
FlaBasquete
|
Vinícius Júnior, cria da base do Flamengo, se tornou um grande protagonista na luta contra o racismo, principalmente no futebol espanhol, devido aos ataques que sofre nas partidas pelo Real Madrid (ESP). Desse modo, a Seleção Brasileira organizou um amistoso contra a Espanha nesta terça-feira (26) para combater o crime que ocorre na sociedade. Assim, Gui Deodato, atleta do Flabasquete, comentou sobre o assunto após mais uma vitória do Rubro Negro no NBB e destacou que o atacante precisa de ajuda.
"Vinicius Júnior é um grande exemplo. A verdade é que não devemos usá-lo como um símbolo isolado. Ele faz parte de um todo. Por mais fenomenal que seja, é realmente um grande peso que ele carrega. Passamos por isso todos os dias. Devemos ajudar a aliviar esse fardo dele", disse Gui Deodato, em entrevista após a partida do Flamengo no NBB.
"Eu fico muito feliz pela representatividade, pelo craque que ele é e por tudo o que ele faz não só como atleta, mas também na parte social. No entanto, acho que já passou da hora de não o expormos apenas como uma vitrine, aplaudindo e comercializando esse tipo de coisa. Sabemos que é mais uma maneira pela qual o racismo produz", comentou.
"Eu fico muito triste. São essas pequenas coisas do nosso dia a dia. A gente sempre tem que estar andando “blindado” de alguma maneira, porque se ficarmos expondo isso o tempo todo, mesmo que tenhamos que expor, não conseguimos viver. Infelizmente, é apenas o reflexo da nossa sociedade. Ele sofre mais porque está no topo, mas nós aqui também sofremos todos os dias, e é uma situação completamente lamentável", concluiu o jogador do Flamengo.
VINI JR. TEM POUCO APOIO NA ESPANHA
Mesmo com as denúncias de racismo às autoridades da Espanha, a situação parece incontrolável. Isso porque, Vinícius Júnior tem pouco apoio no país e de jogadores que atuam na La Liga. Dessa forma, o ex-Flamengo abraçou a causa e tem sido um dos grandes protagonistas no combate ao racismo. Assim, ele recebeu apoio da CBF e do Real Madrid.
O Mais Querido volta à quadra na noite desta quinta-feira (3), em confronto que poderá levá-lo ao topo da tabela de classificação da competição
|
Buscando o primeiro lugar na tabela de classificação do NBB, o Flamengo recebe o São Paulo na noite desta quinta-feira (3), no Maracanãzinho. O confronto terá início às 21h, e o Rubro-Negro buscará mais uma vitória na competição. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Flamengo soma 22 vitórias e sete derrotas no NBB e tentará voltar para a ponta da tabela de classificação da competição. O Rubro-Negro tem 51 pontos, um ponto a menos que o líder Minas, com 52.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Orgulho da Nação em mais um desafio pelo NBB, terá três opções. Isso porque, o confronto contra o São Paulo terá transmissão da FlamengoTV+, SporTV e NBB Basquet Pass.
No último sábado (29), o Mais Querido conquistou uma vitória por 92 a 85 sobre o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo NBB. O Flamengo se recuperou em partida que iniciou devagar, fez um ótimo último quarto e venceu o segundo clássico consecutivo no torneio.
Apesar do triunfo diante do rival, o Mais Querido ainda permanece na segunda colocação do Novo Basquete Brasil. O Orgulho da Nação chegou aos 51 pontos e possui 75,8% de aproveitamento (22 vitórias e 7 derrotas).
O ginásio foi o escolhido para as disputas da semifinal e final da competição continental, que será realizada nos dias 18 e 19 de abril
|
Nesta última terça-feira (1), a organização da Basketball Champions League Americas (BCLA) confirmou que o Final Four da temporada 2024/25 será realizado no Rio de Janeiro. Assim, o Maracanãzinho receberá o torneio nos dias 18 e 19 de abril.
O Flamengo enfrentará o Sesi Franca no dia 18 de abril, pela segunda semifinal. Antes, Boca Juniors e Instituto de Córdoba também se enfrentarão. Os vencedores farão a grande decisão no dia 19, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar no mesmo dia.
Vale lembrar que o campeão da Champions League Americas garantirá vaga na Copa Intercontinental da FIBA, competição que o Flamengo venceu em 2014 e 2022.
Essa será a segunda vez que o Rio recebe a Final Four da BCLA. A primeira vez foi na terceira edição do torneio. As informações sobre a venda de ingressos e os horários dos jogos serão divulgados nos próximos dias.
O Flamengo chega forte para a fase final da Champions League Americas. Na fase de grupos, o Mais Querido enfrentou o Boca Juniors e o Toros de Chiriquí, passando em primeiro lugar, com seis vitórias e uma derrota para a equipe argentina.
Já nas quartas, o Mais Querido venceu sem dificuldades os dois confrontos contra o Paisas, da Colômbia. Na semifinal, o Rubro-Negro reencontra seu grande rival nos últimos anos. Atual tricampeão do NBB, o Franca conquistou dois, dos três títulos sobre o Orgulho da Nação.
O Fla entrou meio sonolento na partida, fez uma primeira etapa ruim, mas se recuperou e principalmente no último quarto, se acertou e consegui a vitória
|
Neste sábado (29), o Flamengo conquistou vitória por 92 a 85 sobre o Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação se recuperou em partida que começou devagar, fez um ótimo último período e vence o segundo clássico consecutivo no torneio.
O triunfo sobre o rival mantém o Mengão na segunda posição da liga nacional. O Mais Querido chega aos 51 pontos e possui 75,8% de aproveitamento após 29 rodadas (22V e 7D).
Restam cinco rodadas para o fim do torneio, e o Fla ainda tem chance de ultrapassar o Minas na liderança, mas depender de combinação de resultados três rodadas. A equipe caminha, portanto, para fechar a primeira fase na segunda posição.
Destaques de Botafogo x Flamengo
Shaq Jhonson: 23 pontos | 5 rebotes
Gui Deodato: 19 pontos | 2 assistências | 6 rebotes
Jordan Willians: 16 pontos | 4 assistências | 4 rebotes
*Matéria em atualização