
FlaBasquete
Flabasquete estreia no Torneio de Abertura do NBB nesta segunda (29)
29 Set 2025 | 19:29
FlaBasquete
27 Mar 2024 | 08:46 |
Vinícius Júnior, cria da base do Flamengo, se tornou um grande protagonista na luta contra o racismo, principalmente no futebol espanhol, devido aos ataques que sofre nas partidas pelo Real Madrid (ESP). Desse modo, a Seleção Brasileira organizou um amistoso contra a Espanha nesta terça-feira (26) para combater o crime que ocorre na sociedade. Assim, Gui Deodato, atleta do Flabasquete, comentou sobre o assunto após mais uma vitória do Rubro Negro no NBB e destacou que o atacante precisa de ajuda.
"Vinicius Júnior é um grande exemplo. A verdade é que não devemos usá-lo como um símbolo isolado. Ele faz parte de um todo. Por mais fenomenal que seja, é realmente um grande peso que ele carrega. Passamos por isso todos os dias. Devemos ajudar a aliviar esse fardo dele", disse Gui Deodato, em entrevista após a partida do Flamengo no NBB.
"Eu fico muito feliz pela representatividade, pelo craque que ele é e por tudo o que ele faz não só como atleta, mas também na parte social. No entanto, acho que já passou da hora de não o expormos apenas como uma vitrine, aplaudindo e comercializando esse tipo de coisa. Sabemos que é mais uma maneira pela qual o racismo produz", comentou.
"Eu fico muito triste. São essas pequenas coisas do nosso dia a dia. A gente sempre tem que estar andando “blindado” de alguma maneira, porque se ficarmos expondo isso o tempo todo, mesmo que tenhamos que expor, não conseguimos viver. Infelizmente, é apenas o reflexo da nossa sociedade. Ele sofre mais porque está no topo, mas nós aqui também sofremos todos os dias, e é uma situação completamente lamentável", concluiu o jogador do Flamengo.
VINI JR. TEM POUCO APOIO NA ESPANHA
Mesmo com as denúncias de racismo às autoridades da Espanha, a situação parece incontrolável. Isso porque, Vinícius Júnior tem pouco apoio no país e de jogadores que atuam na La Liga. Dessa forma, o ex-Flamengo abraçou a causa e tem sido um dos grandes protagonistas no combate ao racismo. Assim, ele recebeu apoio da CBF e do Real Madrid.
O torneio realizado pela CAIXA definiu seus finalistas em uma fase semifinal marcada por equilíbrio, viradas e grandes atuações individuais
03 Out 2025 | 12:49 |
O Flabasquete está na final do Torneio de Abertura do NBB. Na noite da última quinta-feira (2), o Rubro-Negro superou o Unión Santa Fé, da Argentina, por 80 a 73, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, e garantiu sua vaga na decisão da competição. A final será amanhã, sábado (4), às 20h, contra o Minas.
Após a partida contra o Unión, Alexey analisou a atuação do time e projetou a sequência da temporada. "A gente ainda está se encontrando, é normal termos esse tipo de jogo (pegado) nesse momento da temporada. A gente não teve muito tempo pra treinar juntos ainda, em razão dos torneios de seleção, Intercontinental", disse antes de concluir.
Alexey comemora bom momento do Flamengo: "Continuaremos trabalhando"
"Estamos nos acertando, o Torneio de Abertura é pra isso mesmo, melhorarmos como equipe para chegarmos bem na hora de decidir os campeonatos. Continuaremos trabalhando para atingir nosso melhor", finalizou o jogador do Flamengo.
Do outro lado da chave, o Minas (KTO Minas) venceu o Brasília Basquete em um duelo intenso e repleto de alternâncias no placar. O equilíbrio entre defesa e ataque marcou a semifinal, mas a equipe mineira conseguiu se impor nos momentos decisivos e conquistou a vaga na grande final. A vitória reforça o bom momento do time e coloca à prova sua força contra o Flamengo.
Com campanhas sólidas, Flamengo e Minas chegam embalados para a grande decisão. O Rubro-Negro aposta no talento de Alexey Borges e no aproveitamento perfeito até agora, enquanto os mineiros confiam na força coletiva e no bom momento para tentar surpreender.
Com vitória por 95 a 64, Rubro-Negro confirma vaga na semifinal contra o Unión Santa Fé e reencontrará o ídolo Franco Balbi em Brasília.
01 Out 2025 | 10:36 |
O Flabasquete voltou a mostrar força nesta terça-feira (30) ao vencer o Pato Basquete por 95 a 64, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília, pela segunda rodada do Torneio de Abertura do NBB. O resultado garantiu ao Rubro-Negro a liderança do Grupo B e a classificação para a semifinal da competição.
Com a vitória, o time carioca enfrentará o Unión Santa Fé, da Argentina, nesta quinta-feira (2), às 17h30. A partida terá um ingrediente especial: o reencontro da torcida rubro-negra com o armador argentino Franco Balbi, ex-Flamengo e ídolo do clube.
O grande nome da noite foi o ala-armador Alex Negrete, que comandou a equipe com 25 pontos e 7 rebotes, sendo o cestinha do confronto. Após a partida, o jogador destacou a importância da atuação coletiva e do trabalho realizado ao lado dos companheiros.
“Estou muito contente com o resultado, com o jogo que fizemos. Estamos trabalhando muito juntos, como equipe. Acredito que estamos fazendo as coisas bem, mas continuaremos focando em melhorar para chegarmos no nível que almejamos”, afirmou o argentino.
Negrete também comentou sobre a adaptação ao estilo de jogo do técnico Sergio Hernandez, com quem compartilha a nacionalidade. Segundo ele, o treinador tem priorizado um ritmo rápido e vertical, que favorece suas características dentro de quadra.
Com duas vitórias em dois jogos, o Flamengo encerra a fase de grupos como líder invicto e já projeta os próximos desafios. A semifinal contra o Unión Santa Fé acontece na quinta-feira (2), às 17h30. Caso avance, a equipe volta à quadra no sábado (4), para a decisão. Em caso de revés, disputará o terceiro lugar.
Rubro-Negro supera o Fortaleza por 87 a 71 em Brasília e garante primeira vitória no torneio de pré-temporada, mostrando bom entrosamento da equipe
30 Set 2025 | 20:00 |
O Flabasquete iniciou sua participação no Torneio de Abertura do NBB com triunfo sobre o Fortaleza por 87 a 71, na noite desta segunda-feira (29), na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília. A vitória marca um bom começo na competição de pré-temporada e evidencia o entrosamento inicial da equipe.
O ala-armador Alex Negrete foi o cestinha da equipe, anotando 18 pontos. Alexey Borges também se destacou, com 16 pontos e 7 assistências, enquanto o ala-pivô Kayo Gonçalves contribuiu com 12 pontos e 4 rebotes.
Após a partida, Kayo Gonçalves ressaltou a importância do torneio para a química e entrosamento do elenco. “Esse torneio vai ser muito importante pra gente ter rodagem, ter um contato maior com o jogo. Pra gente é extremamente importante vindo do Mundial, que foi uma preparação diferente", disse antes de concluir.
"Vamos usar desses jogos para nos conhecermos melhor em quadra e construir a química que vai nos levar a melhores resultados quando a temporada começar”, afirmou o ala-pivô do time do Flamengo.
O Flamengo volta à quadra nesta terça-feira (30), às 17h30, para enfrentar o Pato Basquete, novamente na Arena BRB Nilson Nelson. Assim como na estreia, a entrada será gratuita e a transmissão ficará por conta do Metrópoles, no YouTube.
Flabasquete estreia no Torneio de Abertura do NBB nesta segunda (29)
29 Set 2025 | 19:29
NBA G-League vence e elimina o Flamengo do Mundial de Clubes de Basquete
20 Set 2025 | 08:35
FlaBasquete conta com brilho de Alexey e vence a primeira no Mundial de Clubes
19 Set 2025 | 09:28