Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

Didi Louzada se despede do Flamengo e revela: "Não sairão do meu coração"

O ala se transferiu para o Franca na última terça-feira (13)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (13), Didi Louzada se despediu do Flamengo. O ala utilizou suas redes sociais para agradecer ao Mais Querido e aos torcedores rubro-negros após apenas uma temporada no Orgulho da Nação. O atleta atuará pelo Franca na temporada 2024/25.

“Só a agradecer. Agradecer por tudo que vivi, pelos momentos que nunca vão sair da minha cabeça, nem do meu coração. Agradecer pelo carinho de todos desde o primeiro dia, pela maneira como me receberam, me abraçaram, por fazerem eu me sentir em casa. Foi muito especial… Orgulho e gratidão. Sentimentos que definem o meu respeito por esse clube. Foi um ano maravilhoso e onde eu pude ser eu mesmo!!! Obrigado, ‘Nação’! Obrigado, Flamengo!”, publicou Didi em sua conta no Instagram.

O ala de 25 anos deixa o Mais Querido após uma temporada de títulos do Carioca e da Copa Super 8, além do vice-campeonato do NBB. Didi teve médias de 10,7 pontos por jogo, 2,2 assistências e 4,7 rebotes. O desempenho do jogador lhe rendeu uma vaga na Seleção Brasileira de basquete.


O Flamengo chegou a oferecer uma extensão de contrato a Didi Louzada, segundo informações do portal Garrafão Rubro-Negro, mas quis esperar o fim dos Jogos Olímpicos  para definir o futuro.

CONFIRA A DESPEDIDA DE DIDI:



Basquete

Merecido! Olivinha ganhará busto no Flamengo e se torna o primeiro atleta fora do futebol a conseguir o feito

Ídolo do FlaBasquete,o agora ex-jogador rubro-negro é o único a vencer os dois mundiais conquistados pelo clube

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Por tudo que viveu em quadra, Olivinha é um dos maiores ídolos do Flamengo. No FlaBasquete, aparece como a grande figura, representada até por bandeira de torcida organizada. O Deus da Raça é o único jogador da história do clube a vencer os dois mundiais conquistados pelo time no esporte. Sua importância é tão estimada que vai se tornar o único atleta fora do futebol a receber importante homenagem.

Assim como grandes nomes do futebol, Olivinha vai ganhar um busto em sua homenagem, e será exposto no Museu do Flamengo, na Gávea, de acordo com o jornal O Globo. É a primeira vez que um jogador de basquete recebe esse tipo de homenagem no clube, muito comum com jogadores de futebol.


Na entrada principal da Gávea, há bustos de Raul, Leandro, Marinho, Moer, Júnior, Andrade, Nunes, Adílio e Lico. Além disso, Zico tem algumas estátuas, como uma na entrada do complexo de futebol do Ninho do Urubu. As homenagens são todas para os craques dos anos 80 que marcaram época no Rubro-Negro. Agora, Olivinha entra nessa mesma prateleira ao receber o busto, se perpetuando como eterno ídolo do FlaBasquete.


O objeto já foi encomendado e deve ficar próximo aos ídolos de 1981. A homenagem é preparada pelo escultor Eduardo Santos, que já está produzindo o item a pedido do Flamengo.

Olivinha se aposentou ao final da última temporada pelo FlaBasquete


O ídolo do FlaBasquete se aposentou ao final da última temporada. Olivinha anunciou que pararia de jogar após o fim do NBB, o que mobilizou o time para tentar chegar na decisão e levar a taça, honrando o legado do craque.

No entanto, apesar de chegar na final, a equipe não conseguiu superar o Franca, ficando com o vice-campeonato e Olivinha teve que se despedir de forma de forma dolorosa, mas emocionada.

Após a aposentadoria, Olivinha ganhou um programa na Fla TV. O ‘Lance Livre’ faz menção ao basquete, mas não se trata apenas desse tema, e sim uma resenha do ex-jogador com algum convidado rubro-negro. Na estreia, por exemplo, o personagem escolhido foi o cantor Naldo Benny.


Basquete

Flamengo é superado pelo Baloncesto Fuenlabrada no último amistoso da pré-temporada

Elenco rubro-negro volta para o Rio de Janeiro onde dará sequência à preparação visando os próximos compromissos

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

No último amistoso da pré-temporada, disputada na Espanha, o FlaBasquete foi superado pelo Baloncesto Fuenlabrada por 99 a 61, na tarde desta terça-feira (10), no ginásio Pabellón Polideportivo Fernando Martín, em Madrid. Após a partida, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro e seguirá a preparação para a sequência da temporada 2024/2025. 1º Quarto

O Flamengo começou a partida em desvantagem, até Kayo Gonçalves abrir a pontuação para o Mengão, e Jordan Williams acertar uma bola de dois pontos e outra de três. O primeiro quarto terminou 21 a 13 para os adversários.


2º Quarto

No segundo quarto, o Flamengo seguiu em desvantagem. Kayo Gonçalves conseguiu fazer dois pontos e dar uma assistência. Gui Deodato converteu dois lances livres e, no lance seguinte, Jordan Williams arremessou uma bola de três. No final do período, a diferença foi de 24 pontos, terminando 47 a 23 para o Baloncesto Fuenlabrada.


3º Quarto

Na volta do intervalo, no primeiro ataque do FlaBasquete, Franco Balbi fez boa jogada individual e marcou na bandeja. Na sequência, Jordan Williams enterrou, convertendo mais dois pontos para o Mengão. Final de 3º período com vantagem para o Baloncesto Fuenlabrada: 74 a 37.

4º Quarto

No último quarto, os donos da casa continuaram dominando a partida e fecharam o duelo em 99 a 61.

Quinteto inicial

Alexey, Shaq Johnson, Gui Deodato, Kayo Gonçalves e Taya Gallizi.

Técnico: Gustavo De Conti.


Basquete

BASQUETE DO BRASIL SE CLASSIFICA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE PARIS COM JOGADOR DO FLAMENGO NO ELENCO

A equipe brasileira retorna às Olímpiadas após ficar fora de Tóquio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Neste domingo (7), o torcedor brasileiro pôde se alegrar após mais uma decepção da seleção no futebol. Isso porque, o time de basquete do Brasil conquistou uma vaga nas Olímpiadas de Paris após oito anos, depois de derrotar a Letônia, fora de casa, por 94 a 69, na final do Pré-Olímpico Mundial. Assim, Didi Louzada será mais um representante do Flamengo na competição.

Além de Didi, a seleção também é composta por ex-jogadores campeões pelo Mais Querido, como Cristiano Felício, Yago e Benite. Assim, o Rubro-Negro será maioria nos jogos olímpicos de Paris.

CAMINHADA ATÉ A CLASSIFICAÇÃO

O Brasil conseguiu se classificar após derrotar a seleção de Montenegro por 81 a 72 e, mesmo que tenha perdido para Camarões por 77 a 74, se classificou para a fase final, onde derrotou as Filipinas e a Letônia, ganhando a competição que classificava apenas o vencedor para as Olímpiadas.

Essa foi a primeira competição do Brasil sob o comando do croata Aleksandar Petrovic após a demissão de Gustavo de Conti, que também é técnico do Mais Querido e não conseguiu classificar o Brasil para o Pré-Olímpico das Américas.

GRUPO DO BRASIL

Agora em Paris, o Brasil foi colocado no grupo B, onde tem França, Alemanha e Japão. Os dois primeiros colocados do grupo, além dos dois melhores terceiros colocados dos três grupos, avançam para as quartas de final.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

Fuenlabrada 99 x 61 Flamengo- amistoso Basquete

 

Icon Comentário0
Basquete

FlaBasquete é superado pelo CB Granada por 81 a 54

 

Icon Comentário0
Basquete

Confira fotos do treino do Flabasquete na Espanha

 

Icon Comentário0