Futebol

CRIA DO NINHO HOMENAGEIA VÍTIMA DE OPERAÇÃO POLICIAL NA CIDADE DE DEUS

Jovem de 13 anos sonhava em ser jogador de futebol

  |

Icon Comentário0

Mesmas raízes, mas destinos diferentes. Neste sábado (12), o sub-20 do Flamengo superou o Santos por 3 a 1 no Campeonato Brasileiro da categoria. Após a vitória, Lorran, joia da base, homenageou Thiago Menezes, jovem de 13 anos que foi morto durante operação policial na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Lorran também é cria da Cidade de Deus, e jogou no mesmo projeto de futebol que Thiago. Os jovens participaram do SC Técnico, projeto do treinador Paulo Soares, que atende aproximadamente 150 jovens da comunidade. Thiago tinha o sonho de se tornar um jogador de futebol, e via em Lorran um grande exemplo do que gostaria de ser: um jovem de favela que alcançou um gigante do futebol brasileiro.

Após o fim da partida contra o Santos, a joia do sub-20 exibiu uma camisa com a mensagem “Eterno Thiaguinho. Nunca será esquecido”. Além disso, o jogador concedeu uma pequena entrevista e se manifestou sobre o ocorrido.

“Essa vitória foi em homenagem a esse daqui. Moloque sonhador que faleceu na Cidade de Deus”, disse.

Familiares e moradores afirmam que o jovem foi executado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Em seus treinos no projeto da comunidade, Thiaguinho começava a mostrar um desempenho cada vez melhor. Contudo, os sonhos do menino da Cidade de Deus foram dissipados pelos tiros que recebeu.



Futebol

Flamengo pode quebrar paradigmas com a chegada de José Boto - afirma jornalista

Mengão contratou o português para ser o homem forte do futebol do clube e terá a missão de levar o time às glórias e lidar com os insucessos

Flamengo pode quebrar paradigmas como José Boto - Foto: Instagram/José Boto
Flamengo pode quebrar paradigmas como José Boto - Foto: Instagram/José Boto

  |

Icon Comentário0

O novo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, desembarca no Rio de Janeiro neste sábado (28) para dar início ao trabalho no clube. O contrato do português terá duração de três anos, acompanhando o mandato de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, novo presidente rubro-negro. Boto será responsável por liderar a profissionalização do departamento de futebol, um desafio significativo, como destacou o jornalista Rodrigo Mattos (UOL).


Desafios à frente


O discurso de Bap, de acordo com Rodrigo, é claro: as decisões no futebol do Flamengo precisam ser baseadas em eficiência e profissionalismo, livres de influências emocionais ou amadorismo.


"O discurso de Bap é de que o departamento tem que ser gerido sem a interferência de opiniões contaminadas pela emoção como são as de dirigentes amadores (...) Boto terá a missão, portanto, de receber diretrizes do Conselho Diretor e traduzi-las em ações tomadas supostamente com as melhores práticas de eficiência do futebol. Sem viés, sem pitis", pontuou o jornalista em sua coluna.

A missão de Boto será traduzir as diretrizes do Conselho Diretor em ações práticas que sigam as melhores práticas do futebol moderno. Porém, Rodrigo ressalta que o verdadeiro teste será durante momentos de insucesso dentro de campo. No Brasil, é comum que crises esportivas desencadeiem decisões emocionais e mudanças abruptas, algo que Boto deverá evitar.


"Não é uma tarefa fácil em um ambiente como o futebol brasileiro, com certezas arraigadas. Haverá um desafio de se contrapor à própria cultura impregnada no país em dirigentes (mesmos aqueles com formações empresariais), torcedores e imprensa. Quando estiver ganhando, tudo serão flores. Mas, nas crises, o modelo será duramente testado", acrescentou.

Primeiros passos com Filipe Luís

Antes mesmo de chegar ao Rio, José Boto já iniciou os trabalhos ao se reunir com o técnico Filipe Luís em Portugal no início desta semana. O encontro serviu para alinhar os primeiros passos do diretor no Ninho do Urubu e definir como será o planejamento inicial do departamento de futebol.

O Flamengo aposta na experiência e no profissionalismo de Boto para consolidar uma nova era no futebol rubro-negro, priorizando uma gestão baseada em resultados e planejamento estratégico.



Futebol

Ex-lateral do Flamengo deve retornar ao futebol do Rio

Atualmente, o jogador é reserva no Internacional

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em fim de contrato no Internacional, o lateral-esquerdo Renê, ex-Flamengo, pode jogar no Fluminense em 2025. De acordo com o portal RTI Esporte, o atleta de 32 anos recebeu sondagens do clube das Laranjeiras, mas ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. Ainda existe a possibilidade de renovar seu contrato no Beira-Rio.



Atualmente, o ex-jogador do Rubro-Negro é reserva do argentino Bernabéi, um dos destaques do Inter em 2024. Quem teria indicado Renê para o Fluminense é o técnico Mano Menezes. Ambos trabalharam juntos entre 2022 e 2023. Santos, Cruzeiro e Sport Recife também estão de olho na situação do jogador.


Em 207 partidas pelo Flamengo, Renê conquistou quatro Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Foram seis gols do lateral com o Manto Sagrado. Em 2018, Renê foi eleito até o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. O atleta quis deixar o Rubro-Negro após o clube acertar a chegada de Ayrton Lucas.


Na ocasião, Paulo Sousa treinava o Fla. O Internacional efetuou a contratação sem custos.


Futebol

Em meio a rumores, Flamengo põe rótulo de inegociável em Gerson

Capitão do Mengão foi um dos destaques técnicos do rubro-negro na temporada de 2024 e, apesar de sondagens, não será vendido

Gerson é visto como inegociável pelo Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Gerson é visto como inegociável pelo Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Com uma excelente temporada em 2024 pelo Flamengo, Gerson despertou o interesse de grandes clubes europeus, como Liverpool e Real Madrid. O volante se consolidou como peça essencial no elenco rubro-negro sob o comando de Filipe Luís, que, segundo o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, é enfático ao defender sua permanência.


Propostas à vista


O interesse europeu é significativo. De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Real Madrid acompanha de perto a situação do Coringa, enquanto o Liverpool prepara uma proposta oficial para janeiro, com valores na casa de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões).


Apesar da oferta generosa, a tendência é que o Flamengo priorize a vontade de Filipe Luís, que considera Gerson indispensável para a equipe. Sua importância ficou evidente ao longo de 2024, em que o jogador foi um dos pilares do time e fundamental nas competições disputadas.

Planejamento de reforços com José Boto


Enquanto o clube se preocupa em manter seus destaques, o novo diretor de futebol, José Boto, será o responsável por buscar reforços no mercado. A expectativa é que os trabalhos mais intensos comecem em janeiro, quando Boto se instala no Rio de Janeiro após o fim do período de transição da nova gestão liderada por Luiz Eduardo Baptista (Bap).

O Flamengo, que ainda avalia a situação financeira do clube, deve buscar reforços estratégicos para manter a competitividade em 2025, mas sem comprometer o orçamento. Nesse contexto, segurar Gerson será um dos maiores desafios, dado o assédio de gigantes europeus.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Técnico do Al Ahli trata Firmino como negociável em meio a especulações no Flamengo
Futebol

Técnico do Al Ahli trata Firmino como negociável em meio a especulações no Flamengo

 

Icon Comentário0
Lembra dele, Nação? Cria do Flamengo é anunciado por time do Sergipe
Futebol

Lembra dele, Nação? Cria do Flamengo é anunciado por time do Sergipe

 

Icon Comentário0
Ex-treinador do Flamengo afirma sentir falta da torcida e revela sonhos na carreira
Futebol

Ex-treinador do Flamengo afirma sentir falta da torcida e revela sonhos na carreira

 

Icon Comentário0