Futebol
Lanús x Flamengo: onde assistir, horário e escalações da final da Recopa
18 Fev 2026 | 17:09
Futebol
08 Mai 2025 | 21:30 |
A cantora Preta Gil já tem data para viajar para os Estados Unidos. Ela viajará na semana que vem para reiniciar seu tratamento contra o câncer em um hospital no exterior. Nas redes sociais, ela compartilhou uma mensagem após receber alta hospitalar em São Paulo e falou sobre a viagem tão aguardada.
“Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica!!!! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores!!!! Sigo aqui me fortalecendo pra semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos", afirmou.
Nos comentários do post dela, vários famosos demonstraram apoio por meio de mensagens carinhosas. “Que notícia maravilhosa, me alegra imensamente”, disse Gaby Amarantos. “Vai ser só benção, irmã”, comentou Amora Mautner. “Cercada de amor e fé”, comentou Flora Gil. “Deus abençoe e te cure completamente onde estiver”, afirmou Isadora Ribeiro.
A cantora Preta Gil revelou que vai fazer o tratamento nos Estados Unidos porque já fez tudo o que podia no Brasil. Ela tem uma longa luta contra o câncer, que começou no intestino e se espalhou para outras áreas do abdômen. Assim, ela quer tentar todas as alternativas em busca da cura e há uma chance em um tratamento que é feito no exterior.
Durante a participação no Domingão com Huck, da Globo, há pouco tempo, Preta contou sobre a complexidade do seu caso. "Agora eu entro em uma fase difícil e complicada. Aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Agora as minhas chances de cura estão no exterior. E é para lá que eu vou para voltar curada", disse ela.
E completou: "Eu tenho muita coisa para fazer nessa vida. Eu me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Eu ainda tenho uma caminhada”, afirmou ela, e completou: "Eu vou [para o exterior] porque eu tenho muito amor à vida. Eu sei que a gente tem que aprender a lidar com a finitude. Tenho muita fé nos meus orixás e nas minhas santinhas, fé na vida, fé no amo.
O tumor original de Preta Gil foi o câncer no reto, que foi removido em uma cirurgia após tratamento com quimioterapia. A doença retornou no segundo semestre de 2024, quando 6 novos focos foram identificados no peritônio e no sistema linfático, e removidos em cirurgia com duração de 21 horas que aconteceu em dezembro de 2024.
Mengão encara os argentinos no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e os torcedores ficam de olho para os canais que exibem o confronto
19 Fev 2026 | 09:07 |
O Flamengo enfrenta o Lanús na noite desta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, e não terá transmissão em TV aberta como a Rede Globo. A exibição ao vivo ficará a cargo da ESPN, em canal por assinatura, além da plataforma de streaming Disney+.
Para o duelo fora de casa, o Flamengo tem quatro desfalques confirmados: Jorginho, Wallace Yan, Saúl e Plata. O volante segue o cronograma de recuperação estabelecido pelo departamento médico rubro-negro, enquanto o atacante apresentou dores musculares e foi vetado.
Saúl continua em processo de recuperação após cirurgia no tornozelo realizada no início da temporada. Já Gonzalo Plata cumpre suspensão na competição em razão da expulsão na ainda na semifinal da Copa Libertadores da América diante do Racing.
Flamengo e Lanús entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (19). Quem vencer abre vantagem importante para o confronto decisivo da Recopa, marcado para o dia 26 de fevereiro (quinta-feira), no Maracanã.
Nos dez minutos iniciais do treinamento, abertos à imprensa, Filipe Luís conversou reservadamente com Arrascaeta e Paquetá. Léo Pereira também dialogou com Rodrigo Caio sobre posicionamento defensivo. O objetivo é claro: conquistar um resultado positivo na Argentina para decidir o título no Maracanã, na próxima quinta-feira.
Mengão entra em campo nesta quinta pela partida de ida da decisão diante dos argentinos e Filipe Luís vai mandar força máxima que tem à disposição
19 Fev 2026 | 08:57 |
O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o Lanús nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com quase todo o elenco à disposição, o técnico Filipe Luís comandou a última atividade na Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca Juniors, e deve promover mudanças em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo.
A equipe deve ir a campo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Carrascal (Luiz Araújo), Cebolinha e Pedro.
Quatro jogadores estão fora da partida pelo lado rubro-negro. Plata cumpre suspensão. Saúl segue em recuperação de cirurgia no calcanhar esquerdo. Jorginho também está lesionado e vive a expectativa de retornar no confronto de volta. Já Wallace Yan, com dores musculares, não foi relacionado.
Após poupar diversos atletas no clássico, Filipe Luís terá força máxima à disposição para a decisão. Para a vaga de Plata, o treinador conta com três alternativas: Paquetá, Carrascal ou Luiz Araújo. Caso opte pelo meia colombiano ou pelo atacante, o camisa 20 pode atuar como segundo volante. Se a escolha recair sobre o cria para atuar aberto pela ponta, Evertton Araújo tende a formar a dupla de volantes ao lado de Pulgar.
Nos dez minutos iniciais do treinamento, abertos à imprensa, Filipe Luís conversou reservadamente com Arrascaeta e Paquetá. Léo Pereira também dialogou com Rodrigo Caio sobre posicionamento defensivo. O objetivo é claro: conquistar um resultado positivo na Argentina para decidir o título no Maracanã, na próxima quinta-feira.
Clube inglês define valor astronômico de 60 milhões de euros para liberar o volante brasileiro e planeja mantê-lo no elenco mesmo em caso de rebaixamento
18 Fev 2026 | 20:00 |
As esperanças de um retorno breve de João Gomes ao futebol brasileiro sofreram um duro golpe nesta quarta-feira (18). O volante, cujo nome voltou a circular nos bastidores do Flamengo nas últimas semanas, deve permanecer na Inglaterra. O Wolverhampton, atual clube do atleta, definiu condições financeiras proibitivas para qualquer negociação e manifestou o desejo de contar com o jogador independentemente do desfecho desta temporada.
Segundo apuração do portal UOL, a diretoria do Wolverhampton considera João Gomes uma peça fundamental para o esquema do técnico Rob Edwards. A avaliação interna é de que o brasileiro é indispensável, a ponto de o clube planejar sua permanência mesmo se a equipe for rebaixada para a Championship (a segunda divisão inglesa) ao fim da temporada.
Para blindar o jogador do assédio internacional, os ingleses estipularam um preço elevado. O Wolves só aceita abrir conversas se a oferta atingir a marca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 428 milhões na cotação atual). O valor está muito acima da realidade financeira dos clubes brasileiros, o que praticamente inviabiliza uma repatriação pelo Flamengo neste momento.
Do lado do Flamengo, a postura é de cautela e realismo. A diretoria entende que, apesar da recente saída do volante Allan, o elenco comandado pelo técnico Filipe Luís está bem servido de opções para o meio-campo. José Boto, diretor de futebol do clube, explicou a estratégia de mercado em entrevista ao site GE.
"A janela no Brasil fica aberta até março. Estamos atentos ao mercado. É óbvio que nossa disponibilidade financeira agora é muito pequena para esta janela", declarou o dirigente, afastando a possibilidade de loucuras financeiras.
Boto reforçou que o clube segue monitorando situações, mas agirá apenas se encontrar um negócio de ocasião. "Aparecendo uma oportunidade que nos satisfaça do ponto de vista desportivo, alguma posição que nós identificamos e podemos vir a precisar, estamos atentos", finalizou.