguel Neto, a oferta do time catariano era em torno de R$ 2 milhões mensais, um valor que ultrapassaria mais do que o dobro do que ele ganha atualmente no Flamengo. No entanto, mesmo com essa quantia atrativa, o atacante decidiu permanecer no Rubro-Negro.
Ainda segundo o jornalista, Luiz Araújo já comunicou à diretoria da equipe sua negativa em relação à proposta. O atacante se comprometeu a ajudar o time na reta final da temporada e a se preparar para 2025, sob a orientação de Filipe Luís. Contudo, segundo apuração da equipe do Gazeta do Urubu, nenhuma proposta pelo jogador foi oficializada.
Recuperação de Luiz Araújo
Luiz Araújo está em processo de recuperação de uma fratura na cartilagem do joelho direito, lesão que ocorreu em 15 de setembro, durante um jogo contra o Vasco. Após passar por cirurgia, ele vem realizando sessões de fisioterapia e já começou a andar com o auxílio de muletas.
A expectativa é que o camisa 7 possa ser liberado para retornar aos gramados no final de novembro, mas sua volta dependerá de como ele reagirá após esse longo período de recuperação. Nos bastidores, o clube está adotando uma abordagem cautelosa em relação à possível utilização do atacante nesta temporada.
Desempenho em 2024
Antes de se machucar, Luiz Araújo era titular e uma peça fundamental no ataque do Flamengo. Sob o comando de Tite, ele era frequentemente escalado nas partidas. No total, o camisa 7 disputou 50 jogos, nos quais anotou seis gols e forneceu dez assistências.
Gabriel teve 159 minutos em dois jogos com Filipe Luís no comando do rubro-negro
|
0Gabigol já teve em dois jogos com Filipe Luís uma minutagem superior ao que ganhou nas quatro últimas partidas de Tite no Flamengo. Com nova perspectiva de ser mais utilizado, o jogador vive dias mais leves e otimistas. A expectativa por uma renovação de contrato, que antes parecia impossível, renasceu.
Mais chances
Gabriel teve 159 minutos em dois jogos com Filipe Luís. Ele foi titular nos dois e foi substituído na reta final de ambos, atuando por 86 minutos contra o Corinthians, e por 73 diante do Bahia. Nos últimos momentos de Tite, Gabi só foi titular uma vez. No total, o camisa 99 só iniciou uma partida quatro vezes sob o comando do antigo treinador.
Dia a dia melhor
O semblante e o comportamento de Gabigol mudaram. Mais leve, o atacante gostou da chegada de Filipe Luís ao time profissional do Flamengo. Gabriel está mais brincalhão e vê Filipe trabalhando para recuperar sua boa fase. Em campo a resposta ainda não veio, mas o treinador cita rotineiramente a dedicação que terá com o atacante.
Já insatisfeito pela falta de minutos com Tite, o camisa 99 vivia dias diferentes. Em alguns treinos, dava alfinetadas sobre o fato de ter poucos minutos e parecia caminhar para um fim melancólico de ciclo. O rendimento nas atividades também não era tão bom e ele virou a terceira opção mesmo sem a sombra de Pedro.
Gabigol tentou viabilizar a saída no meio do ano pela falta de espaço. O pedido do Flamengo por uma compensação financeira dificultou o processo e o Palmeiras ofereceu somente um pré-contrato.
Vai renovar?
Oferta na mão. A proposta de um ano de contrato com aumento de 50% do salário segue na mesa do jogador, que não gostou dos termos oferecidos pela diretoria neste ano. Ele se sentiu desvalorizado pelo período abaixo dos cinco anos acordados no final de 2023.
O discurso da diretoria mudou. O presidente Rodolfo Landim admitiu que a situação será avaliada ao final do ano. Os dirigentes diretamente ligados ao futebol sempre foram mais entusiastas de uma renovação, tanto que celebraram o negócio em 2023.
O Flamengo, porém, não está disposto no momento a mudar o que já foi oferecido, especialmente pelos altos valores pretendidos pelo atleta. A ideia do clube é que Gabriel precisa melhorar para depois receber uma oferta melhor. Recentemente, o vice Marcos Braz citou a renovação como praticamente impossível, mas nos últimos dias adotou um tom mais ameno.
Filipe Luís terá voz no Fla em 2025. Ele vai participar da montagem do elenco e pode ser um fator importante para que o caso mude de rumo. No entanto, o Flamengo atravessa um período eleitoral e a decisão ficará para a próxima diretoria. Pelo lado do jogador, a vontade inicial já era permanecer no clube onde é ídolo. Com uma nova perspectiva pela troca de comando, a novela ainda pode ter final feliz.