
Futebol
Filipe Luís dá descanso a elenco do Flamengo após goleada sobre o Vitória
26 Ago 2025 | 15:28
Futebol
13 Fev 2025 | 18:08 |
A noite de quarta-feira (12) foi de vitória para o Flamengo, que superou o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela sétima rodada atrasada do Campeonato Carioca. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz, que se destacou na defesa e garantiu o triunfo do Rubro-Negro.
Além de sair com os três pontos, o Mais Querido assumiu a liderança da competição regional, somando agora 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas na campanha.
LÉO ORTIZ BRILHA EM CAMPO E É ESCOLHIDO O ‘CRAQUE DA TORCIDA’ EM VOTAÇÃO POPULAR
A atuação decisiva de Léo Ortiz não passou despercebida pelos torcedores. Em votação nas redes sociais, o defensor foi eleito o ‘Craque da Torcida’, recebendo 58,9% dos votos. Wesley, que teve boa performance pela lateral direita, ficou em segundo lugar com 20,6%. Danilo, responsável pela assistência para o gol da vitória, teve 15,3%, enquanto Allan somou 5,2% da preferência popular.
No jogo, Léo Ortiz mostrou solidez defensiva e eficiência na saída de bola. O camisa 3 acertou 38 dos 45 passes que tentou, atingindo 84% de precisão. Além disso, venceu três dos quatro duelos aéreos disputados, segundo dados do site estatístico SofaScore.
PRÓXIMO DESAFIO: CLÁSSICO CONTRA O VASCO NO MARACANÃ
Após a vitória sobre o Botafogo, o CRF já volta suas atenções para o próximo compromisso no Campeonato Carioca. No sábado (15), o Rubro-Negro encara o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, pela décima rodada da competição estadual.
Mengão goleou o Vitória por 8 a 0 na última segunda-feira (26) e o treinador apontou uma quebra nas datas como um dos motivos para o desempenho
26 Ago 2025 | 19:00 |
A recente mudança no calendário do futebol brasileiro segue gerando polêmica. O Flamengo, que contava com semanas livres após a eliminação na Copa do Brasil, viu esse planejamento ser comprometido pela alteração feita pela CBF. No entanto, nesta segunda-feira (25), o time de Filipe Luís mostrou força: goleou o Vitória por 8 a 0 no Maracanã, após quatro dias de descanso. Para o treinador, o intervalo foi determinante para o desempenho.
Filipe luís sobre descanso no Flamengo: "vai ser demonstrado um dia e vai mudar"
“O clube já se posicionou e eu prefiro não opinar sobre o assunto (da mudança do calendário). Os jogadores com quatro dias de descanso voam, depois de três em três dias não conseguem performar. Isso ainda não está demonstrado, vai ser demonstrado um dia e vai mudar. Eu tenho certeza absoluta que, cientificamente, demonstrarão que o jogador precisa de quatro dias para ter uma recuperação completa. Não será esse ano”, afirmou o técnico.
Antes de encarar o Vitória, o Flamengo havia enfrentado o Internacional na quarta-feira (20). Assim, o intervalo entre os dois compromissos garantiu o período de quatro dias de recuperação, exatamente o que Filipe Luís defende como ideal para que os atletas atinjam o máximo rendimento.
O Flamengo não deu chances ao adversário. Com apenas dois minutos de jogo, o placar já mostrava 2 a 0, com gols de Samuel Lino e Pedro. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta ampliou. Na etapa final, o Rubro-Negro acelerou e construiu a goleada histórica: Pedro (duas vezes), Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique fecharam a vitória por 8 a 0.
Após o resultado, o torcedor já projeta o próximo compromisso. O Flamengo terá novamente quatro dias de descanso antes de enfrentar o Grêmio, no domingo (31), às 16h (de Brasília), pela 22ª rodada do Brasileirão. O Mengão é o líder isolado da competição com 46 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Palmeiras.
Atacante contribuiu com dois gols e três assistências na estrondosa goleada do Mengão sobre o Leão e ganhou carinho dos torcedores
26 Ago 2025 | 18:00 |
Na noite desta segunda-feira (25), o Flamengo escreveu mais um capítulo histórico no Maracanã. Pela 21ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro goleou o Vitória por 8 a 0 diante de um estádio lotado. Um dos grandes nomes da partida foi Samuel Lino, que participou diretamente de cinco gols e foi eleito o ‘Craque da Torcida’.
O clube abriu votação em suas plataformas digitais para que os torcedores escolhessem o melhor em campo. Com 53,9% dos votos, Samuel Lino superou concorrentes de peso como Pedro, Arrascaeta e Bruno Henrique. O camisa 16 foi decisivo com dois gols e três assistências.
Resultado da votação:
Logo aos dois minutos, Samuel Lino abriu o placar para o Flamengo. Ainda no primeiro tempo, serviu Arrascaeta no terceiro gol. Na etapa final, manteve o ritmo: deu assistência para Pedro ampliar, marcou mais uma vez após passe de Varela e, pouco depois, voltou a acionar o camisa 9 para selar sua quinta participação direta no placar.
Depois da goleada, o Flamengo foca no duelo contra o Grêmio, válido pela 22ª rodada do Brasileirão. O jogo será no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), novamente no Maracanã. O Mais Querido é o líder isolado da competição com 46 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, segundo colocado.
Presidente do Mengão manifestou novamente a insatisfação com a entidade pela escolha da mudança do calendário do futebol brasileiro
26 Ago 2025 | 16:47 |
A alteração recente no calendário do futebol brasileiro, promovida pela CBF, gerou forte insatisfação no Flamengo. O presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista (Bap), afirmou que o Rubro-Negro foi consultado, apresentou sua posição contrária e acabou ignorado pela entidade.
Bap, presidente do Flamengo sobre alteração da CBF: "Ficaram de avaliar e jamais retornaram"
As mudanças definiram a antecipação do fim do Brasileirão para 7 de dezembro e o adiamento da Copa do Brasil para o mesmo mês, a fim de evitar conflito com a Copa Intercontinental. Para o Flamengo, no entanto, a decisão trouxe prejuízos diretos ao planejamento da temporada.
Desde o início do ano, o clube estabeleceu como prioridades o Brasileirão e a Libertadores, chegando a utilizar times mistos na Copa do Brasil, o que resultou na eliminação precoce. Apesar disso, a queda tinha como contrapartida a garantia de semanas livres para recuperação e treinos, benefício perdido com a alteração feita pela CBF. Segundo cálculos internos, ao menos quatro datas de descanso foram retiradas.
Bap lamentou o episódio e destacou a falta de retorno da entidade: “Dissemos claramente que nossas prioridades eram o Brasileirão e a Libertadores. Ficaram de avaliar e jamais retornaram. Decidiram e pronto”, declarou o dirigente ao jornalista Rodrigo Mattos.
De acordo com o jornalista, a CBF consultou Flamengo e Palmeiras antes de bater o martelo. O clube paulista, mais alinhado à entidade, aceitou a proposta. O Rubro-Negro, ao contrário, formalizou por escrito sua rejeição. Na última segunda-feira (25), após a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, o Mais Querido divulgou nota oficial reafirmando sua posição contrária e criticando a decisão unilateral da CBF.
O gerente de relações institucionais do Flamengo, Dekko Roisman, reforçou que a eliminação na Copa do Brasil não deveria anular o direito ao descanso. Além disso, o clube foi questionado sobre a possibilidade de usar um time alternativo em caso de choque entre Brasileirão e Intercontinental, mas a resposta foi categórica: a mudança só beneficiaria o vencedor da Libertadores e comprometeria a isonomia do campeonato.