Futebol
|
0A passagem breve de Arturo Vidal pelo Flamengo não aconteceu conforme o planejado. O meio-campista chileno, de 36 anos, não teve o tempo de jogo que esperava desde o verão passado até julho deste ano e deixou claro sua insatisfação após se transferir para o Athletico Paranaense, chamando o treinador do Mengão, Sampaoli, de "um perdedor".
"Estou muito feliz por jogar. Sempre estive pronto, mas tive um treinador que era um perdedor e não sabia valorizar seus jogadores. Mas isso já ficou para trás, é um assunto encerrado. Sinto-me feliz por não estar mais com ele", declarou o jogador em uma conferência de imprensa após a vitória de sua nova equipe sobre o Bahia, onde jogou por 28 minutos.
"Acredito que tomei a melhor decisão. Quando estava no Flamengo, o Athletico Paranaense sempre foi a equipe mais difícil que enfrentei. Agradeço o carinho. Isso me motiva muito a continuar lutando", acrescentou.
Vale ressaltar que Vidal assinou contrato com o Athletico Paranaense até o final deste ano, que coincide com o término do Brasileirão.
Confira:
Apesar do título da Copa do Brasil, treinador garante que não irá poupar ou dar férias antecipadas aos jogadores do Mengão
|
0No último domingo (10), o Flamengo se consagrou pentacampeão da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG com um placar agregado de 4 a 1. Após a conquista, o técnico Filipe Luís revelou que não pretende poupar jogadores nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“Posso me denominar um treinador sem memória. Não tenho museu em casa, não tenho lugar para memórias. Gosto de apagar e ir para o próximo. E os jogadores que quiserem vir comigo vão entender que eu sou agradecido, gratidão pelo que aconteceu até agora, porém, ficou para trás. Sou um treinador de momento. Vejo o que está acontecendo no momento e as minhas escolhas são todas pelo que eu estou vendo Repito: não importa se tem 16 anos ou se tem 42”, disse, antes de completar:
“Vão jogar os que estão melhores. Isso cria uma concorrência interna muito grande, eleva o nível deles e consequentemente da equipe. Eu não negocio o esforço, não negocio a competitividade. Vai depender dos jogadores que queiram continuar competindo e continuar crescendo ou se vão perder a ambição. Esse grupo de jogadores que eu conheço tenho certeza que não vão perder a ambição. Vão jogar da mesma forma competitiva com que jogaram até agora”, finalizou Filipe Luís.
Próximos desafios do Flamengo no Brasileirão
Com o principal objetivo da temporada alcançado, o Flamengo agora foca nas seis partidas restantes do Brasileirão. A equipe reencontra o Atlético-MG na quarta-feira (13) pela 33ª rodada, em jogo que será disputado no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Premiere.
Calendário final do Flamengo
Após o confronto com o Atlético-MG, o Flamengo enfrenta um calendário menos intenso. O clube jogará contra Cuiabá (fora), Fortaleza (fora), Internacional (em casa), Criciúma (fora) e Vitória (em casa), encerrando a temporada com esses compromissos no Brasileirão.
Comentarista detonou momento escolhido pelo camisa 99 para dizer publicamente que não será mais jogador do Mengão após o título da Copa do Brasil
|
0O que deveria ser uma noite de celebração para a torcida do Flamengo, com o título da Copa do Brasil, acabou com um toque de tristeza após o anúncio inesperado de Gabigol de que deixará o clube em 2025. A decisão do atacante foi criticada por parte dos torcedores, que sentiram que a despedida repentina ofuscou o clima de vitória. Entre os críticos está o ex-jogador e comentarista Zinho, que considerou inadequado o momento escolhido para o anúncio.
“Ele (Gabigol) não sabe se essa diretoria vai continuar. Precisava ter sido hoje? Ele quer chamar os holofotes pra ele com um rancor de uma coisa já premeditada. Ele tá jogando no Flamengo, ele continuou treinando no Flamengo, jogando decisão, já pensando o seguinte: se ganhar, se for campeão, eu vou atirar. Ou seja, ele não pensou no Flamengo, ele não pensou na conquista, ele não pensou na comemoração com seus companheiros, ele pensou em dar um troco”, disse Zinho, durante programa da ‘ESPN’.
Gabigol já está com destino encaminhado
Segundo informações do ‘GE’, Gabigol já tem conversas avançadas para se transferir ao Cruzeiro, que está disposto a oferecer um contrato de quatro anos com um salário de R$2,5 milhões por mês. Embora ainda não tenha sido assinado nenhum pré-contrato, o acordo está próximo de ser concretizado.
Próximos passos e despedida
Com o contrato com o Flamengo vigente até o fim de dezembro, Gabigol ainda tem alguns jogos para defender o clube. O próximo confronto será contra o Atlético-MG, na quarta-feira (13), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h (horário de Brasília).
Galo divulgou nota afirmando que ‘amassou’ o Mengão durante a partida, mas se contradiz quando afirma que goleiro Everson teve partida histórica
|
0Após o vice-campeonato para o Flamengo na Copa do Brasil, o Atlético-MG causou polêmica entre seus torcedores ao publicar uma nota no site oficial dizendo que o time “amassou” o Mengão na Arena MRV. A postagem rapidamente gerou repercussão negativa, especialmente porque a própria nota contradizia essa afirmação ao destacar que o goleiro Everson foi o melhor em campo, sugerindo que o Mais Querido teve várias oportunidades.
Diante da reação dos próprios torcedores, que expressaram sua frustração nas redes sociais, o clube apagou a publicação do site. Alguns atleticanos criticaram a falta de coerência no texto, enquanto outros admitiram que o Flamengo foi superior nas duas partidas da final.
Torcedores reagem ao texto
Comentários indignados circularam online, como o de um torcedor que ironizou a afirmação: “O Atlético-MG amassou, mas Everson fez uma partida histórica com pelo menos quatro defesas de altíssimo nível. Nem eles acreditam no que escrevem”. Outros, como Junior, reclamaram da diretoria, alegando “Essa diretoria não entende de futebol”. Confira:
“Meu Deus, o Atlético-MG teve coragem de colocar no site oficial que amassou o Flamengo o jogo inteiro”, lamenta um atleticano.
“Flamengo foi melhor nos dois jogos”, admite Elton.
Essa diretoria não entende de futebol”, diz Junior.
“O Atlético-MG amassou, mas Everson fez uma partida histórica com pelo menos quatro defesas de altíssimo nível. Nem eles acreditam no que escrevem hehehehe Era para ter tomado de mais, não fosse o goleiro”, diz uma página futebolística.
Flamengo é pentacampeão e faz história na Arena MRV
A vitória do Flamengo não só garantiu o quinto título do clube na Copa do Brasil, como também marcou a primeira conquista em competições realizada na Arena MRV e garantiu a classificação de forma direta para a Libertadores de 2025. Agora, o Mengão irá encarar justamente o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (13) às 20h.
Na chegada do Flamengo ao Rio, torcedores hostilizam Marcos Braz e pedem permanência de Gabigol
0