Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DE SAÍDA DE CLUBE DA PREMIER LEAGUE, CRAQUE FRUSTRA O FLAMENGO E PRIORIZA ACERTO COM OUTRO CLUBE

Meio-campista não permanecerá nos Reds para a próxima temporada da Europa

Marcos Braz / Divulgação
Marcos Braz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

De saída do Liverpool, Thiago Alcântara volta a ser assunto no Flamengo. Nome bastante conhecido no futebol brasileiro, o meio-campista não renovará o contrato e deixa o clube após quatro temporadas.

O jogador acabou tendo seu desempenho no Liverpool comprometido em virtude das lesões. Para se ter ideia, nesta temporada da Europa, Thiago somou apenas um jogo disputado. Multicampeão no Barcelona e no Bayern de Munique, o jogador ainda tem bastante moral no mercado da bola. Entre os interessados, está o Flamengo, clube do coração.


Julio Miguel Neto, Paparazzo Rubro-Negro e a ESPN já confirmaram o interesse por parte do Rubro-Negro carioca, que precisaria arcar apenas com os custos envolvendo o jogador.


Porém, a prioridade do jogador, neste momento, parece ser outra. Isso porque, conforme revelado por Fabrizio Romano, Thiago Alcântara trabalha com outros planos para o futuro.

De acordo com o jornalista, apesar de ter recebido diversas sondagens vindas de fora da Europa, Thiago, neste momento, está disposto a permanecer na elite do Velho Continente.


Enquanto isso, o jogador de 33 anos de idade segue com futuro indefinido para o segundo semestre. O filho de Mazinho soma incríveis 27 títulos como atleta profissional.



Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

COMO ASSIM? PRESIDENTE DO LIVERPOOL RELATA DESEJO DE MANDAR JOGOS DA PREMIER LEAGUE NO MARACANÃ

O mandatário da equipe inglesa planeja disputar algumas partidas no "Templo Sagrado"

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Rio de Janeiro já foi palco de eventos futebolísticos históricos, além de ter o maior palco do futebol no mundo: o Maracanã. Desse modo, muitas equipes de fora do Brasil focam seus olhares no local. Isso porque, Tom Werner, presidente do Liverpool (ING), afirmou que tem o desejo de levar jogos da Premier League para o "Templo Sagrado".

"Estou determinado a que um dia um jogo da Premier League seja disputado em Nova Iorque. Tenho a ideia de que haveria um dia em que jogaríamos (clubes da Premier League) em Tóquio, um jogo algumas horas depois em Los Angeles, um jogo no Rio de Janeiro, um jogo depois em Riade e fazer com que seja uma espécie de dia em que o futebol e a Premier League sejam celebrados", afirmou Tom Werner, ao jornal inglês Financial Times.

FIFA ESTUDA PROJETO PARA QUE JOGOS NACIONAIS SEJAM DISPUTADOS EM OUTROS PAÍSES

A FIFA estuda uma nova regra que permite a disputa de jogos de campeonatos nacionais em outros países. Ou seja, com a mudança, duelos da Premier League poderiam ser em outros locais, inclusive para o Brasil. A mudança tem como objetivo atrair investidores internacionais.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto o Liverpool não manda seus jogos no Maracanã, o Flamengo se prepara para poder jogar novamente no "Templo Sagrado". O Mais Querido enfrentará o Grêmio, pela 8ª rodada do Brasileirão, na próxima quinta (13), às 20h, no Maracanã.


Assim, o elenco do Mais Querido terá cerca de uma semana de preparação antes do confronto. Tite comanda neste sábado (8) as atividades no Ninho do Urubu com foco na partida.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS- FLAMENGO 2X1 GRÊMIO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FINAL NBB- FLAMENGO 59 X 69 FRANCA- DESPEDIDA OLIVINHA

 

Icon Comentário0
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0