Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Basquete

EITA! FLABASQUETE SOLTA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ARBITRAGEM DA FINAL CONTRA O FRANCA

O clube emitiu uma nota pública manifestando seu repúdio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No Jogo 3 das finais do NBB, o FlaBasquete foi derrotado pelo Franca por 81 a 73, na tarde deste sábado (8), no ginásio Pedrocão. Agora, o Orgulho da Nação precisa vencer o Jogo 4 no Maracanãzinho, na próxima quinta-feira, para forçar a realização do Jogo 5, que também será no Rio de Janeiro.

O Clube de Regatas do Flamengo emitiu uma nota pública manifestando seu repúdio absoluto à atuação da equipe de arbitragem da Liga Nacional de Basquete na partida contra o Franca. Segundo o clube, a condução da arbitragem foi ineficiente e marcada por grave imperícia.




CRÍTICAS À ARBITRAGEM

O Flamengo afirmou que, apesar de não acreditar em má-fé por parte da arbitragem, houve graves inversões de faltas e utilização de critérios distintos dos aplicados durante a temporada e outras séries. Essas conclusões equivocadas influenciaram claramente o resultado da partida.



HOSTILIDADE NA PARTIDA

Além das críticas à arbitragem, o Flamengo lamentou a hostilidade permitida durante o jogo, incluindo uma tentativa de agressão de um torcedor a um atleta do Flamengo. O clube considera que a permissividade de agarra-agarra, empurrões e bloqueios em movimento tem prejudicado a qualidade técnica e tática das finais.


EXEMPLOS DE ERROS NOS ÚLTIMOS MINUTOS

O Flamengo destacou 11 situações claras de erros nos últimos 5 minutos do jogo, incluindo diferenças nos lances livres, faltas não marcadas e decisões controversas dos árbitros. Entre os exemplos citados estão faltas no Jaú, Loku Cuello e Scott Machado, além de um erro no cronômetro que retardou a partida.


MEDIDAS IMEDIATAS SOLICITADAS

Diante da gravidade dos fatos narrados, o Flamengo postula medidas imediatas por parte da Liga e seus dirigentes para corrigir as falhas gritantes. O clube apresentará uma representação formal contra a arbitragem e os árbitros envolvidos.


Twitter: @pabloraphaelrua


Basquete

GABIGOL MANDA RECADO A OLIVINHA ANTES DE CONFRONTO DECISIVO NA FINAL DO NBB

O ídolo do Mais Querido irá se aposentar das quadras ao término da competição nacional

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Olivinha, ídolo da história do Flamengo no basquete, está na sua última semana como jogador do esporte. Isso porque, ao término do NBB, o atleta irá se aposentar das quadras. Desse modo, o craque tem recebido diversas demonstrações de carinho por parte dos torcedores. Além da Nação, Gabigol fez questão de também deixar um recado ao "Deus da Raça".

Nesta segunda-feira (10), Olivinha publicou uma foto em seus redes sociais com a camisa do Flamengo acompanhada da seguinte frase: “Iniciando a última semana da temporada e da minha carreira”. Gabigol respondeu:  “E vai ser com título, Oliva!”.



Basquete

APÓS DERROTA DO FLAMENGO NO NBB, OLIVINHA FAZ APELO À TORCIDA RUBRO-NEGRA

O ídolo do Mais Querido mandou um recado para a Nação através das redes sociais

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite do último sábado (8), o Flamengo perdeu novamente para o Franca, no jogo 3 da série de cinco da final do NBB pelo placar de 81 a 73. Desse modo, para poder continuar na briga pelo título, o Mais Querido terá que vencer o jogo 4 na próxima quinta-feira (13). Assim, Olivinha, ídolo do Orgulho da Nação, mandou recado à torcida.

Em suas redes sociais, Olivinha fez um apelo à torcida do Flamengo: “Lutamos o campeonato todo para, justamente, chegar nessa fase e poder DECIDIR o campeonato AO LADO DO NOSSO TORCEDOR. Chegou a hora NAÇÃO. Quinta-feira (13) é decisão para nós. Vamos juntos”, disse o camisa 16.

FLAMENGO PRECISA VENCER O JOGO 4

Vale destacar que o Flamengo precisa vencer o jogo 4 para poder sonhar com o título. Até o momento, a série teve apenas três partidas, dos quais o Franca venceu dois e o Mais Querido um. Assim, o Rubro-Negro é obrigado a triunfar no quarto confronto.

Caso o Flamengo vença, forçará o quinto e último jogo da série final do NBB. Desse modo, a partida, se necessária, irá acontecer no sábado (15), também no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

DESPEDIDA DE OLIVINHA

É possível que o jogo 4 marque a despedida de Olivinha das quadras. Isso porque, o ídolo do Mais Querido anunciou que irá se aposentar ao fim da temporada. Com isso, a torcida vive a expectativa do camisa 16 encerrar o ciclo de 12 anos no Rubro-Negro com título.



Basquete

DESTAQUE DO FLAMENGO REVELA ATITUDE DIFERENTE DA EQUIPE PARA VENCER O FRANCA PELO NBB

O Mais Querido empatou a série da final nesta quinta-feira (6)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última quinta-feira (6), o Flamengo reagiu e empatou a série de cinco da final do NBB ao vencer o Franca por 76 a 68, em São Paulo. Logo após a partida, Gui Deodato revelou o motivo que fez o Rubro-Negro vencer e deixar a série igual.

"Muito difícil. Assim como eles (Franca) ganharam lá (Rio de Janeiro), mostramos mais uma vez que tínhamos condições de ganhar aqui (São Paulo). Defendemos muito hoje e tivemos um ataque muito cirúrgico, com mais aproveitamento e vitória do Mengão. Vamos com tudo para o jogo três", disse Gui Deodato, ainda em quadra.

RESUMO DA PARTIDA

O Mais Querido começou o jogo disposto a arrancar logo no início. No primeiro quarto, o Orgulho da Nação venceu o Franca por 23 a 16. Logo na sequência, apesar do equilíbrio, saiu vitorioso por 22 a 21, levando oito pontos de vantagem para o intervalo.

Após a pausa, o jogo ganhou mais equilíbrio. Isso porque, o Franca venceu o terceiro período por 14 a 12 e levou a decisão para a quarta e última parcial, quando o Mais Querido, mesmo apertado, aplicou 19 a 17 e encerrou a partida com vitória por 76 a 68.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Agora, Franca e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo sábado (8), às 17h10, no Ginásio Pedrocão, em São Paulo. O Mais Querido precisa vencer a série para levá-lo ao Rio com vantagem. O confronto terá transmissão ao vivo da FlaTV.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Basquete

FLAMENGO NÃO IMPLEMENTA SEU JOGO E OLIVINHA PODE ENCERRAR SUA CARREIRA SEM O TÍTULO DO NBB

 

Icon Comentário0
Basquete

ALERTA MUDANÇA! BRASILEIRÃO OBRIGA NBB A MUDAR HORÁRIO DE JOGO 4 DA FINAL COM O FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Basquete

FRANCA X FLAMENGO: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO E HORÁRIO - JOGO 3 - FINAL NBB

 

Icon Comentário0