
Futebol
27 Set 2024 | 10:23 |
A convocação da Seleção Brasileira para os dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 será realizada nesta sexta-feira (27). Quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista do técnico Dorival Júnior: Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Gerson e Léo Ortiz. O anúncio oficial dos 23 convocados acontecerá às 13h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, às 21h, no Estádio Nacional de Santiago. Em seguida, a Seleção jogará contra o Peru no dia 15 de outubro, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Flamengo foi avisado
A CBF notificou o Flamengo sobre a pré-convocação no dia 20 de outubro. Isso ocorre porque, de acordo com o regulamento da FIFA, os 23 jogadores podem ser definidos até dez dias antes da apresentação oficial, mas os clubes com atletas pré-convocados devem ser informados com 15 dias de antecedência.
Preparação da Seleção
Após a convocação, os jogadores começarão os treinos no CT Joaquim Grava, em São Paulo, a partir do dia 7 de outubro. Dois dias depois, a Seleção embarca para o Chile. A escolha do CT do Corinthians se deve à proximidade com o aeroporto de Guarulhos, facilitando a logística e evitando deslocamentos desnecessários.
Situação nas Eliminatórias
Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com dez pontos em oito partidas. A Argentina lidera com 18 pontos, seguida por Colômbia (16) e Uruguai (15). Logo à frente do Brasil está o Equador, com 11 pontos.
De acordo com o regulamento, os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, com um formato inédito de 48 seleções. O sétimo colocado disputará uma repescagem mundial em março de 2026.
Após mudança de calendário promovida pela CBF, pausas longas entre jogos no clube se tornaram escassos e técnico Filipe Luís planeja aproveitar momento
07 Set 2025 | 11:30 |
O Flamengo não entra em campo desde o empate em 1 a 1 com o Grêmio no dia 31 de agosto, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Após uma sequência intensa de jogos desde antes do Mundial de Clubes, o time de Filipe Luís terá, enfim, um período de respiro no calendário.
A pausa acontece por conta da Data FIFA, que interrompe os campeonatos nacionais entre os dias 1º e 10 de setembro para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Havia a expectativa de a eliminação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG criar espaço entre os compromissos, mas a mudança no calendário promovida pela CBF vai reduzir as brechas entre jogos do Mais Querido.
Com isso, a comissão técnica terá mais tempo para trabalhar a parte física e tática do elenco, além de recuperar atletas importantes visando a maratona de setembro, que inclui jogos decisivos pela Libertadores da América.
O Flamengo volta a campo apenas no próximo domingo (14), quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília).
Entre os jogadores do Flamengo a serviço de suas seleções, o grande destaque foi Arrascaeta, autor de um golaço e protagonista da vitória do Uruguai sobre o Peru. Varela também brilhou, com uma assistência e participação indireta em outro gol. Plata entrou apenas no segundo tempo diante do Paraguai. Já Viña, Samuel Lino e Carrascal não entraram em campo.
Todos ainda têm compromissos pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas:
Analista esquece completamente de jogadores do Mengão que foram chamados pelo treinador e diz que clube foi beneficiado na Data FIFA
07 Set 2025 | 10:00 |
A Seleção Brasileira teve mais uma mudança na convocação feita por Carlo Ancelotti. Após lesão de Kaio Jorge, o técnico italiano chamou Andreas Pereira para ocupar a vaga. O meia, recém-contratado pelo Palmeiras, ainda não estreou pelo clube paulista e só deverá vestir a camisa alviverde depois da Data FIFA.
Milly Lacombe sobre convocação de Andreas Pereira: "Boas notícias para o Flamengo"
A convocação foi analisada por Milly Lacombe, que levantou dúvidas sobre o real objetivo de Ancelotti com a escolha. Para a jornalista, a ida de Andreas diretamente para um jogo na altitude de El Alto, contra a Bolívia, pode ser vista tanto como oportunidade quanto como prejuízo ao jogador.
“É aquela convocação que você não sabe se o Ancelotti é fã ou hater. Ele não estava no primeiro jogo, que era o mais tranquilo. Agora vai ter que subir quatro mil metros e jogar em ar rarefeito”, comentou no UOL News.
Milly ainda conectou a lesão de Kaio Jorge e a convocação de Andreas a uma suposta vantagem ao Flamengo: “Desfalca o Cruzeiro, porque a Seleção já machucou o Kaio Jorge. Boas notícias para o Flamengo, já que Cruzeiro e Palmeiras estão na cola na briga pelo título do Brasileirão”, finalizou a jornalista.
Apesar da menção da jornalista, vale lembrar que Ancelotti já convocou diversos atletas rubro-negros em sua primeira lista à frente do Brasil, tendo sido a equipe que mais cedeu jogadores na Data FIFA em maio: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson.
Na lista atual, Alex Sandro chegou a ser chamado novamente, mas foi cortado por lesão. Após contusão de Matheus Cunha, Samuel Lino, reforço do Flamengo na janela de meio do ano, foi convocado como reposição. Wesley também aparece, mas agora como jogador da Roma. Danilo segue em recuperação física e Gerson perdeu espaço, sem atuar 90 minutos desde a viagem à Rússia e foi reserva no último jogo.
A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), em El Alto, pela rodada final das Eliminatórias. Já classificado, o time de Ancelotti usa os últimos jogos como período de observação e ajustes para a Copa do Mundo.
Atacante do Mengão aplicou drible desconcertante no defensor e marcou belo gol durante atividade neste sábado (6) antes de pegar a Bolívia
07 Set 2025 | 09:00 |
O atacante Samuel Lino, destaque do Flamengo, movimentou as redes sociais neste sábado (6) ao marcar um belo gol durante treinamento da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em preparação para o duelo contra a Bolívia.
Na jogada, o camisa 16 do Flamengo recebeu passe dentro da área, tirou Vitinho (Botafogo) com um toque rápido e finalizou de perna direita, superando Hugo Souza, que defendia no momento. O lance viralizou, e torcedores rubro-negros exaltaram o talento do jogador, pedindo mais oportunidades para ele na Seleção.
Contratado por R$ 143 milhões, Samuel Lino é o reforço mais caro da história do Flamengo. Apesar de ter apenas nove jogos com o Manto, já soma dois gols e quatro assistências, além de um desempenho acima da média. O bom início chamou a atenção de Carlo Ancelotti, que o convocou pela primeira vez para defender o Brasil.
O atacante foi reserva na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, mas ainda pode estrear nesta Data FIFA. O Brasil encara a Bolívia na terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), pela última rodada das Eliminatórias.
Entre os jogadores do Flamengo a serviço de suas seleções, o grande destaque foi Arrascaeta, autor de um golaço e protagonista da vitória do Uruguai sobre o Peru. Varela também brilhou, com uma assistência e participação indireta em outro gol. Já Viña e Carrascal não entraram em campo.
Todos ainda têm compromissos pela 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas: