Futebol
Seleção Brasileira: Ancelotti confirma dupla Cria do Flamengo como titulares em amistoso
17 Nov 2025 | 14:05
Futebol
24 Out 2025 | 16:00 |
O Flamengo terá uma baixa importante para o confronto diante do Fortaleza, neste sábado (25), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube informou oficialmente que Nicolás de la Cruz está fora da partida na Arena Castelão após apresentar um quadro de virose ao longo da semana.
Flamengo explica ausência de Nico de la Cruz: "O jogador apresentou um quadro de virose"
Em comunicado, o Flamengo detalhou a situação do uruguaio: “O jogador apresentou um quadro de virose ao longo da semana, com estado febril e comprovado por exame de sangue realizado pelo clube. Em função disso, o atleta não participou dos últimos treinamentos e, por isso, não foi relacionado para a viagem.”
Além de De La Cruz, o técnico Filipe Luís lida com uma série de desfalques. O atacante Pedro segue em recuperação da lesão no braço e ainda não tem previsão de retorno. No meio-campo, Erick Pulgar e Jorge Carrascal cumprem suspensão automática e também desfalcam o time.
No setor ofensivo, Everton Cebolinha é mais um desfalque confirmado. O ponta apresentou lesão muscular e permanece fora de combate. Já o lateral Alex Sandro será poupado por controle de carga, enquanto o zagueiro Léo Ortiz ficará no Rio de Janeiro dando sequência à recuperação do trauma sofrido diante do Palmeiras, mesmo após ter treinado normalmente nesta sexta-feira (24).
Contratado com status de estrela, De La Cruz vive um momento de oscilação no Flamengo. O uruguaio começou bem sob o comando de Tite, mas perdeu rendimento no fim de 2024 e ainda tenta recuperar o ritmo ideal após uma sequência de lesões e desgastes físicos.
Nos bastidores, o nome do meia chegou a ser especulado como possível alvo do River Plate em 2026, mas o foco do jogador segue em reencontrar seu melhor futebol no Rubro-Negro e consolidar novamente seu papel como titular.
Atacante se aproxima do fim da recuperação e pode ganhar ritmo de jogo antes da decisão continental contra o Palmeiras no dia 29; camisa 9 não atua há 3 semanas
17 Nov 2025 | 18:40 |
Flamengo trabalha com a possibilidade de contar com Pedro já no duelo diante do Red Bull Bragantino, no sábado, no Maracanã. A comissão técnica considera fundamental que o centroavante retorne aos gramados antes da final da Conmebol Libertadores, marcada para 29 de novembro, em Lima.
Pedro está afastado desde 22 de outubro por conta de uma fratura no antebraço direito sofrida no jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Racing. Desde então, o atacante utiliza uma imobilização especial, cobrindo a área acima do cotovelo, procedimento adotado para reduzir impactos e agilizar o processo de reabilitação.
Considerado peça importante no esquema de Filipe Luís, o camisa 9 é tratado como prioridade absoluta na preparação para o confronto decisivo diante do Palmeiras. A tendência é que ele seja relacionado contra o Bragantino, ainda que com minutos controlados, para chegar à final em condições de jogo.
O retorno mais recente de Pedro aconteceu em abril, após 220 dias afastado decorrentes de grave lesão no joelho esquerdo. Desde então, alternou titularidade e banco, mas manteve protagonismo ofensivo: soma 17 gols e sete assistências em 37 partidas na temporada, incluindo atuações marcantes contra Palmeiras, Botafogo e Estudiantes.
Flamengo inicia nesta segunda-feira (17) a preparação para o confronto diante do Fluminense, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.
Meia e zagueiro retornam aos treinos após lesões e podem ser opções para Filipe Luís no clássico desta quarta-feira, crucial na disputa pela liderança
17 Nov 2025 | 17:58 |
Jorginho pode reforçar o Flamengo no Fla-Flu desta quarta-feira, no Maracanã. Após semanas de fisioterapia em campo, o meia avançou no processo de recuperação e voltou a treinar com o grupo, aumentando as chances de ser relacionado para o confronto decisivo.
Léo Ortiz também apresentou evolução e deixou o tratamento para dores no tornozelo direito, passando a participar das atividades em campo. O defensor tem possibilidade real de estar entre os convocados para o clássico contra o Fluminense.
A volta dos dois atletas é considerada estratégica por Filipe Luís, que vive batalha direta pela liderança no Brasileirão e enfrenta incertezas quanto às condições físicas de jogadores que retornam de suas seleções nacionais, como Arrascaeta, Carrascal e Plata, por exemplo.
Jorginho sofreu lesão na coxa direita no dia 29 de outubro, no duelo da semifinal da Libertadores contra o Racing, na Argentina — mesma partida que marcou o último jogo de Ortiz, que havia se machucado anteriormente na vitória sobre o Palmeiras em 18 de outubro, atuando no sacrifício na partida seguinte para ajudar na classificação.
Além da recuperação da dupla, o Flamengo montou uma operação logística complexa para contar com os jogadores convocados por Uruguai, Colômbia e Equador. As seleções disputam amistosos nos Estados Unidos nesta terça-feira, um dia antes do Fla-Flu.
Clássico válido pela reta final do Campeonato Brasileiro terá arbitragem do capixaba Davi de Oliveira Lacerda, um dos nomes mais utilizados e bem avaliados
17 Nov 2025 | 17:33 |
O clássico que pode influenciar diretamente a corrida pelo título será comandado pelo árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda, destaque da atual temporada. Com 71 pontos, o Flamengo entra em campo para defender a liderança diante de um Fluminense motivado. O Palmeiras, vice-líder com 68 pontos, enfrenta o Vitória no Allianz Parque, aumentando a pressão sobre o duelo.
A escolha de Lacerda reflete a confiança da Comissão de Arbitragem. O juiz foi escalado em 26 das 33 rodadas disputadas até aqui, consolidando forte presença no Brasileirão Betano. Sua regularidade em grandes jogos contribuiu para que seu nome fosse o escolhido para um dos clássicos de maior rivalidade do país.
Este será o sétimo jogo do Mais Querido sob sua arbitragem. Desde sua estreia com o clube no ano passado, Lacerda esteve presente em compromissos relevantes, como o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, o empate diante do Internacional e a vitória contra o Athletico-PR. O árbitro também comandou partidas que terminaram em empate com Atlético-MG e Internacional, além da derrota para o Fortaleza.
O Fluminense conhece bem o estilo de Davi Lacerda. Em 2024, o árbitro apitou duas partidas do Tricolor: derrota para o São Paulo e vitória diante do Atlético-MG. O histórico recente equilibra as expectativas das duas equipes para um confronto de alta tensão técnica e emocional.
A Confederação Brasileira de Futebol deve oficializar nas próximas horas os assistentes e os responsáveis pelo VAR. A escolha reforça o peso de um Fla-Flu que promete impacto direto na tabela e pode influenciar o desfecho do Brasileirão, que segue indefinido até as últimas rodadas com o Mengão na liderança.
Seleção Brasileira: Ancelotti confirma dupla Cria do Flamengo como titulares em amistoso
17 Nov 2025 | 14:05