Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

DESPEDIDA EM CASA! OLIVINHA PODERÁ SE DESPEDIR DO FLAMENGO DIANTE DA TORCIDA NO MARACANÃZINHO

O Mais Querido empatou a final do NBB e poderá decidir em casa

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou nesta quinta-feira (6) a partida contra o Franca na série de cinco da final do NBB. O Mais Querido venceu o adversário por 76 a 68 e com isso fará o jogo 4 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Desse modo, Olivinha, ídolo da Nação, poderá se despedir jogando em casa.

Após estrear no Maracanãzinho, os jogos 2 e 3 estavam marcados para serem disputados no Pedrocão, em São Paulo. Dependendo dos resultados, a série poderia acabar sem volta ao Rio de Janeiro. Assim, corria o risco de Olivinha se aposentar longe da Nação Rubro-Negra.

No entanto, na última quinta-feira (6), o Mais Querido venceu o Franca por 76 a 68 e empatou a série em 1 a 1, e ainda há o jogo 3 em Franca. Porém, coma igualdade no placar, existe a necessidade do jogo 4, o que garante que o Rubro-Negro decida em casa.

OLIVINHA REVELA QUE O PENSAMENTO SÓ ESTÁ NO JOGO 3

O Mais Querido volta às quadras neste sábado (8) e precisa vencer a partida novamente para trazer a vantagem para o Rio de Janeiro. Dessa forma, Olivinha revelou que a cabeça da equipe só está focada no jogo 3.


“Sempre que a gente vem de uma derrota, a equipe consegue dar uma resposta. Isso que aconteceu hoje. A gente saiu com uma derrota no jogo 1, aqui no Pedrocão, forçamos o jogo 3, forçamos o jogo 4 no Rio. Mas a cabeça está toda no jogo 3 agora. Vamos voltar aqui amanhã para acertar os detalhes, para tentar buscar mais uma vitória”, diz Olivinha.


“Um passo de cada vez. Série empatada, vamos para o jogo 3, vamos com tudo”, disse o ídolo do Mais Querido em entrevista ao perfil oficial do Flamengo.


Basquete

DE CONTI FICA NO FLAMENGO BASQUETE PARA PRÓXIMA TEMPORADA, AFIRMA PORTAL

O Rubro-Negro acertou a renovação de contrato com o técnico

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo acertou a renovação de contrato com o técnico Gustavo De Conti. O treinador, que chegou ao clube em 2021, conquistou o bicampeonato da **Copa Super 8** e o **Campeonato Carioca** no mesmo ano. Na temporada 2023/24, De Conti levou o Flamengo ao vice-campeonato do **Novo Basquete Brasil (NBB)**, perdendo a final para o Franca. Apesar do revés, o treinador foi elogiado pelo trabalho realizado, principalmente pela evolução dos jogadores mais jovens do elenco.

A renovação de contrato com De Conti é uma demonstração de confiança da diretoria do Flamengo no trabalho do treinador. O clube acredita que ele é o nome certo para comandar a equipe na busca por novos títulos. Como técnico, De Conti passou por Franca, São José dos Campos, Paulistano e Minas antes de chegar ao Flamengo. Em seu currículo, possui títulos como o **Campeonato Paulista** (2015), **Liga das Américas** (2018) e **Campeonato Sul-Americano** (2019).

FLAMENGO PODE TER NOVO RUMO


Na próxima temporada, o Flamengo terá pela frente o desafio de reconquistar o título do NBB. Além disso, o clube disputará a **Basketball Champions League Americas (BCLA)**, competição continental que reúne os melhores times das Américas. Para encarar esses desafios, o Flamengo conta com um elenco experiente, liderado por jogadores experientes como Jaú, Didi Louzada e muitos outros. Além disso, o clube investiu em jovens promessas.


Com Gustavo De Conti no comando, o Flamengo espera voltar a ser protagonista no cenário do basquete brasileiro e sul-americano. O treinador tem um estilo de jogo agressivo e intenso, que valoriza a defesa e o jogo coletivo. A torcida rubro-negra espera que, sob o comando de De Conti, o Flamengo consiga conquistar novos títulos e trazer alegrias aos seus apaixonados torcedores.


Basquete

OLIVINHA ABRE O CORAÇÃO EM DESPEDIDA DO FLAMENGO:"NÃO TENHO NADA DO QUE RECLAMAR"

O "Deus da Raça" se aposentou das quadras na última quinta-feira (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira (13), o Flamengo foi superado novamente pelo Franca e acabou sendo vice campeão do NBB. A partida não apenas encerrou a temporada do Mais Querido, mas também marcou a aposentadoria de Olivinha, um dos maiores atletas da história do Rubro-Negro. Após o confronto, o ídolo rubro-negro comentou sobre o momento e se despediu.

"Já chorei um bocado, quase chorei novamente. O sentimento do término é o melhor possível. Me entreguei ao máximo dentro da quadra, não só no Flamengo, mas em todos os clubes que passei. Foi uma honra estar aqui, desfrutando do esporte, o basquete é minha vida, sem dúvida nenhuma. Passei 30 anos jogando basquete, mas chega a hora para todo mundo. Meu corpo está pedindo isso, estou com muitas dores, me dediquei ao máximo", disse Olivinha.

"Tenho um orgulho muito grande da minha carreira. Não diminuo nos outros lugares, mas minha carreira aqui no Flamengo é uma coisa que tenho orgulho muito grande, por tudo o que aconteceu. São 19 anos aqui, o clube em que eu fiquei a maior parte da minha carreira, um clube que aprendi a amar, que tenho um respeito, uma paixão muito grande. Não tenho nada o que reclamar, só agradecer pelo apoio de todos",  comentou o ‘Deus da Raça’.

PASSAGEM DE OLIVINHA PELO FLAMENGO

A trajetória de Olivinha no Mais Querido teve início em 2002. Após três passagens pelo Rubro-Negro, o atleta conquistou 25 títulos pelo clube. Nesse período, levantou 13 Cariocas, seis Brasileiros, três Copas Super 8, dois Mundiais, uma Liga das Américas e uma Champions League das Américas.

ÚLTIMA TEMPORADA DA CARREIRA COM TÍTULO

Em sua última temporada da carreira, Olivinha não deixou de conquistar títulos pelo Rubro-Negro. O Mais Querido conquistou o troféu do Carioca após derrotar o Municipal na decisão. Por fim, o "Deus da Raça" levantou a Copa Super 8, depois de superar o Unifacisa.



Basquete

ÍDOLO DO FLAMENGO, OLIVINHA REVELA SENTIMENTO PARA A FINAL DO NBB E FALA SOBRE A APOSENTADORIA

O ídolo do Mais Querido tentará conquistar seu sétimo título da competição com o clube

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã deste sábado (1), Flamengo e Franca fazem o primeiro jogo da final do NBB, às 11h, no Maracanãzinho. Olivinha, ídolo do Mais Querido, irá se aposentar ao término do torneio. Desse modo, o atleta comentou sobre a expectativa.

"Tem um gosto especial, sim. É a minha última final de NBB e eu vou aproveitar cada segundo. Já estou fazendo isso durante toda essa temporada, porque eu sabia que eu ia me aposentar no final da temporada, então eu curti todos os momentos", disse Olivinha, nesta sexta-feira (31).

"E agora, nessa final, vai ser bem especial porque vai ser a última da minha carreira como jogador de basquete, então aproveitar o máximo, desfrutar o máximo, colocar toda a minha energia ali dentro para tentar ajudar o Flamengo a, quem sabe, buscar mais um título de NBB", concluiu o ídolo do Flamengo.

CARREIRA DE OLIVINHA

Olivinha poderá levantar seu sétimo título de NBB nesta atual temporada, já que o ídolo da Nação conquistou a competição seis vezes pelo Flamengo. Além disso, ele busca encerrar a longa trajetória no Mais Querido com mais um troféu, totalizando 27.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Com uma média de oito pontos, quatro rebotes e aproveitamento de 66% nos arremessos em quadra, Olivinha está à disposição de Gustavo de Conti em mais uma partida de NBB. Dessa forma, o ala entre em quadra na manhã deste sábado (1), às 11h, no Maracanãzinho, contra o Franca.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO USA AS REDES SOCIAIS E HOMENAGEIA O AGORA ÍDOLO APOSENTADO, OLIVINHA

 

Icon Comentário0
Basquete

‘AGORA SEREI UM TORCEDOR’, DIZ OLIVINHA AO SE DESPEDIR DAS QUADRAS CONTRA O FRANCA

 

Icon Comentário0
Basquete

SAIBA HORÁRIO E ONDE ASSISTIR O CONFRONTO DECISIVO DO FLABASQUETE PELA NBB

 

Icon Comentário0