Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

CRAQUE É DESFALQUE DO FLAMENGO E JÁ ESTEVE FORA DE 55% DOS JOGOS CONTRA O BRAGANTINO

Meia uruguaio não costuma ter sorte quando o Mais Querido enfrenta o Massa Bruta

Arrascaeta / Gilvan Souza
Arrascaeta / Gilvan Souza

  |

Icon Comentário0

Após sofrer duas derrotas seguidas pela primeira vez na temporada, o Flamengo respondeu na última quarta-feira (1), quando venceu o Amazonas FC por 1 a 0 e largou na frente da Copa do Brasil. Todavia, mesmo tendo construído uma vantagem para o jogo de volta e não ter sofrido gols, o desempenho foi criticado pela torcida. Afinal, a oscilação do Mais Querido é algo que vem incomodando.

Dito isso, é válido mencionar que, diferentemente de outras equipes, o Rubro-Negro não poupou todo o time e utilizou alguns titulares, o que aumentou ainda mais a “corneta” em cima de Tite. Dentre os nomes que não atuaram, aparece o de Giorgian De Arrascaeta.

Ainda em tratamento por conta de uma lesão na posterior da coxa direita, o uruguaio também será desfalque contra o Red Bull Bragantino. Mesmo sem viver grande momento, sua ausência diminui ainda mais o poder de criação do Clube da Gávea.


Vale mencionar que, de maneira curiosa, o Red Bull Bragantino costuma “dar sorte” quando enfrenta o Flamengo. Isso porque, além de ser uma pedra no sapato do Rubro-Negro, Arrascaeta geralmente é desfalque. Isto é, desde que conseguiu o acesso à elite, foram oito compromissos entre os dois clubes. Até aqui, o camisa 14 havia perdido 50% dos jogos, mas o número vai aumentar para 55% após o próximo compromisso.


De acordo com informações da Coluna do Fla, apesar da lesão do meia não ter sido das mais graves, ele está se preparando para estar à disposição na próxima terça-feira (7), diante dos chilenos do Palestino, pela Libertadores.



Futebol

INJUSTO? FLAMENGO TEM APENAS 1 JOGADOR COMO REPRESENTANTE NA SELEÇÃO DA RODADA NA LIBERTADORES

O Mais Querido venceu o Bolívar pelo placar de 4 a 0

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (15), o Flamengo enfrentou o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores no Maracanã. O Mais Querido não só deu um show de atuação, mas também goleou a equipe adversário pelo placar de 4 a 0. Apesar de muitos atletas terem se destacado no confronto, apenas um integrou a seleção da semana na competição.

Autor do primeiro gol, Gerson foi eleito pela Libertadores como o "herói do jogo" e integrou a seleção da rodada da competição, que conta com Marcelo (Fluminense), Gustavo Gomez (Palmeiras) e Jeffinho (Botafogo), como outros representantes das equipes brasileiras.

CONFIRA A SELEÇÃO:

Santiago Mele (Junior Barranquilla-COL); Gastón Campi (San Lorenzo-ARG), Gustavo Gomez (Palmeiras), Marcelo (Fluminense); Michael Ortega (The Strongest-BOL), Gerson (Flamengo), Álex Castro (Nacional-URU), Jeffinho (Botafogo); Agustín Módica (Rosario Central-ARG), Miguel Borja (River Plate-ARG), Maximiliano Silvera (Peñarol-URU).

GERSON É DESTAQUE DO ELENCO

Antes da partida na Libertadores, Gerson já havia concedido uma assistência para o gol de Lorran, no Brasileirão. Já na Libertadores, o craque foi muito importante para o Mais Querido. Com apenas 57 segundos, o meia abriu o placar para o Rubro-Negro. Desse modo, o Flamengo saltou da terceira para a segunda colocação do grupo E com sete pontos.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.




Futebol

"REALIZEI MEU SONHO DE MENINO": GERSON ABRE O CORAÇÃO AO FALAR SOBRE SER CAPITÃO DO ELENCO DO FLAMENGO

O meia tem sido destaque tanto dentro de campo quanto fora

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Em meio a indecisões e insegurança dos jogadores do Flamengo após as saídas dos maiores líderes do elenco, Diego Ribas e Filipe Luís, está surgindo aos poucos Gerson como um dos direcionadores dos atletas no vestiário do Rubro-Negro. O meia tem sido responsável pela liderança dentro de campo e fora dele, com discursos antes e após os jogos. Nesta sexta-feira (17), o atleta revelou o real sentimento em poder assumir a faixa de capitão.

"Um amigo meu que considero como irmão me perguntou: “Você joga no teu time do coração e é o capitão. Você tem noção, cara?”. Fiquei pensando, e às vezes você não tem dimensão do tamanho que é. É um privilégio", disse Gerson, em programa da ‘FlaTV’ nesta sexta-feira (17).


"Jogo no meu país, realizei meu sonho de menino de jogar no meu clube de coração e agora tenho a oportunidade de vestir a braçadeira que muitos outros jogadores usaram. É uma responsabilidade grande, mas prazerosa. Você sabe que quando bota uma braçadeira de capitão você tem a imagem do clube a zelar. Tem que pensar muito no que fazer, seja dentro ou fora de campo", concluiu o meia.

VOLTA DA BOA FASE

Além estar sendo um ótimo capitão para a equipe, Gerson também voltou a sua boa fase no Mais Querido. O meia foi bastante criticado pela torcida após fazer alguns jogos abaixo do esperado, mas deu a volta por cima e se tornou peça chave para o time. No último sábado (11), o "Coringa" deu uma assistência para o gol de Lorran. Já contra o Bolívar, na quarta (15), ele balançou as redes.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Com Gerson à disposição, Tite comanda neste sábado (18) a segunda atividade do elenco visando o confronto contra o Amazonas. O jogo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, na Arena Amazônia.



Futebol

OS COMANDANTES! VEJAM QUAIS SÃO OS JOGADORES DO FLAMENGO QUE TEM MAIS ATUAÇÕES COMO CAPITÃES NA "ERA TITE "

Com 16 e 14 oportunidades, respectivamente, eles personificam a essência do time

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Desde a chegada do técnico Tite ao Flamengo, dois jogadores se destacam não apenas pelo talento em campo, mas também pela liderança e representatividade como capitães da equipe. Gerson, conhecido como "Coringa", liderou o time em 16 ocasiões, enquanto Arrascaeta não fica muito atrás, ostentando a braçadeira de capitão em 14 jogos.

Gerson, figura emblemática no meio-campo do Flamengo, tem sido uma presença constante como líder da equipe durante a "Era Tite". Sua habilidade técnica aliada à sua capacidade de motivar e organizar o time o tornam um capitão natural. Com 16 oportunidades de liderar o time em campo, Gerson demonstra não apenas seu compromisso com o clube, mas também sua influência positiva sobre os companheiros de equipe.


Arrascaeta, por sua vez, também tem sido uma peça fundamental no esquema tático do Flamengo sob o comando de Tite. O meio-campista uruguaio, conhecido por sua visão de jogo e precisão nos passes, assume a responsabilidade de liderar a equipe em campo em 14 ocasiões durante a "Era Tite". Sua capacidade de controlar o jogo e inspirar seus colegas faz dele um líder respeitado dentro e fora das quatro linhas.


DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS 

A importância de Gerson e Arrascaeta como capitães vai além das estatísticas. Eles representam a alma do time, inspirando os jogadores mais jovens e assumindo a responsabilidade nos momentos cruciais. Sua liderança é evidente não apenas nos resultados em campo, mas também no ambiente do vestiário, onde sua influência é sentida por todos os membros da equipe.


Além disso, a escolha de Gerson e Arrascaeta como capitães reflete a confiança do técnico Tite em sua capacidade de liderança e sua importância para a dinâmica da equipe. Tite reconhece não apenas o talento técnico dos jogadores, mas também sua mentalidade e comprometimento com os objetivos do clube.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FICOU NA BRONCA! PATROCINADOR MASTER DO FLAMENGO SE REVOLTA COM FOTO DE GABIGOL COM A CAMISA DO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS POLÊMICA COM O FLAMENGO, CORINTHIANS IMPÕE 2 CONDIÇÕES PARA ABRIR NEGOCIAÇÕES COM GABIGOL - CONFIRA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

LÉO PEREIRA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS EM MEIO À POLÊMICA COM GABIGOL

 

Icon Comentário0