Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

EM DISCURSO NO VESTIÁRIO, CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA CITA FLAMENGO PARA MOTIVAR VINÍCIUS JÚNIOR

A Canarinho enfrentou os Estados Unidos na última quarta-feira (12)

Foto: Reprodução/ CBF
Foto: Reprodução/ CBF

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (12), a Seleção Brasileira ficou no empate em 1 a 1 com os Estados Unidos. Antes de a bola rolar, o Flamengo foi citado nos vestiários da Canarinho. No momento em que pediu a palavra, o capitão da equipe, Danilo, citou o Rubro-Negro para exaltar Vinícius Júnior.

"Vini, cadê o Vini? Irmão, com você eu vou mais além: falavam que você não ia jogar nem no Flamengo. Você é f… agora no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Não é normal vestir essa camisa aqui, rapaziada. É responsabilidade? É. É uma pressão? É. Mas é um privilégio vestir essa camisa aqui. Representamos o sonho de várias pessoas", disse Danilo.


Além de citar o Flamengo de Vini Jr, Danilo também relembrou momentos de tristeza com Raphinha após a derrota na Copa do Mundo de 2022. Além disso, o jogador falou com Guilherme Arana, que perdeu o Mundial do Catar por conta de uma grave lesão, e citou a frustração de Bruno Guimarães por ter recebido poucas chances com Tite.

TORCEDOR DO FLAMENGO

Lateral da Juventus, Danilo é torcedor declarado do Flamengo desde a infância, assim como Vinícius Júnior. Em entrevista concedida em 2019, o jogador abriu o coração e se declarou ao Mais Querido. Recentemente, o nome do atleta esteve no noticiário do Rubro-Negro sobre uma possível contratação em 2024. No entanto, Danilo deve seguir na Europa.


"Eu e minha família, desde pequeno eu sou flamenguista, torcedor do Flamengo. Meus pais, meus irmãos, são todos (rubro-negros). O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. Eu tenho muitas memórias na minha infância de jogos do Flamengo e de conquistas históricas", disse Danilo, há cinco anos, ao extinto canal Esporte Interativo, quando ainda defendia o Manchester City (ING).

RESULTADO DA PARTIDA

Apesar do discurso motivador de Danilo nos vestiários, o Brasil ficou apenas no empate com os Estados Unidos. Desse modo, a seleção encerrou o período de amistosos e agora foca somente nas partidas da Copa América. A Canarinho estreia na competição no dia 24 de julho, contra a Costa Rica, em Los Angeles.



Extra Flamengo

SEMPRE FOI DO FLAMENGO! PÁGINA DA CHAMPIONS LEAGUE PUBLICA FOTOS DO INÍCIO DA CARREIRA DE VINI JR.

Perfil oficial da UEFA Champions League postou imagens do craque do Real Madrid quando ele ainda vestia o Manto Sagrado em campo

Vini Jr. / Divulgação
Vini Jr. / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Campeão da Champions League e autor de gol em duas finais, Vini Jr entrou para o hall de maiores jogadores da história da competição. Por isso, a página oficial da competição prestou uma espécie de homenagem e publicou sete fotos do atacante do Real Madrid (ESP) na segunda-feira (17). Detalhe: em todas, o atacante aparece com a camisa do Flamengo, no início da carreira, nas temporadas 2017 e 2018.

O perfil oficial do Flamengo interagiu com a publicação, curtindo e comentando a postagem. Em meio aos vários comentários em outras línguas, o Mais Querido escreveu dois corações, um vermelho e um preto. Alguns rubro-negros, claro, também deixaram a marca, com brincadeiras do tipo “eu sabia que o Flamengo tinha Champions League”.


Na final da Champions League 2022, Vini Jr marcou o gol do título sobre o Liverpool (ING), quando o Real Madrid venceu por 1 a 0. A dose foi repetida nesta temporada, quando o ex-Flamengo fez o último no triunfo sobre o Borussia Dortmund (ALE), por 2 a 0. Desse modo, o atacante se tornou o primeiro brasileiro a anotar dois tentos em finais diferentes de Liga dos Campeões.


Com o grande desempenho na Champions League desta temporada, Vini Jr é o grande favorito para ganhar a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo no ano. A ‘principal concorrência’ do craque é a Eurocopa, caso algum atleta consiga destaque no torneio que está em andamento na Alemanha.

Atualmente, Vini Jr está cedido à Seleção Brasileira, focado para a preparação da Copa América. Na próxima segunda-feira (24), o time de Dorival Júnior estreia contra a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. Assim sendo, a pentacampeã mundial está no Grupo D, que conta ainda com Colômbia e Paraguai.




Extra Flamengo

ÍDOLO DO FLAMENGO, ZICO REVELA PARA ADRIANO COMO QUASE O LEVOU PARA JOGAR NA TURQUIA

Os ídolos do Mais Querido se reencontraram para um bate-papo no programa "Resenha do Galinho"

Foto: Reprodução/BandSports
Foto: Reprodução/BandSports

  |

Icon Comentário0

O convidado da vez para o programa "Resenha do Galinho" apresentado por Zico foi Adriano Imperador. Logo de cara, Didico mostrou ser gente como a gente e confessou o nervosismo por estar ao lado do maior ídolo da história do Flamengo, que brincou: "Relaxa".A QUASE IDA PARA A TURQUIA

Durante o bate-papo, Zico recordou a passagem de Adriano pela Inter de Milão (ITA) e pela Champions League, e confidenciou ao ex-jogador que, na época em que comandava o Fenerbahçe, pediu sua contratação para a equipe turca. O Galinho ainda revela detalhes da tentativa e lamentou não ter conseguido a transferência de Didico.

“Eles (Inter) queriam te liberar, o meu presidente cismou de querer comprar um atacante, e eu falei: “Ó, meu camarada, tem o Adriano lá, o Adriano está de saída”. Aí ele rebateu: “Ah, mas ele não pode jogar a Champions”. E você só não foi comprado porque a gente estava na Champions e a Inter também. A Inter não quis te liberar para um time que ia jogar a Champions também”, revelou o Galinho.

ADRIANO RELATA O QUE O FEZ RETORNAR AO BRASIL

Ao saber do desejo de Zico, Adriano recordou a frustração que passou na Inter de Milão, e comentou sobre como a perda do pai influenciou diretamente em seu rendimento. Após o ocorrido, o jogador não conseguiu render e retornou ao Brasil.


“Foi mais dentro de campo mesmo, teve aquela confusão toda… Depois veio o Mourinho, a Inter ia me emprestar ao Manchester City, mas o Mourinho não deixou. Ele tentou conversar comigo… No começo, deu tudo certo, mas depois caiu tudo de novo. Eu não conseguia mais parar de pensar no meu pai, na perda dele, e comecei a dar recaída de novo. Eu não prestei atenção na época, mas ele não queria me dar punição, ele não queria me deixar de castigo. Mas, naquele momento, eu não estava pensando bem. Ele queria mexer comigo para eu melhorar, mas eu levei para outro lado. Tanto que, depois, eu vim embora (para o Brasil)”, detalhou o Imperador.

PASSAGEM DE ADRIANO PELO FLAMENGO

Adriano conquistou no Flamengo diversos títulos e se tornou ídolo da torcida. O ex-jogador foi um dos destaques do Mais Querido no Brasileirão de 2009 ao lado de Petkovic. Além disso, ele também conquistou uma Taça Rio (2000), Taça Guanabara (2001), Carioca (2000 e 2001) e uma Copa dos Campeões (20001).



Futebol

DANILO EM ENTREVISTA DISPAROU SOBRE FAMÍLIA E FLAMENGO " ELA OUVE FLAMENGO E CHORA ..."

A carreira de Danilo é marcada por sucessos tanto no Brasil quanto no exterior

Internet/CBF
Internet/CBF

  |

Icon Comentário0

Em uma entrevista ao portal “GE”, o lateral-direito Danilo, atualmente jogando pela Juventus e pela seleção brasileira, compartilhou detalhes interessantes sobre sua vida pessoal e seus planos futuros no futebol. O jogador destacou a forte ligação de sua família com o Flamengo, um dos clubes mais populares do Brasil, e também mencionou suas possíveis prioridades em um retorno ao futebol brasileiro.

Danilo revelou que sua família é completamente apaixonada pelo Flamengo, um sentimento que transcende o comum entre torcedores. "A minha família é toda flamenguista, é uma loucura. Toda vez que tem jogo do Flamengo, Libertadores, todas essas coisas, o pessoal para, vai fazer churrasco para ver o jogo do Flamengo. Eu tenho uma cunhada que, falou do Flamengo, ela chora, se emociona”, contou Danilo ao portal.


UM AMOR PELO FLAMENGO EM SUA FAMÍLIA


Esse fervor pelo Flamengo não se limita a apenas assistir aos jogos. Segundo o jogador, os momentos em que o time entra em campo são verdadeiros eventos familiares, com churrascos e reuniões para torcerem juntos. A emoção de sua cunhada ao falar do clube mostra o quanto o Flamengo é importante para eles, algo que Danilo observa com carinho.

Além de abrir o coração sobre a paixão flamenguista de sua família, Danilo também falou sobre seus próprios planos de carreira. Aos 32 anos, ele está pensando no futuro e não pretende jogar profissionalmente até muito tarde. "Estou planejando ainda aquilo que vão ser meus próximos anos como jogador de futebol. Não quero jogar até muito tarde, sempre falei isso. Dois ou três anos é o máximo que eu quero jogar," afirmou.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, RONALDINHO GAÚCHO VOLTA A DISPARAR CRÍTICAS À SELEÇÃO BRASILEIRA:"SÓ JOGADORES MEDIANOS"

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

CANDIDATO À BOLA DE OURO, VINÍCUS JÚNIOR ENTRA NO RADAR DO PSG, DA FRANÇA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

MARTA PRESENTEIA VINÍCIUS JÚNIOR E LEVA BOAS ENERGIAS DE MELHOR DO MUNDO

 

Icon Comentário0