Futebol

Corinthians x Flamengo bate recorde de audiência da TV Globo no ano - confira

O confronto entre as equipes levou a emissora a ter os maiores números do ano desde a última Copa do Brasil

TV Globo bate recorde de audiência com Corinthians x Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
TV Globo bate recorde de audiência com Corinthians x Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O jogo do último domingo (20), entre Corinthians x Flamengo, rendeu muita audiência para a TV Globo. Isso porque, a classificação do Mais Querido após o empate contra o time paulista rendeu à emissora quebra de recorde de audiência em 2024.


Segundo informações do jornalista Allan Simon, a semifinal bateu 32 pontos de audiência no Rio de Janeiro, com 50% das televisões ligadas no jogo do Mais Querido. Em comparação com as partidas exibidas nos domingos anteriores, a média é de 16, ou seja, a metade. Esse foi o maior ibope da Globo com futebol em 2024 e melhor marca da emissora desde Brasil 0 x 1 Argentina, em novembro de 2023.


Já em São Paulo, o confronto entre Corinthians e Flamengo rendeu 27 pontos e 44% dos televisores ligados na Globo no horário da partida. Comparado aos quatro domingos anteriores, a emissora cresceu 59% na faixa do horário. No estado, é a maior audiência com futebol desde a final da Copa do Brasil em 2023, entre São Paulo x Flamengo.


FLAMENGO NA FINAL

A TV Globo poderá alcançar seus recordes novamente em novembro. Isso porque, o Flamengo jogará a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Os confrontos serão nos dias 03 e 10 do próximo mês e os mandos de campo serão definidos na próxima sexta (25).


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Antes de pensar na final, o Flamengo foca no Brasileirão. O Mais Querido recebe o Juventude no próximo sábado (26), às 16h30, no Maracanã, para a disputa da 31ª rodada da competição. O confronto terá transmissão ao vivo na TV Globo.


Futebol

Jornalista compara atuação de jogador do Flamengo contra o Corinthians com astro francês

O comentarista, que é torcedor da equipe paulista, rendeu elogios ao meia do Mais Querido após atuação de gala

Gerson é comparado a Zinedine Zidane por Juca Kfouri (Reprodução/ Flamengo)
Gerson é comparado a Zinedine Zidane por Juca Kfouri (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Gerson vem sendo um dos melhores jogadores do Flamengo e do futebol brasileiro na atual temporada. Desse modo, a atuação do camisa 8 contra o Corinthians rendeu comparações a Zinedine Zidane. Após o confronto, o jornalista Juca Kfouri disse que o desempenho do meia lembrou o astro francês na Copa do Mundo de 2006.


"Eu imputo ao Gerson, mais uma vez, uma atuação extraordinária, houve momentos em que o Gerson me lembrou o Zidane daquele famoso França x Brasil na Copa da Alemanha, em 2006. Ele aparecia em todas as partes do campo, tomou conta do meio de campo de cabeça erguida, levou pau pra cacete. Quando não conseguiu desarmar na bola, era na porrada, e ele impávido colosso conseguiu levar o jogo como quis", disse Juca, no programa ‘Posse de Bola’.


"Em nenhum momento, o Corinthians incomodou de fato o Flamengo, deu uma perspectiva de que poderia fazer um gol no Flamengo. A torcida se comportou com uma frieza impressionante e isto fez com que ficasse um clima de expectativa, de vamos ver o que acontece, e não aconteceu nada", acrescentou o jornalista.


COMPARAÇÃO A ZIDANE

O jornalista relembrou a partida entre França 1 x 0 Brasil, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2006. Na ocasião, Zidane colocou a partida no bolso, com direito a distribuição de chapéu em Ronaldo Fenômeno e outros lances. O camisa 10 também deu uma assistência para o gol de Thierry Henry, que eliminou o Brasil.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Com Gerson à disposição, Filipe Luís inicia nesta terça-feira (22) a preparação do elenco rubro-negro para o confronto contra o Juventude, pelo Brasileirão. O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (27), às 16h30, no Maracanã.


Futebol

CBF altera horário de jogo entre Flamengo x Juventude, pelo Brasileirão

A entidade nacional acatou a um pedido da TV Globo para que o horário da partida do Mais Querido fosse alterado

CBF altera horário da partida entre Flamengo x Juventude (Reprodução/ Flamengo)
CBF altera horário da partida entre Flamengo x Juventude (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última segunda-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Flamengo e Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. Assim, o confronto que seria realizado às 19h do próximo sábado (26), passou para às 16h30, no Maracanã.


O horário foi uma solicitação da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão. A emissora não iria exibir o confronto, no entanto, como não terá jogo no domingo (27), por conta das eleições municipais, o futebol no canal será exibido no sábado (26), às 16h30.


Assim, Flamengo x Juventude irá ao ar no Rio de Janeiro e parte da rede na Globo aberta. Palmeiras x Fortaleza também será transmitido ao vivo em São Paulo e outras praças. Os confrontos também terão transmissão do Premiere, via pay-per-view.


ELENCO INICIA PREPARAÇÃO PARA O CONFRONTO

No último domingo (20), o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na Neo Química Arena. Assim, o Rubro-Negro enfrentará o Atlético-MG na grande decisão da competição nacional.


No entanto, antes de pensar no time mineiro, o Mais Querido foca as atenções para o Juventude. O plantel volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu na tarde desta terça-feira (22), para dar início na preparação para a próxima rodada do Brasileirão.


Futebol

Flamengo encara Juventude com duas baixas no Brasileirão - veja

A expectativa é que Jair Ventura promova mudanças significativas no time, buscando alternativas táticas para compensar as ausências de Jadson e Jean Carlos

Juventude tem duas baixas no elenco ( Foto/Juventude )
Juventude tem duas baixas no elenco ( Foto/Juventude )

  |

Icon Comentário0

Adversário do Flamengo na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude terá desafios extras para o confronto no próximo sábado (26), no Maracanã. A equipe de Caxias do Sul não poderá contar com dois de seus principais jogadores: os meias Jadson e Jean Carlos, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Os desfalques ocorrem após a goleada de 5 a 3 sofrida contra o Palmeiras, no último domingo (20). Esses dois atletas eram peças importantes no esquema tático do técnico Jair Ventura e suas ausências podem impactar diretamente a competitividade do time contra o Flamengo.


Jadson, volante titular absoluto do Juventude, foi advertido com o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o Palmeiras. O camisa 16 protagonizou um lance polêmico ao parar um contra-ataque promissor de Estevão. Embora a jogada tenha levantado discussões sobre uma possível expulsão, o árbitro Alex Stefano, com apoio do VAR, decidiu que o lance não caracterizava uma falta para cartão vermelho. Com isso, Jadson foi punido apenas com o amarelo, mas o acúmulo de advertências o tira do jogo contra o Flamengo. Conhecido por sua solidez defensiva, o jogador foi titular em 49 partidas nesta temporada e é um dos principais ladrões de bola do Juventude, com uma média de 2,5 desarmes por jogo, o que o coloca como o quarto melhor do time nesse quesito.


FLAMENGO TEM "ALERTA LIGADO" 


A ausência de Jadson deixa Jair Ventura com um dilema. O treinador precisa encontrar um substituto à altura para preencher a lacuna deixada pelo volante, que se consolidou como uma peça fundamental na proteção defensiva da equipe. Entre os possíveis substitutos estão Luís Oyama e Dudu Vieira, ambos jogadores que têm características defensivas, mas que ainda precisam demonstrar a mesma consistência apresentada por Jadson ao longo do Brasileirão. Oyama é um meio-campista que já teve boas atuações em jogos anteriores, mas a responsabilidade de marcar contra um time ofensivamente forte como o Flamengo coloca uma pressão extra sobre sua possível escalação.

Além de Jadson, o Juventude também não poderá contar com Jean Carlos, que levou um cartão amarelo aos 48 minutos do segundo tempo contra o Palmeiras. Embora o jogo já estivesse praticamente decidido, com o placar de 5 a 3 a favor dos paulistas, Jean Carlos foi punido por tentar interromper uma jogada em velocidade de Raphael Veiga. O meia vinha sendo uma opção interessante para o técnico Jair Ventura, principalmente para recompor o meio-campo, mas com sua suspensão, o treinador terá de rever suas alternativas.


CLUBE, ELENCO TODOS A POSTOS 

A combinação das ausências de Jadson e Jean Carlos coloca o Juventude em uma situação delicada para o confronto contra o Flamengo. O time gaúcho, que já enfrenta dificuldades na tabela, terá que se reinventar para enfrentar uma das equipes mais fortes da competição. Enquanto o Flamengo, jogando em casa, busca manter o ritmo de vitórias para se consolidar na briga pelo título, o Juventude terá que superar os desfalques e encontrar alternativas táticas para resistir à pressão rubro-negra.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo tem Baixa de 3 jogadores nas próximas partidas para a Copa do Brasil
Futebol

Flamengo tem Baixa de 3 jogadores nas próximas partidas para a Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Flamengo acata pedido e aceita uso do VAR de maneira diferente para a Final
Futebol

Flamengo acata pedido e aceita uso do VAR de maneira diferente para a Final

 

Icon Comentário0
Rei das Copas! Flamengo entra em grupo seleto de maiores finalistas da Copa do Brasil
Futebol

Rei das Copas! Flamengo entra em grupo seleto de maiores finalistas da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0