Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRAQUE! DE LA CRUZ TEM MAIS UMA ATUAÇÃO DE GALA PELO FLAMENGO; CONFIRA OS NÚMEROS

Meia foi um dos destaques da vitória rubro-negra por 2 a 0 contra o Corinthians

De La Cruz / Divulgação
De La Cruz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem participar diretamente de gol, o meia De La Cruz foi um dos destaques da partida.

De acordo com o aplicativo SofaScore, De La Cruz teve 97 ações com a bola. O meia acertou 62 de 69 passes tentados, sendo 90% de aproveitamento. Foram também quatro bolas longas e três passes decisivos, além de uma grande chance criada.


De La Cruz deu uma finalização no gol e outra bloqueada. Acertou dois dos três dribles que tentou, enquanto na defesa foi muito bem também. Venceu nove dos quinze duelos no chão que disputou, além de bloquear um chute, dar uma interpretação e quatro desarmes.





Futebol

FLAMENGO TEM NOVO MOMENTO, MAS NÃO CONVENCE CONTRA O AMAZONAS

Gerson foi um dos destaques do jogo

Foto: Internet/Flamengo
Foto: Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite de ontem, o Flamengo garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Amazonas em uma partida emocionante. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, consolidando a vitória do Mengão e garantindo a festa da torcida.

Após o apito final, alguns jogadores do Flamengo demonstraram carinho pelos fãs que foram apoiar o time. Gerson, Pedro, David Luiz, Luiz Araújo, Viña, Léo Ortiz e Allan passaram um bom tempo interagindo com a galera, tirando fotos e distribuindo autógrafos. A proximidade dos atletas com os torcedores mostra o quanto essa relação é valorizada, fortalecendo ainda mais o vínculo entre o time e sua apaixonada torcida.


Por outro lado, Gabigol, um dos grandes ídolos da equipe, teve uma postura diferente nesta noite. O atacante, que costuma ser bastante acessível aos fãs, apenas acenou para a multidão e não parou para fotos ou autógrafos. A atitude de Gabigol pode ter deixado alguns torcedores desapontados, mas a importância do momento de comemoração coletiva não foi abalada.


FLAMENGO VENCE E CONVENCE 

O jogo começou com uma intensa pressão do Flamengo sobre o Amazonas. Desde o início, o time carioca mostrou sua superioridade técnica e tática, controlando a posse de bola e criando diversas oportunidades de gol. A defesa do Amazonas resistiu bravamente, mas a qualidade do elenco flamenguista falou mais alto.


O gol da vitória veio aos 38 minutos do segundo tempo, quando Pedro recebeu um cruzamento preciso de Luiz Araújo e, com muita categoria, mandou a bola para o fundo das redes. A comemoração efusiva do atacante refletiu a importância do gol, não só para o jogo, mas também para sua confiança e para a trajetória do Flamengo na competição.


Futebol

PEDRO SE DERRETE POR TEMPORADA DE JOGADOR DO FLAMENGO: "ELE TRABALHA MUITO"

Na coletiva de imprensa, Tite destacou a dedicação e o trabalho do jogador

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Pedro foi novamente decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Amazonas, nesta quarta-feira, garantindo a classificação do time às oitavas de final da Copa do Brasil. Com 18 gols no ano, o camisa 9 tem sido o artilheiro e destaque do time na temporada, recebendo elogios do técnico Tite na coletiva pós-jogo.

Na coletiva de imprensa, Tite destacou a dedicação e o trabalho árduo de Pedro, enfatizando sua evolução em diversos aspectos. “Ele trabalha muito, gente. Trabalha muito. Aspecto de finalização, gol e o aspecto físico melhorou. Não quero me ater ao outro lado (época de Seleção), falar só do Flamengo. Ele crescendo e tendo essa atenção nos diversos níveis de treinamento,” afirmou o técnico, elogiando o comprometimento do artilheiro.




MATHEUS BACHI EXALTA REGULARIDADE DE PEDRO

Matheus Bachi, auxiliar técnico e filho de Tite, também não poupou elogios ao atacante. Ele ressaltou a consistência de Pedro, mesmo durante os momentos de oscilação do time na temporada. “Eu acho que não foram só esses jogos, ele tem feito uma temporada muito boa. E mesmo em um momento que a equipe teve dificuldade, ele se manteve a um nível bom. Isso é reflexo do trabalho, do dia a dia dele e do elenco,” disse Matheus, destacando a importância do trabalho diário para o sucesso em campo.



IMPORTÂNCIA DE PEDRO NA CLASSIFICAÇÃO

Pedro foi o autor do gol da vitória no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, e repetiu o feito na partida de volta na Arena da Amazônia. Seus gols garantiram o avanço do Flamengo em uma fase em que o time encontrou mais dificuldades do que o esperado pelos torcedores.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Flamengo agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O time carioca enfrentará o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Essa partida é crucial, valendo a vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo E.


Futebol

FLAMENGO CONFIRMA LESÃO DE NICO DE LA CRUZ - CONFIRA NOTA

O atleta foi substituído aos 23 minutos da segunda etapa após sentir dores no joelho direito

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Perto de ter o retorno do chileno Pulgar, o Flamengo pode sofrer uma nova perda no meio-campo. O uruguaio De La Cruz, um dos jogadores mais regulares na temporada inconsistente do rubro-negro, sofreu um trauma no joelho direito durante a vitória por 1 a 0 contra o Amazonas e será reavaliado no CT do Ninho do Urubu.

De La Cruz teve uma boa atuação na Arena da Amazônia, incluindo um chute que acertou o travessão. No entanto, ele foi substituído aos 23 minutos da segunda etapa após sentir dores no joelho direito, tendo permanecido em campo por 68 minutos.


Na partida anterior, contra o Bolívar, o meio-campista também foi substituído no segundo tempo devido a um incômodo na coxa direita. Na coletiva de imprensa, o técnico Tite revelou que De La Cruz já havia apresentado o problema no intervalo e acabou pedindo para sair.


Menos mal para o Flamengo que Igor Jesus, que entrou no lugar de De La Cruz, foi responsável por dar a assistência para o gol marcado por Pedro. Esse gol garantiu a vitória do Flamengo e a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, além de uma premiação de R$ 3,465 milhões.



NOTA OFICIAL DO FLAMENGO

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De La Cruz sofreu um trauma no joelho direito. Será reavaliado no CT."


PRÓXIMO DESAFIO NA LIBERTADORES

Com a classificação garantida na Copa do Brasil, o Flamengo agora se concentra em outro desafio. O time carioca enfrentará o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Essa partida é crucial, valendo a vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo E na Copa Libertadores da América.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TITE EXPÕEM E ADMITE ERROS NA PARTIDA CONTRA O AMAZONAS - SAIBA TUDO

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE LAMENTA VENDA DE FABRÍCIO BRUNO PARA O WEST HAM APÓS VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE AMAZONAS

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO COMEMORA BOA FASE COM A CAMISA DO FLAMENGO: "A GENTE ORA, DEUS DÁ RECOMPENSA"

 

Icon Comentário0