Futebol

Diego Ribas indica o que faz do trabalho de Filipe Luís no Flamengo diferente

Ex-Mengão garante que o treinador trabalha incansavelmente e demonstra característica que tinha ainda quando era jogador

Diego Ribas indica qual o diferencial de Filipe Luís como técnico do Flamengo - Foto: Instagram/Filipe Luís
Diego Ribas indica qual o diferencial de Filipe Luís como técnico do Flamengo - Foto: Instagram/Filipe Luís

30 Abr 2025 | 13:32 |

Icon Comentário0

Companheiro de longa data de Filipe Luís no Atlético de Madrid e no Flamengo, Diego Ribas falou sobre o atual técnico rubro-negro em entrevista ao jornal Lance, durante o evento "Web Summit Rio 2025". Segundo o ex-meia, o estilo analítico e estudioso do treinador já era perceptível nos tempos de jogador.





Sempre gostou de estudar o adversário...



“Filipe sempre gostou de estudar o adversário, de analisar quem iria marcar. Ele é muito inteligente para fazer essa leitura sem perder a espontaneidade, contextualizando todas essas informações para a equipe”, afirmou Diego, ressaltando a capacidade do amigo em transformar conhecimento tático em prática coletiva.

GESTÃO DE GRUPO É OUTRO DIFERENCIAL, DIZ DIEGO

Além do olhar técnico, Diego Ribas destacou a habilidade de Filipe Luís na condução do elenco. Para ele, a forma como o técnico gerencia o ambiente emocional do grupo tem sido um dos trunfos do sucesso recente.

“A partir desse conhecimento tático, o que mais se destaca é a maneira como ele está gerindo emocionalmente o grupo. Todos se sentem importantes, têm sede de vitória. A intensidade está conectada à motivação e inspiração dos jogadores, mas também à organização. Eu destacaria essa consciência, com conhecimento técnico e uma gestão excelente”, concluiu.

VENCEDORES DENTRO E FORA DE CAMPO

Durante a trajetória como jogadores, Diego e Filipe dividiram a conquista de títulos importantes pelo Flamengo entre 2019 e 2022, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

Efetivado como técnico rubro-negro em outubro de 2024, Filipe Luís já soma três taças em menos de um ano: Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.



Futebol

Filipe Luís explica decisão em por Wallace Yan para bater pênalti do Flamengo

Após vitória na Arena MRV, Mengão igualou o placar agregado, mas viu o Atlético-MG ser mais eficiente nas penalidades e garantir vaga nas semifinais

Flamengo vence o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, mas perde nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil - foto: reprodução
Flamengo vence o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, mas perde nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil - foto: reprodução

06 Ago 2025 | 23:10 |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (6), o Flamengo superou o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV e empatou o confronto em 1 a 1 no agregado. No entanto, a disputa por pênaltis decidiu o classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Com aproveitamento perfeito nas penalidades, o time mineiro confirmou a vaga, enquanto o Rubro-Negro se despediu da competição nacional.


Apesar da eliminação, o Flamengo teve boa atuação durante os 90 minutos. Com maior domínio da posse e volume ofensivo, o time carioca criou boas chances e marcou com Pedro no segundo tempo. No entanto, a definição nas penalidades colocou fim à campanha rubro-negra no torneio.


WALLACE YAN PERDE PENALIDADE 


Após o fim da partida, Filipe Luís se pronunciou sobre a escolha dos batedores e defendeu Wallace Yan, que desperdiçou a última cobrança do Mais Querido: "Eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater.", disse antes de concluir. 

"Eu mesmo já errei (estando) muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota. A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater", afirmou o lateral.


FLAMENGO MOSTRA DESEMPENHO 

Durante o tempo regulamentar, o time comandado por Filipe Luís demonstrou controle das ações. Criando oportunidades com consistência e neutralizando o setor ofensivo do Atlético-MG, o Mais Querido manteve a superioridade.

O gol marcado por Cebolinha deu esperança à torcida, mas a decisão nos pênaltis acabou frustrando os planos rubro-negros. Com Wallace Yan perdendo sua cobrança e o time mineiro convertendo a última bola, a eliminação foi selada, mesmo com uma atuação competitiva em campo.





Futebol

"Tinha até uma dúvida se eu jogava", declara Cebolinha após voltar a marcar pelo Flamengo

Rubro-Negro faz 1 a 0 no Mineirão com gol do camisa 11, mas é eliminado nas penalidades após atuação decisiva do goleiro Everson

Cebolinha marca golaço, Flamengo vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis contra o Atlético-MG - Foto: reprodução
Cebolinha marca golaço, Flamengo vence no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis contra o Atlético-MG - Foto: reprodução

06 Ago 2025 | 22:22 |

Icon Comentário0

O confronto entre Atlético-MG e Flamengo terminou com muita emoção no Estádio Mineirão. Após vitória do Mais Querido por 1 a 0 no tempo regulamentar, que igualou o agregado em 1 a 1, a classificação às quartas de final da Copa do Brasil foi definida nos pênaltis. Com grande atuação do goleiro Everson, que defendeu cobrança, marcou o último gol e foi decisivo — o Galo venceu por 4 a 3 nas penalidades e avançou na competição.


O Flamengo precisava da vitória e foi superior durante boa parte da partida. Desde o início, dominou a posse de bola e criou as melhores chances. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Everton Cebolinha abriu o placar após assistência de Plata, driblando Natanael e finalizando com precisão.


Após o jogo, o camisa 11 celebrou o gol e lembrou das dificuldades enfrentadas após lesão em 2023: “Gol muito importante pra mim, que me dá confiança. Todo mundo sabe da lesão que eu tive ano passado, foi muito complicado. Ainda tem um resquício ou outro, tinha até uma dúvida se eu jogava ou não no sintético. Me preparei bem nessa semana que estive fora. Pude ser feliz na finalização”, destacou Cebolinha.


FLAMENGO VENCE POR 1 A 0

Apesar da pressão, o Atlético-MG conseguiu se manter no jogo, mesmo com dificuldades em impor seu ritmo diante da forte marcação adversária. As investidas de Hulk e Scarpa trouxeram perigo, mas não foram suficientes para empatar. A partida terminou com o placar de 1 a 0 para o Flamengo, levando a decisão para os pênaltis.


EVERSON DECIDE NOS PÊNALTIS

Na disputa por pênaltis, a experiência de Everson fez a diferença. O goleiro defendeu a cobrança de Samuel Lino, viu Wallace Yan isolar a bola e ainda converteu sua cobrança com firmeza no canto inferior. Pelo Galo, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Hulk também marcaram. Já pelo Flamengo, Saúl, Jorginho e Arrascaeta anotaram seus gols, mas não foi o bastante.


Futebol

"Melhor elenco do país", Everson, do Atlético-MG, enaltece o Flamengo

Apesar do triunfo por 1 a 0 no tempo regulamentar, Rubro-Negro perde nas penalidades e dá adeus ao sonho do bicampeonato

Everson foi destaque pelo lado do Atlético-MG com defesas e convertendo o pênalti decisivo contra o Flamengo - foto: reprodução
Everson foi destaque pelo lado do Atlético-MG com defesas e convertendo o pênalti decisivo contra o Flamengo - foto: reprodução

06 Ago 2025 | 22:12 |

Icon Comentário0

Horizonte, mas acabou eliminado da Copa do Brasil nas disputas de pênaltis. O resultado reverteu a desvantagem do primeiro jogo — em que o time mineiro havia vencido pelo mesmo placar, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Galo foi mais eficiente, venceu por 4 a 3 e garantiu vaga nas semifinais.


Do lado atleticano, o goleiro Everson, destaque da classificação com uma defesa e gol convertido na disputa, falou sobre o peso da vitória e valorizou a força do adversário: “Claro, significa muito. A gente sai muito mais fortalecido (...). O atual campeão e os dois finalistas da última competição… Então, eliminar o atual campeão, o elenco mais forte, o melhor elenco que tem no país, obviamente, era o favorito a se passar nesse duelo entre essas duas equipes”, afirmou ao SporTV.


“Muito feliz em ter dado minha parte, essa contribuição, ter pego mais um pênalti e ter feito a quinta cobrança com mais certeza, e ter ajudado a minha equipe a passar de fase, que era de uma importância pra gente, né?”, completou.


WALLACE ERRA COBRANÇA DECISIVA

O Flamengo dominou o segundo tempo, criou boas chances e marcou com Pedro, após bela jogada individual. No entanto, nas penalidades, Wallace Yan desperdiçou sua cobrança, e o Atlético-MG foi perfeito: Everson defendeu uma cobrança e ainda converteu a última, selando a classificação mineira.


FLAMENGO ENFRENTA O MIRASSOL

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo no sábado (09), às 18h30 (de Brasília), quando encara o Mirassol no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro lidera a competição com 37 pontos e mira a recuperação emocional após a queda em Belo Horizonte.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rossi lamenta eliminação do Flamengo: "Ninguém gosta de estar fora"
Futebol

Rossi lamenta eliminação do Flamengo: "Ninguém gosta de estar fora"

06 Ago 2025 | 22:04

Icon Comentário0
Atlético-MG vence nos pênaltis e elimina o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil
Futebol

Atlético-MG vence nos pênaltis e elimina o Flamengo nas oitavas da Copa do Brasil

06 Ago 2025 | 21:46

Icon Comentário0
Saiu! Flamengo está escalado para decisão contra o Atlético-MG na Copa do Brasil
Futebol

Saiu! Flamengo está escalado para decisão contra o Atlético-MG na Copa do Brasil

06 Ago 2025 | 13:18

Icon Comentário0