Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO! VINÍCIUS JÚNIOR TEM MAIS UMA NOITE ESTRELADA E VIRA DESTAQUE NOS JORNAIS AO REDOR DO MUNDO

O cria do Mais Querido brilhou mais uma vez na Champions League, pelo Real Madrid

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (30) Bayern de Munique e Real Madrid realizaram a primeira partida das semifinais da Champions League. Em jogo na Allianz Arena, na Alemanha, o cira do Flamengo, Vinícius Júnior não tomou conhecimento do adversário e passou por cima. A atuação do craque lhe rendeu diversos elogios dos jornais de todo o mundo, que ficaram encantados com mais um show.

No diário "AS", da Espanha, uma brincadeira com a campanha da torcida do Bayern. Na primeira página do portal, a manchete: " “Não há inferno para Vini Jr” trouxe o que foi o jogo. Já o jornal ‘Marca’, também da capital espanhola, apontou: “Vinicius salva a noite”, com foto do cria do Flamengo com os braços abertos.

Já na Alemanha, Vini Jr também foi destaque. O site "Kicker" disse " “o doblete de Vini Jr decide a partida: Bayern e Real Madrid empatam em 2 a 2”. O cria do Mais QUerido foi o responsável pelos dois gols do Real Madrid.

GOLS DE VINI JR

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Vini Jr recebeu um lindo passe de Kroos e bateu na saída de Neuer para abrir o placar. Porém, o Bayern acabou virando no início do segundo tempo, com Sané e Harry Kane. No entanto, na reta final do confronto, o garoto do Ninho empatou, de pênalti. Este foi a 31ª participação em gols (bola na rede ou assistência) de Vinícius nos últimos 33 duelos de Champions League.

SEMIFINAIS

Com o empate, o Real Madrid poderá buscar a classificação para a final da Champions League no Santiago Bernabéu. O confronto de volta está marcado para o dia 8 de maio. Na outra semifinal, Borussia Dortmund (ALE) e PSG (FRA) duelam nesta quarta-feira (1), na Alemanha, e em 7/05, em Paris.


Extra Flamengo

Flamengo realiza mais uma edição da campanha Sangue Rubro-Negro

Atletas, colaboradores e associados participaram da coleta, na sede da Gávea; cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (4), o Flamengo realizou a sétima edição da campanha Sangue Rubro-negro, na sede social da Gávea. A equipe parceira do Hemorio esteve na sede social da Gávea, das 10h às 15h, fazendo coleta de sangue no salão de festas do parquinho. Atletas, colaboradores e associados puderam realizar sua doação e fizeram a diferença: cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Além de incentivar a doação de sangue, a campanha também buscou aumentar a conscientização sobre a importância desse ato de generosidade e como ele pode salvar vidas. “É muito importante a parceria com a Responsabilidade Social do Flamengo. Mais que angariar doadores, essa ação busca despertar o sentimento cívico, social, garantir maior divulgação e desmistificar medos. É uma ação extremamente educacional e importante para a manutenção dos estoques”, declarou a Dra. Renata de Almeida, médica do Hemorio presente na ação.


A doação de sangue é imprescindível para que as unidades de saúde continuem atendendo pacientes em tratamentos e cirurgias. A única forma de garantir o suprimento de sangue é através de doações voluntárias.


Para doar sangue é preciso portar um documento de identidade oficial com foto, original ou cópia autenticada; ter entre 16 e 69 anos; estar alimentado e bem de saúde; pesar mais de 50 kg; não estar grávida ou amamentando. Para mais informações sobre doação de sangue, acesse www.hemorio.rj.gov.br ou ligue para 0800 282 0708. O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio. Doe sangue, doe vida!



Extra Flamengo

Brasil x Equador - onde assistir, provável escalação e horário

Saiba tudo do jogão muito importante para a seleção brasileira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, 6 de setembro, o Estádio Couto Pereira, em Curitiba, será palco do confronto entre Brasil e Equador pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida, marcada para às 22h (horário de Brasília), promete ser uma oportunidade importante para a Seleção Brasileira voltar ao caminho das vitórias.

Com sete pontos acumulados em seis rodadas, o Brasil ocupa a 6ª posição na tabela e precisa de um bom resultado para se aproximar da zona de classificação direta para o Mundial. O técnico Dorival Júnior fará sua estreia em jogos de Eliminatórias após assumir o comando da equipe no lugar de Fernando Diniz. Sua primeira missão é resgatar a confiança da torcida, abalada após a eliminação para o Uruguai na Copa América.


O Brasil carrega um histórico positivo contra o Equador, com uma invencibilidade de dez partidas. A expectativa é de que a seleção possa manter esse desempenho, especialmente jogando em casa. Com Dorival Júnior à frente, a equipe espera se impor e dominar o jogo, buscando um placar favorável no Couto Pereira.



DETALHES DA PARTIDA

Data: Sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Horário: 22h (horário de Brasília)

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba

Transmissão: SporTV e serviços de streaming


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.

Equador: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece.


Futebol

EX-GOLEIRO DO FLAMENGO É A NOVA CONTRATAÇÃO DE CLUBE DA CHAMPIONS LEAGUE

Pelo Flamengo, Felipe jogou de 2011 a 2014 e venceu uma Copa do Brasil (2013) e dois Cariocas (2011 e 2014)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Peça importante do Flamengo na conquista da Copa do Brasil, em 2013, o goleiro Felipe, atualmente com 40 anos, segue em atividade pelo mundo da bola. Após deixar o Sampaio Corrêa, seu novo destino é o Differdange, de Luxemburgo.

Desde janeiro de 2024, o goleiro defendeu as cores do Sampaio Corrêa, onde foi campeão maranhense. Na Série C, no entanto, a equipe ocupa apenas a 15ª posição. Individualmente, Felipe teve atuações regulares durante os 31 jogos disputados.


Essa regularidade despertou a atenção do clube europeu, que propôs um contrato até metade de 2026. A oferta foi aceita pelo atleta, que ajudará o seu novo time – campeão luxemburguês – na disputa da fase preliminar da Champions League.


Na competição, o Differdange enfrentará o Klaksvík, das Ilhas Faroe. Essa será a primeira vez que o time participará dos playoffs da competição europeia. Para alcançar a fase de liga (antiga fase de grupos), a equipe precisará passar por quatro fases eliminatórias.

Hoje em clube que disputa Champions League, Felipe rodou vários times após sair do Flamengo


Depois de uma saída conturbada do Rubro-Negro, por conta de dívidas do clube com o atleta e ascensão do também ex- Flamengo, Paulo Victor, Felipe passou por 11 clubes até chegar à equipe de Luxemburgo. Logo após deixar o Mengão, o arqueiro defendeu o Figueirense (2015) e, no ano seguinte, o Bragantino, que na época ainda não tinha parceria com a Red Bull.

Depois disso ele rodou por Boavista-RJ (2017), Uberlândia (2018), Botafogo-PB (2020 e 2021), Taubaté (2022), Paraná (2022 e 2023), Santa Rosa (2023) até chegar no Sampaio Corrêa. Neste ínterim, teve sua última passagem pela Europa ao defender o Kisvarda (2018/19 e 2019/20), da Hungria. Lá, Felipe foi eleito o melhor goleiro do campeonato nacional.

No Differdange, o jogador fará sua terceira passagem pelo velho continente. Isso porque, ainda antes de defender o Mengão, ele atuou pelo Braga, de Portugal, na temporada 2010/11. Por lá, teve sua primeira experiência na Champions League, chegando até a fase de grupos.

No principal torneio europeu, ele fez sete partidas, venceu cinco e perdeu outras duas. Ao todo, sofreu 12 gols, mas acabou eliminado na fase de grupos.

Como foi a passagem de Felipe pelo Mengão

Com o Manto Sagrado, Felipe disputou 183 partidas, sofreu 200 gols e defendeu 11 pênaltis. Sua estreia foi em janeiro de 2011, em duelo contra o Volta Redonda, vencido por 2 a 0. Contudo, se o início foi com vitória, seu jogo derradeiro pelo Mengão foi sofrendo uma goleada. Em julho de 2014, o Flamengo sofreu 0 a 4 do Internacional, no Beira-Rio.

➕ Felipe quebra o silêncio e desabafa sobre polêmica do ‘roubado é mais gostoso’

Ao logo da sua passagem de três anos, Felipe foi campeão da Copa do Brasil (2013) e do Carioca (2011 e 2014).



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Neymar envia mensagem de apoio ao Pedro, do Flamengo: "Vai passar por cima disso"

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Carvajal rebate falas de Vinicius Jr, cria do Flamengo, sobre racismo na Espanha

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Seleção Brasileira treina no CT do Athletico Paranaense até a próxima segunda

 

Icon Comentário0