Futebol
Flamengo estaria em conversas para contratar atacante do Atlético de Madrid
06 Dez 2025 | 09:36
Futebol
14 Ago 2023 | 12:50 |
Dorival Júnior comentou sobre o desempenho da equipe de arbitragem no embate do São Paulo contra o Flamengo: "vem prejudicando". O técnico do tricolor ficou feliz com a boa forma que o time revelou em campo, mas acha que isso ficou abafado pela condução da partida. O Mengão conseguiu o empate após um pênalti polêmico ser marcado já nos acréscimos.
Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste domingo (13) pelo Brasileirão e o jogo terminou em empate: 1 a 1. O São Paulo dominou a maior parte do tempo de bola em campo. O Mais Querido fez o seu único gol nos acréscimos do segundo tempo por conta de uma falta dentro da grande área em cima de Luiz Araújo.
Aos 47 minutos da segunda metade Michel Araújo, do rival, tocou a perna do rubro-negro. O juiz não marcou a penalidade imediatamente, e foi chamado para segunda avaliação no VAR (Vídeo Árbitro). Com essa visualização, decidiu-se que a falta foi digna de pênalti e Pedro marcou o gol para o mengão. Muitos consideraram que não deveria ter sido feito da forma que aconteceu.
Já na Conferência de Imprensa, no pós-jogo, Dorival se esquivou do assunto do pênalti diretamente: "O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo."
Para o técnico, o maior problema do São Paulo não é a consequeência da penalidade em si, mas sim uma equipe de arbitragem que acredita estar contra o seu time. E, como ele disse, não é apenas um fator que notou no último jogo, mas sim algo recorrente ao longo da temporada e que já teria lhes tirado "oito ou nove pontos".
Torcida rubro-negra se mobiliza no Terminal do Fundão para a despedida antes da Copa Intercontinental; siga em tempo real a movimentação da delegação
06 Dez 2025 | 12:00 |
O sonho do bicampeonato mundial começa agora! Neste sábado (6), o Rio de Janeiro para mais uma vez para o tradicional "AeroFla". A torcida do Flamengo promove uma grande festa para se despedir da delegação que viaja para Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental.
A concentração principal ocorre no Terminal do BRT do Fundão, local estratégico próximo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A expectativa é de uma multidão apoiando o ônibus do clube, repetindo as cenas históricas vistas antes da final da Libertadores.
11h30 – Concentração iniciada! A Nação já começa a ocupar o entorno do Terminal do BRT do Fundão. Bandeiras, sinalizadores e cantos de apoio tomam conta do local. O clima é de otimismo total após os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
12h45: Saída do ônibus do CT Ninho do Urubu.
13h00 (previsão): Passagem do ônibus pela festa da torcida no Fundão.
15h00: Decolagem do voo fretado rumo a Doha, no Catar.
Mengão encara o Leão neste sábado (6) pela 38ª e última do Campeonato Brasileiro, do qual já é campeão, e transmissão será exclusiva de streaming
06 Dez 2025 | 11:15 |
O Flamengo visita o Mirassol neste sábado (06), em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece em São Paulo, às 18h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Prime Vídeo para todo o território nacional. Para acompanhar o confronto, o torcedor precisa ser assinante da plataforma de streaming.
Diferentemente do que ocorreu no triunfo sobre o Ceará, quando Filipe Luís teve apenas Pedro como desfalque, o cenário desta vez é outro. Após conquistar a Libertadores e confirmar presença na Copa Intercontinental, o treinador decidiu preservar o elenco principal, que embarca para Doha ainda no sábado.
Por isso, o Flamengo irá a campo com uma equipe formada majoritariamente pelo sub-20, sob o comando de Bruno Pivetti. A provável escalação: Dyogo Alves; Daniel Sales, Iago, João Victor e Johnny; Evertton Araújo, Pablo Lucio, Joshua (ou Douglas Telles) e Guilherme; Michael e Wallace Yan.
O elenco profissional não será utilizado, mas quatro jogadores do grupo principal permaneceram no Brasil para compor o elenco no encerramento do Brasileirão. São eles: o goleiro Dyogo Alves, o volante Evertton Araújo, os atacantes Michael e Wallace Yan. Eles se juntam aos jovens da base para enfrentar o Mirassol no interior paulista.
Neste sábado (6), a Nação Rubro-Negra promove mais um "AeroFla" para se despedir da delegação do Flamengo, que embarca para o Catar visando a disputa da Copa Intercontinental. A movimentação promete parar o entorno do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), repetindo a dose de apoio dada antes da final da Libertadores. A concentração dos torcedores está marcada para começar às 11h, no Terminal do BRT do Fundão.
Zagueiro estaria insatisfeito na Rússia, podendo retornar ao futebol brasileiro e o Mengão tem a defesa como uma de suas prioridades no mercado
06 Dez 2025 | 10:30 |
A janela de transferências para 2026 ainda não abriu, mas o mercado já se movimenta. O Zenit, da Rússia, definiu o valor para negociar o zagueiro Nino, alvo de Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube russo só aceita iniciar conversas a partir de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual).
O Zenit investiu 5 milhões de euros no defensor no início do ano passado e pretende lucrar com uma eventual venda. Por isso, não trabalha com a possibilidade de facilitar a saída do brasileiro, que foi campeão da Libertadores com o tricolor carioca.
Nino vive um momento de desconforto no Zenit. O zagueiro estaria insatisfeito com o pouco suporte dado pelo clube ao seu filho, que é autista. A situação familiar teria pesado no desejo do jogador de deixar o futebol russo já na próxima temporada.
De olho na reformulação do setor defensivo para 2026, o Flamengo analisa o cenário. O Rubro-Negro deve negociar Cleiton com o futebol europeu, enquanto Pablo deixará o clube assim que seu contrato terminar, em janeiro de 2026. Assim, a busca por um zagueiro é considerada prioridade. Nino, por sua experiência, idade e contexto de mercado, aparece como um dos nomes mais bem avaliados internamente.
Com Nino apenas como um sonho de mercado, o Flamengo se prepara para o último jogo do Brasileirão. Já campeão, o Mais Querido encara o Mirassol neste sábado (6) com uma equipe alternativa, enquanto o elenco principal viaja para o Catar, onde disputa a Copa Intercontinental.