Futebol
|
0O Flamengo atropelou o Vasco por 6 a 1 no último domingo (02), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além de assumir a liderança do torneio nacional, o time rubro-negro também alcançou o melhor aproveitamento em 2024 entre os clubes da primeira divisão.
Depois da goleada diante do Vasco, o Flamengo alcançou 74% de aproveitamento em 2024. Nesse período, o clube liderado pelo técnico Tite conquistou o Campeonato Carioca, avançou às oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil e ocupa a ponta do Campeonato Brasileiro. Veja o ranking, até agora da temporada de 2024:
1. Flamengo – 74%
2. Atlético-GO – 73%
3. Internacional – 72%
4. Bahia – 71%
5. Athletico-PR – 70%
O Flamengo começou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na terceira posição dos melhores aproveitamentos. Portanto, depois da vitória, o Mengo alcançou os 74% e ainda contou com tropeços dos rivais. O Bahia empatou com o Atlético-MG em Belo Horizonte, enquanto o Athletico-PR foi derrotado pelo Fortaleza, na capital cearense.
Agora, o Atlético-GO é o segundo colocado no ranking de melhores aproveitamentos, com 73%. O Internacional fecha o pódio com 72%. Por fim, o Bahia e o Athletico-PR fecham o top-5 com 71% e 70%, respectivamente.
O Ben Hill Griffin foi o escolhido para o treino aberto do Flamengo
|
0O Flamengo realiza nesta terça-feira (14) seu primeiro treino aberto ao público durante a pré-temporada nos Estados Unidos. A atividade acontecerá no Gators Stadium, localizado na Flórida, conhecido como o maior estádio do estado, com capacidade para 88 mil torcedores. O evento está programado para começar às 17h no horário local, equivalente às 19h no horário de Brasília.
CONFIRA AO VIVO E COM IMAGENS O TREINO ABERTO, SIGA:
O Gators Stadium foi o local escolhido para receber o treino aberto desta terça-feira. Desde a chegada aos Estados Unidos, no dia 11 de janeiro, o elenco rubro-negro já realizou quatro sessões de treinamento, sendo duas no primeiro dia. A estrutura do estádio promete proporcionar um ambiente ideal para os trabalhos da equipe e a interação com os torcedores.
Após o treino aberto, o elenco do CRF retornará ao Gators Stadium para dar continuidade à rotina de preparação, com novas sessões programadas para quarta, quinta e sexta-feira. Já no sábado (18), o grupo realiza um último treino pela manhã antes de viajar para Fort Lauderdale. O compromisso seguinte na agenda do Mengão será um amistoso contra o São Paulo, marcado para o dia 19 de janeiro.
PARTIDA SE APROXIMA NOS EUA
A partida acontecerá em Fort Lauderdale e faz parte da programação da FC Series, torneio amistoso que integra a preparação do clube para a temporada.Além do foco na pré-temporada, o clube também anunciou a transferência de Igor Jesus para o Los Angeles FC. A negociação gerou uma receita significativa para o clube carioca, fortalecendo o planejamento financeiro e possibilitando novos investimentos no elenco.
A torcida rubro-negra nos Estados Unidos já demonstra grande expectativa para acompanhar o treino aberto e apoiar o time. Eventos como este reforçam a conexão entre o Mengão e seus torcedores internacionais, além de fortalecer a imagem do clube no exterior.
Jovem atleta do Mais Querido destaca influência do capitão no seu desenvolvimento profissional e pessoal, ressaltando conselhos e ensinamentos.
|
0Everton Araújo, jogador formado nas categorias de base do Flamengo, compartilhou sua admiração por Gerson, atual capitão da equipe. O jovem atleta destacou a importância da convivência com o ídolo, apontando-o como uma figura essencial para seu crescimento dentro de campo. Segundo Everton, a proximidade com o capitão tem sido uma experiência enriquecedora: “Nossa relação é muito boa, Gerson é um ídolo para mim. Procuro sempre escutar e estar perto dele para aprender cada dia mais.”
ENSINAMENTOS E APOIO DO CAPITÃO
Gerson não é apenas uma referência técnica para o elenco, mas também um mentor para os mais jovens. Everton mencionou que o capitão frequentemente oferece conselhos importantes, contribuindo diretamente para seu desenvolvimento como jogador. Além disso, a postura de Gerson, que equilibra momentos de orientação e cobrança, é destacada pelo jovem. "Às vezes me dá conselhos, às vezes puxa orelha (risos)", comentou Everton, mostrando gratidão pela atenção recebida do experiente meia.
A BASE COMO PILAR DO CRF
A valorização de jogadores formados no clube é um dos pilares da gestão do Flamengo nos últimos anos. Everton Araújo é um exemplo dessa política, ganhando espaço e aprendendo com grandes nomes do futebol brasileiro. A presença de líderes como Gerson reforça a integração entre atletas jovens e experientes, promovendo um ambiente colaborativo e focado em resultados.
O impacto de jogadores veteranos no crescimento das novas gerações é inegável. No caso do Mengão, figuras como Gerson desempenham um papel fundamental, inspirando os jovens tanto tecnicamente quanto na postura dentro e fora de campo. Everton Araújo demonstra que a troca de experiências entre gerações é um dos fatores que tornam o CRF uma potência nacional. “Muito gratificante estar perto dele”, completou o jogador.
Com o apoio de líderes como Gerson, Everton Araújo segue se desenvolvendo e mirando oportunidades maiores dentro do clube e do futebol nacional. A dedicação e a busca por aprendizado mostram a ambição do jovem em seguir os passos de seus ídolos. A continuidade desse trabalho entre atletas experientes e promessas da base reforça o comprometimento do clube com a formação de talentos e sua posição de destaque no cenário esportivo.
Durante a participação no Charla Podcast, nesta terça-feira (14), Romário destacou os bons momentos de Raphinha, e Matheus Cunha, mas não ficou em cima do muro quando foi questionado sobre quem deve ser o camisa 9 da seleção.
|
0A seleção brasileira está com dificuldades para definir o dono da camisa 9 e 10 jogadores foram testados depois da Copa do Mundo de 2022. Mas para Romário não existe discussão: Pedro é o melhor centroavante do país. E de bola na rede o Baixinho entende!
O atacante do Flamengo está afastado dos gramados desde setembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante treinamento da seleção brasileira. A expectativa é que Pedro retorne no segundo semestre de 2025.
Durante a participação no Charla Podcast, nesta terça-feira (14), Romário destacou os bons momentos de Raphinha, do Barcelona, e Matheus Cunha, do Wolverhampton, mas não ficou em cima do muro quando foi questionado sobre quem deve ser o camisa 9 da seleção.
“Por mais que tenha o Raphinha jogando muito bem, o Matheus Cunha na Inglaterra, o melhor 9 que temos no Brasil é o Pedro, melhor fazedor de gol. E, com ele voltando, se voltar como ele estava antes da lesão, tenho certeza que vai ser o nosso 9 titular. Era para ser bem antes. Joga pouco (na Copa), tem que jogar”, disse o ex-atacante e atual presidente do America-RJ.
Romário se referiu a Copa do Mundo de 2022, quando Pedro foi convocado por Tite, mas entrou em apenas duas partidas: 64 minutos contra Camarões e 84 contra a Croácia. Na temporada passada, antes de se lesionar, o atacante tinha 30 gols em 43 jogos pelo Flamengo.
Campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores pelo Botafogo no ano passado, Luiz Henrique foi elogiado por Romário e faz parte da lista de seis jogadores que impressionam o ex-atacante no futebol nacional.
“Aqui no Brasil, quem me impressionou muito ano passado foi o Luiz Henrique. Fazedor de gol que temos no Brasil é Pedro e, se entrar em forma, Gabigol. O Dudu, que foi para o Cruzeiro, Arrascaeta joga para caralho, Gerson é inteligente, joga para caralho”, destacou.
Um dos maiores atacantes do futebol mundial, Romário marcou 1000 gols ao longo da sua carreira e defendeu clubes como Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona, PSV e Valencia. Hoje, aos 58 anos, ele é presidente do America-RJ.