
Futebol
|
A expectativa para o clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, já começou com tensão fora das quatro linhas. Na véspera do duelo, válido pela nona rodada do Brasileirão, o Alvinegro divulgou uma nota oficial demonstrando “profunda preocupação” com questões relacionadas à segurança e à organização do evento. A resposta do Consórcio Fla-Flu, responsável pela administração do estádio, foi imediata.
Em nota, a FLA-FLU SERVIÇOS S.A. reforçou que o Maracanã está “plenamente apto” a receber a partida, atendendo a todas as exigências dos órgãos públicos.
“O Estádio Jornalista Mário Filho (o ‘Maracanã’) se encontra plenamente apto a sediar a partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Flamengo e Botafogo, a ser realizada neste domingo, dia 18 de maio de 2025, em absoluta conformidade com os critérios técnicos, legais e operacionais exigidos pelos órgãos públicos competentes”, informou o consórcio.
O comunicado também ressaltou que a Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), confirmou a regularidade da operação no setor Sul, que terá acesso pelo Portão C.
Ao contrário dos clássicos entre Flamengo e Fluminense ou Vasco, não há acordo para divisão igualitária de público entre Flamengo e Botafogo. Com isso, o clube alvinegro terá direito a dois mil ingressos, destinados ao setor Sul do estádio. O espaço também contará com presença de torcedores rubro-negros, o que foi um dos pontos de alerta para o Botafogo.
Mesmo assim, o consórcio garantiu que a segurança e a logística estão sob controle, assegurando tranquilidade para os torcedores que forem ao Maracanã.
O clássico carioca está marcado para este domingo (18), às 18h30, e reúne equipes em momentos distintos na tabela: o Flamengo ocupa a vice-liderança, enquanto o Botafogo aparece no meio da classificação. Dentro e fora de campo, o clima é de tensão e expectativa por mais um capítulo do histórico duelo.
Confronto decisivo pela liderança do Grupo D do torneio internacional acontece nesta sexta-feira (20), às 15h, com os Blues confirmado com força total
|
Robert Sanchez, Reece James, Adarabioyo, Cowill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Cole Palmer; Pedro Neto, Madueke e Nicolas Jackson (Delap). O técnico do Chelsea aposta em sua força máxima para buscar a vitória diante do Mengão. Todos os principais nomes estão confirmados na formação inicial.
O clube inglês não possui baixas para a partida contra o Mais Querido, o que permite ao treinador escalar seus principais atletas. No entanto, alguns jogadores estão pendurados após a estreia: Reece James, Cucurella e Adarabioyo foram advertidos com cartões amarelos no confronto contra o Los Angeles FC e, caso recebam nova advertência diante do Mengão, desfalcarão o Chelsea na última rodada da fase de grupos, contra o Espérance (TUN).
O Flamengo entra em campo nesta sexta-feira (20) com o objetivo de seguir firme na briga pelo título mundial. Na estreia, a equipe brasileira venceu o Espérance (TUN) por 2 a 0 e agora tem a chance de garantir sua vaga com antecedência para a próxima fase, em caso de nova vitória.
A semifinal da Copa do Mundo de Clubes promete fortes emoções nesta sexta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. O Flamengo encara o Chelsea em confronto decisivo com transmissão confirmada em diversas plataformas. A partida será exibida na TV aberta pela Globo, nos canais por assinatura do SporTV e também pela CazéTV e o aplicativo DAZN.
O dia mais aguardado do Mundial de Clubes para o torcedor rubro-negro chegou; Não perca nenhum lance do time da Gávea contra o os azuis de Londres
|
Chegou finalmente o dia! Flamengo e Chelsea (Inglaterra) se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), na Filadélfia. O duelo é válido pela segunda rodada e vale a liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes. Assista a partida clicando aqui ou pelo link abaixo:
O Flamengo estreou com vitória tranquila em cima do Espérance por 2 a 0 na última segunda-feira. O Rubro-Negro é o atual líder do grupo, levando vantagem em cima do Chelsea por conta do critério de desempate - cartão amarelo. Filipe Luís terá o elenco completo à disposição e deve fazer poucas mudanças em relação ao time que fez o primeiro jogo nos Estados Unidos.
O Chelsea também venceu o primeiro jogo da Copa de Clubes: o time inglês fez 2 a 0 em cima do Los Angeles FC. Em recente entrevista, o técnico Enzo Maresca revelou que pode fazer mudanças na equipe para enfrentar o Flamengo por conta do calor previsto na hora do jogo.
Flamengo: Rossi, Wesley (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro, Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Bruno Henrique (Plata).
Chelsea: Robert Sánchez; Reece James, Chalobah, Colwill e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Pedro Neto, Madueke e Delap.
Arrascaeta havia causado preocupação na quarta-feira, mas vai normalmente para o importante confronto contra o time da capital Inglesa
|
O Flamengo estreou com vitória tranquila em cima do Espérance por 2 a 0 na última segunda-feira pelo Mundial de Clubes. O Rubro-Negro é o atual líder do grupo, levando vantagem em cima do Chelsea (adversário desta sexta) por conta do critério de desempate - cartão amarelo. Filipe Luís teve o elenco completo à disposição e fez poucas mudanças em relação ao time que fez o primeiro jogo nos Estados Unidos.
Rossi, Wesley, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Plata.
Filipe Luís pela primeira vez desde que assumiu o comado do time tem o elenco completo à disposição. Fora do treino de quarta-feira, Luiz Araújo e Arrascaeta (que chegou a assustar a torcida ao postar foto com gelo no joelho direito) voltaram a treinar na quinta e vão para o jogo. Poupado na estreia, Alex Sandro também volta, mas no banco de reservas. E De la Cruz mesmo com condições de jogo, fica de fora novamente.
Flamengo x Chelsea acontece na Filadélfia pela segunda rodada do Grupo D do super mundial de clubes da Fifa. A expectativa é de que tenha mais torcedores do Fla do que na primeira partida contra o Espérance, da Tunísia. O duelo acontece às 15h (horário de Brasília)