Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

DEFINIU! CBF DIVULGA ÁRBITRO DO CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO X FLUMINENSE

Equipes se enfrentam no próximo sábado, no Maracanã

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (9), os jogadores do Flamengo se reapresentaram e treinaram no Ninho do Urubu. Iniciando a preparação para o clássico do próximo sábado (11), contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, apenas os reservas foram a campo, enquanto os titulares e quem entrou durante o jogo contra o Palmeiras, fizeram trabalhos regenerativos e atitivdades leves na academia, visando recuperação física e evitar desgastes.

Após a grande vitória contra o Palmeiras, Tite e seus comandados já viraram a chave e agora pensam no clássico. Com os resultados da rodada, o Mais Querido viu a diferença para o líder cair para apenas três pontos, após tropeço do botafogo diante do Grêmio.

A CBF definiu nesta quinta-feira, o árbitro que vai apitar o clássico entre Flamengo x Fluminense na próxima rodada. Wilton Pereira Sampaio, será o responsável por conduzir a partida que promete ser muito disputada entre os dois últimos campeões da Libertadores.


Vale lembrar que ainda não foram divulgados os auxiliares e nem a equipe do VAR. 



Futebol

O tabu continua! Peñarol volta a quebrar sequência do Flamengo em Libertadores no Maracanã

Time de Tite cria chances, mas uruguaios vencem no Maracanã; decisão será no Uruguai

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quinta-feira (19), o Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América e saiu com um resultado desfavorável. Diante de mais de 64 mil torcedores, a equipe comandada por Tite teve diversas oportunidades, mas não conseguiu marcar.

O time uruguaio aproveitou uma das poucas chances e, com um gol de Cabrera, garantiu a vitória por 1 a 0. Agora, o Mengão precisará reverter a desvantagem no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (26), em Montevidéu.


A derrota desta quinta-feira coloca o time carioca em uma situação delicada. Para garantir a classificação às semifinais, o Mais Querido precisará vencer por dois gols de diferença no Estádio Campeón del Siglo. Um triunfo simples levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro placar garante a vaga para o Peñarol. O resultado foi ainda mais doloroso para o clube, já que o Flamengo não perdia no Maracanã por competições da Libertadores desde 2019, também para o Peñarol.



CONFRONTO DIRETO ENTRE FLAMENGO E PEÑAROL

O jogo de volta está cercado de expectativas, principalmente devido à rivalidade histórica entre as duas equipes na competição sul-americana. O classificado deste duelo enfrentará, nas semifinais, o vencedor do confronto entre Botafogo e São Paulo. No outro lado da chave, estão River Plate (Argentina), Colo-Colo (Chile), Fluminense e Atlético-MG, o que torna o caminho para a final ainda mais competitivo.


FLAMENGO E PEÑAROL VOLTAM AOS CAMPEONATOS NACIONAIS

Antes da partida decisiva pela Libertadores, ambas as equipes têm compromissos por suas ligas nacionais. O CRF viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (22), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Peñarol encara o Cerro, também no domingo, às 19h, fora de casa, pelo Clausura do Campeonato Uruguaio.


Futebol

Terrível! Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã pela Libertadores

Time comandado pelo vaiado Tite, precisa reverter o resultado fora de casa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira. Com um Maracanã lotado, os comandados de Tite jogaram a primeira partida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU). O objetivo era fazer um bom jogo e levar uma vantagem para o jogo de volta, na próxima semana. Nesse sentido, o time carioca acabou decepcionando os mais de 60 mil pagantes no estádio e perdeu por 1x0, em uma das piores partidas da equipe no ano.

Resumão

O Peñarol começou bem e o Peñarol logo mostrou que jogaria no erro rubro-negro. Sendo assim, os Uruguaios abriram o placar logo aos 12 minutos, com Cabrera, em jogada de contra-ataque. Logo na sequência, o Flamengo respondeu com cabeçada de Plata na trave. Mas a equipe rubro-negra tinha dificuldades de criar chances.Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo cresceu e teve ótimas oportunidades de empatar. Bruno Henrique, sozinho, cabeceou em cima do goleiro Aguerre, que também fez ótima defesa em chute de Arrascaeta.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou até melhor, mas esbarrou na forte marcação uruguaia e a falta de criatividade para chegar no gol adversário. Tite mexeu nas laterais, o que deu mais velocidade ao Flamengo, porém, pouco surtiu efeito devido a uma noite terrível de Arrascaeta e De la Cruz. Com isso, o resultado não se alterou e agora o Flamengo precisa reverter a situação fora de casa na próxima semana.


E agora?


Com o resultado, o Flamengo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir uma das vagas nas semifinais da Libertadores. A partida acontece no Uruguai, na próxima Quinta -feira. Entretanto, o Fla precisa virar a chave, por que no fim de semana tem jogo do Campeonato Brasileiro pela frente. OS comandados de Tite encaram o Grêmio, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30;



Futebol

Tite faz coro a Gerson e questiona arbitragem após jogo do Flamengo

Treinador afirmou não entender os critérios adotados

Reprodução/FlaTV
Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Vasco neste domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão. Na coletiva pós-jogo, Tite expressou sua insatisfação com a arbitragem de Raphael Claus, criticando o critério adotado pelo árbitro em um lance que resultou no gol do time vascaíno.

“Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Apitou nós e Bahia, lá. Deu a do Michael. Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização de ir para o gol, tem uma sobra com o Léo para definir. Na sequência, tem condição de finalizar a jogada ou de interromper para recompor”, afirmou o técnico.

Gerson também critica a arbitragem

Após a partida, Gerson também se queixou de uma falta não marcada no lance que originou o gol do Vasco. “Uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente no final, numa bola que ao meu ver foi falta, o juíz não deu e tomamos o gol. O Vasco só teve essa chance. A gente fica triste por ter feita uma excelente partida e ter tomado gol no final”, disse o capitão do Flamengo.

O lance

Léo Pereira avançou pelo lado esquerdo do ataque, mas perdeu a bola em uma disputa com um jogador do Vasco, o que deixou um espaço na defesa do Flamengo. O árbitro Raphael Claus não marcou falta, e o jogo continuou. O Vasco aproveitou a oportunidade e, após uma cabeçada de Coutinho, balançou as redes. O clássico terminou empatado em 1 a 1, e o time de Tite ficou com 45 pontos, permanecendo a oito pontos do líder Botafogo, que tem 53.

Agora é Libertadores

O Flamengo volta suas atenções para o confronto com o Peñarol (URU) na ida das quartas de final da Libertadores. A partida será na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Que novela! Flamengo e Caixa Econômica negociam terreno do Gasômetro em nova reunião

 

Icon Comentário0
Futebol

Confira a escalação do Peñarol para encarar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado: Com mudanças, Flamengo divulga os titulares que enfrentarão o Peñarol no Maracanã

 

Icon Comentário0