
Futebol
|
A expectativa para o clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, já começou com tensão fora das quatro linhas. Na véspera do duelo, válido pela nona rodada do Brasileirão, o Alvinegro divulgou uma nota oficial demonstrando “profunda preocupação” com questões relacionadas à segurança e à organização do evento. A resposta do Consórcio Fla-Flu, responsável pela administração do estádio, foi imediata.
Em nota, a FLA-FLU SERVIÇOS S.A. reforçou que o Maracanã está “plenamente apto” a receber a partida, atendendo a todas as exigências dos órgãos públicos.
“O Estádio Jornalista Mário Filho (o ‘Maracanã’) se encontra plenamente apto a sediar a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e Botafogo, a ser realizada neste domingo, dia 18 de maio de 2025, em absoluta conformidade com os critérios técnicos, legais e operacionais exigidos pelos órgãos públicos competentes”, informou o consórcio.
O comunicado também ressaltou que a Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), confirmou a regularidade da operação no setor Sul, que terá acesso pelo Portão C.
Ao contrário dos clássicos entre Flamengo e Fluminense ou Vasco, não há acordo para divisão igualitária de público entre Flamengo e Botafogo. Com isso, o clube alvinegro terá direito a dois mil ingressos, destinados ao setor Sul do estádio. O espaço também contará com presença de torcedores rubro-negros, o que foi um dos pontos de alerta para o Botafogo.
Mesmo assim, o consórcio garantiu que a segurança e a logística estão sob controle, assegurando tranquilidade para os torcedores que forem ao Maracanã.
O clássico carioca está marcado para este domingo (18), às 18h30, e reúne equipes em momentos distintos na tabela: o Flamengo ocupa a vice-liderança, enquanto o Botafogo aparece no meio da classificação. Dentro e fora de campo, o clima é de tensão e expectativa por mais um capítulo do histórico duelo.
Uma parte da delegação rubro-negra desembarcou em solo carioca na manhã desta terça-feira (1); a reapresentação do plantel está marcada para sábado (5)
|
Assim, com o retorno dos atletas, o técnico Filipe Luís iniciará a preparação do elenco para a sequência da temporada. Agora, o Rubro-Negro foca as atenções no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido é o líder, com 24 pontos, além de estar classificado para as oitavas de final dos mata-matas.
Na Libertadores, mesmo tendo se complicado na fase de classificação, o Flamengo conseguiu avançar para as oitavas de final e encara agora o Internacional, com o primeiro jogo sendo com a equipe gaúcha como mandante.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
O volante do Mais Querido chegou ao Brasil junto com o restante da delegação rubro-negra na manhã desta terça-feira (1), após eliminação no Mundial
|
No último domingo (29), o Flamengo foi eliminado do Mundial de Clubes após ser derrotado pelo Bayern de Munique. Além disso, o Mais Querido teve outra má notícia, Erick Pulgar fraturou o quinto metatarso do pé direito. Assim, a delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro nesta terça (1) e o volante chegou de cadeira de rodas.
Em nota divulgada pelo Flamengo, Erick Pulgar será reavaliado no Rio de Janeiro. Destacando que o elenco rubro-negro desembarcou no Rio na manhã desta terça-feira (1). Assim, o Departamento Médico irá definir os próximos passos no tratamento da lesão do jogador.
Erick Pulgar se lesionou no primeiro tempo do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique. Aos 42 minutos, o volante cometeu uma falta no atacante adversário Harry Kane e chegou a receber cartão amarelo.
Logo na sequência, ele foi até o banco de reservas apontando dores no pé e acabou saindo do jogo, dando lugar a Allan. Após a substituição, Erick Pulgar foi levado de ambulância para o hospital, onde realizou exames médicos que constataram fratura.
Para esse tipo de lesão, em alguns casos, a recuperação mais rápida, requer cirurgia. Porém, existe tratamento mais conservador com fisioterapia. Vale relembrar que, oficialmente, o Flamengo ainda não deu um prazo de recuperação de Pulgar, no entanto, o chileno deve ficar fora dos gramados de dois a três meses.
Os arqueiros de Bayern e do Mais Querido se encontraram após a partida válida pelas oitavas de final do Mundial, onde trocaram camisas e tiraram fotos juntos
|
Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o goleiro do Bayern de Munique, Manuel Neuer fez questão de encontrar Augustín Rossi para tirar uma foto e trocar camisas. Desse modo, veja abaixo o diálogo entre os arqueiros interpretados pelo dublador Gustavo Machado.
CONFIRA O VÍDEO:
Neuer: “Você consegue me arrumar uma camisa dessas cores? De qualquer jogador”
Rossi: “Ah, é para…”
Neuer: “É, para mim. Uma que tem essas cores aqui. Só para mim. Pode ser?”
Apesar de não ter explicado o porquê de ter pedido uma camisa rubro-negra ao Flamengo, Neuer deve ter tido boas lembranças. Afinal, na campanha do título da Copa do Mundo de Seleções no Brasil, em 2014, os germânicos usaram uniforme vermelho e preto diante da Canarinho, na goleada por 7 a 1.
Na época, a Adidas, fornecedora de materiais esportivos de Flamengo e Seleção Alemã, criou o segundo uniforme rubro-negro para o time europeu e anunciou que seria em homenagem ao Mais Querido.
Após a eliminação no Mundial de Clubes, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.