
FlaBasquete
|
Na noite desta terça-feira (29), o Flamengo volta às quadras para o jogo três das oitavas de final do NBB, em confronto contra o Caxias do Sul, às 21h, no Tijuca Tênis Clube. Após ser derrotado no jogo 2, o Mais Querido precisa vencer para avançar na competição. Assim, Alexey pede que o elenco não deixe o revés afetar o desempenho na próxima partida.
Cabeça no lugar agora e vir para o próximo jogo...
“Fizemos uma partida ruim, não é segredo para ninguém, isso acontece, é claro que temos que evitar ao máximo isso acontecer. Playoff passa quem ganha três, agora teremos que jogar um jogo a mais, essa é a única diferença. Cabeça no lugar agora e vir para o próximo jogo”, disse o armador após a derrota.
O Mais Querido abriu a disputa com o Caxias com uma vitória por 98 a 52 fora de casa, a maior diferença da história do confronto. No entanto, em jogo disputado no Maracanãzinho, o Rubro-Negro sofreu o revés por 78 a 76, vendo o confronto ser empatado e sendo obrigado a viajar novamente para Caxias do Sul.
Desse modo, o jogo desta terça-feira (29) e de grande importância para o Flamengo abrir 2 a 1 e ficar mais uma vez a um jogo da classificação. O jogo 4 da série será disputado na sexta-feira (2), às 20h, no Sesi Caxias do Sul.
Jogo 1: Caxias do Sul 52x98 Flamengo – Sesi Caxias do Sul
Jogo 2: Flamengo 76x78 Caxias do Sul – Tijuca Tênis Clube
Jogo 3: 29/04 (terça), 20h – Tijuca Tênis Clube
Jogo 4: 02/05 (sexta), 20h – Sesi Caxias do Sul
Jogo 5 (se necessário): 05/05 (segunda), 19h – Maracanãzinho
Com três contratações e seis renovações, o Mengão já planeja a próxima temporada com foco na Copa Intercontinental e outros torneios importantes do basquete
|
A equipe de basquete do Flamengo iniciou um processo de reformulação em seu elenco com o objetivo de chegar forte na disputa da Copa Intercontinental da FIBA, o Mundial de Clubes da modalidade. O Mais Querido confirmou três reforços e a renovação com seis atletas, além da permanência do técnico argentino Sérgio Hernández, que seguirá no comando até o fim da temporada 2025/26.
Nesta terça-feira (08), o Rubro-Negro oficializou a contratação do armador argentino Franco Baralle, de 26 anos. O jogador chega para reforçar o setor de armação ao lado de Alexey Borges. Além dele, o clube também acertou com o ala norte-americano Daniel Onwenu, que atuou pelo Corinthians na última temporada, e com o pivô Wesley Castro, ex-Franca.
A diretoria rubro-negra também optou por manter a base da equipe campeã da Copa Super 8. As renovações foram confirmadas com os experientes Jhonatan Luz, Shaquille Johnson e Gui Deodato. Além deles, os jovens talentos formados na base, Ruan Miranda e Kayo Gonçalves, seguirão integrando o elenco profissional. O MVP da última edição da Super 8, Alexey Borges, também permanece no time.
Com o novo planejamento em andamento, o Orgulho da Nação optou por não renovar os contratos de alguns atletas. Estão fora dos planos para a temporada 2025/26 o armador argentino Franco Balbi, o ala-pivô Lucas Siewert e o ala Luan Rodrigues. A saída de Balbi, inclusive, causou insatisfação entre os torcedores nas redes sociais.
O Flamengo terá uma agenda cheia ao longo da temporada. O clube disputará a Copa Intercontinental, a Supercopa (torneio de abertura do NBB), o Novo Basquete Brasil (NBB), a Basketball Champions League Americas (BCLA) e a Copa Super 8.
Armadores: Alexey Borges e Franco Baralle
Ala-armadores: Gui Deodato, Shaquille Johnson e Daniel Onwenu
Alas: Jhonatan Luz e um nome ainda a ser anunciado
Ala-pivôs: Kayo Gonçalves e mais uma contratação prevista
Pivôs: Ruan Miranda e Wesley Castro
Técnico: Sérgio Hernández
O Mais Querido segue em reformulação no elenco do basquete e já anunciou três novos reforços e sete renovações de contratos para a temporada
|
O Flamengo segue em reformulação no elenco do basquete e encaminhou nesta terça-feira (8) a contratação do ala Markeith Cummings, de 36 anos. O atleta norte-americano será o quarto reforço do Mais Querido na temporada 2025/26.
Segundo informações do perfil "Repórter NBB", Markeith Cummings chega ao Flamengo para reforçar o Mais Querido na temporada. O ala-pivô de 1,98m estava atuando no Shiga Lakes, clube no Japão. Assim, ele teve médias expressivas de 15,3 pontos e 5,1 rebotes por jogo.
Markeith tem uma carreira internacional extensa. Na temporada passada, o ala conquistou o título da Basketball Africa League (BAL) jogando pelo Petro de Luanda, de Angola. Também soma passagens por ligas da NBA G-League, Filipinas, Coreia do Sul, Grécia, França, Hungria, México e Egito.
O ala foi formado na Kennesaw State nos Estados Unidos. Ele se tornou o maior pontuador da história da universidade, ultrapassando os 2 mil pontos. Cummings estreou no profissional em 2013 e já defendeu clubes como Westchester Knicks (NBA G-League), GlobalPort Batang Pier (Filipinas), Seoul Samsung Thunders (Coreia), Nagoya Diamond Dolphins e Levanga Hokkaido (Japão), Élan Béarnais (França) e Abejas de León (México).
Até o momento, o Flamengo já anunciou três reforços e sete renovações de contrato. Os mais novos atletas do Mais Querido são Franco Baralle, o ala-armador Daniel Owenu e o pivô Wesley Castro.
Destaque do NBB, Baralle é mais uma peça confirmada na armação; jogando pelo Minas, teve média de 11,7 pontos, 3,4 assistências e eficiência de 11,3 por jogo
|
O Flamengo anuncia a contratação do talentoso armador argentino Franco Baralle, de 26 anos, para a temporada 2025/26. Após duas temporadas sólidas no Minas, o jogador chega ao Orgulho da Nação com ambições de contribuir na rotação da armação comandada por Sergio Hernandez.
Baralle sobre sua chegada ao Flabasquete: "conquistar títulos e honrar o nome e a história do Flamengo no basquete"
Baralle se destacou no NBB jogando pelo Minas, com média de 11,7 pontos, 3,4 assistências e eficiência de 11,3 por jogo em 34 partidas na temporada 2024/25. No ano anterior (2023/24), havia se consolidado como um dos principais armadores da liga, com média de 12,9 pontos e 5,2 assistências.
Antes de chegar ao Brasil, Baralle construiu sólida carreira na Argentina, defendendo clubes como Atenas e Quimsa. Em suas duas temporadas pelo Minas, teve papel decisivo na campanha até a final do NBB e foi fundamental em vitórias importantes na Copa Super 8.
"Minhas expectativas para essa primeira temporada são as melhores possíveis. Quero ir por tudo, conquistar títulos e honrar o nome e a história do Flamengo no basquete. A gente vai entrar em todas as competições com a mentalidade de ser campeão. Sempre tive o sonho de chegar a um clube tão grande como o Flamengo, e agora que estou aqui, vou fazer de tudo para estar à altura desse Manto", afirmou Baralle.
Com 1,77 m de altura, o armador se destaca pela inteligência tática, leitura de jogo e capacidade de organização ofensiva — atributos que o Flamengo valoriza para fortalecer a rotação de equipe do técnico Sergio Hernandez.