Futebol

EM MEIO À CRISE NO FLAMENGO, ARRASCAETA DEFENDE VOLTA DE VARELA

Atletas costumam jogar juntos pela seleção uruguaia

  |

Icon Comentário0

Varela vive um momento delicado no Flamengo após a briga com o Gerson. Devido a um desentendimento, os jogadores trocaram socos no Ninho do Urubu, e o uruguaio sofreu uma fratura no nariz. Neste contexto, Arrascaeta demonstra apoio ao companheiro.

“Ele tinha começado muito bem o jogo. É um jogador que ainda não tem mostrado os 100%. Eu conheço ele muito bem, sei o que pode acrescentar para o nosso time. É um jogador muito qualificado. Jogador às vezes está sem confiança e não pode mostrar 100% o jogador que é. Tomara que ele quando volte possa estar o mais rápido possível 100% e ter o nível que já teve em muito tempo, porque com certeza o Flamengo vai ser muito favorecido”, disse em entrevista.

Além do Flamengo, Varela e Arrascaeta trabalham juntos pela Seleção Uruguaia. Os jogadores são frequentemente convocados e aturam na Copa do Mundo 2022. Desde que Varela chegou no Rubro-Negro em 2022, os uruguaios têm tido mais oportunidades de firmar a parceria que cultivam.

Após sofrer uma lesão no joelho direito na partida contra o Grêmio, Varela virou desfalque no Mais Querido. Sem o lateral-direito, o clube se prepara para o seu próximo compromisso. Flamengo e Coritiba se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira.



Futebol

Ex-técnico do Flamengo, eterno "papai" Joel Santana lançará livro falando de sua carreira

O aposentado e irreverente treinador já trabalhou no Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, sendo campeão estadual nos quatro clubes

Joel Santana com seu jeito brincalhão , ja trabalhou com inúmeros craques e os mais variados elencos, inclusive no Flamengo
Joel Santana com seu jeito brincalhão , ja trabalhou com inúmeros craques e os mais variados elencos, inclusive no Flamengo

  |

Icon Comentário0

O ex-treinador Joel Santana vai lançar o livro “O Verdadeiro King do Rio” com histórias de sua carreira na terça-feira (18), na Livraria da Travessa no Barra Shopping, às 18h. Em entrevista, Papai Joel revelou detalhes do lançamento para a Super Rádio Tupi.


De onde surgiu a ideia de escrever um livro?


Eu tenho muitos anos de futebol, andei por esse mundo afora, saí de Olaria, e de Olaria fui parar na China, no Japão, na Coreia, e todos os lugares que eu viajei o mundo.”


O responsável por publicar essa sua biografia é o autor Wilson Rossato. Como foi essa parceria com ele?


“Wilson, em função do canal (Canal do Joel), entrou em uma conversa com a Adriana, e a Adriana sentiu muita firmeza e me passou para eu conhecê-lo. Eu conheci, gostei muito dele pela sua facilidade de se expressar, pela sua humildade de conversar dentro daquilo que a gente sabe de futebol. E foi um cara muito simples dentro das narrativas e me ajudou bastante com isso. Eu escolhi para ele fazer o livro e eu estou muito satisfeito por isso, porque é um grande profissional e vai poder ir afora.”

Quais histórias famosas da sua carreira vão estar com detalhes que nunca foram revelados no livro?

“Para ser o primeiro livro que nós fizemos, está bem definido e bem detalhado. Claro que não está tudo, até porque nós resumimos algumas coisas, porque o livro ficaria muito grande. Porque livro muito grande, a pessoa chega no meio do caminho, bota aquele negócio dentro e esquece ele dentro da gaveta. É uma coisa objetiva, uma coisa tranquila, e a minha vida é uma vida que vocês conhecem. Ninguém trabalha quatro, cinco vezes no Flamengo, ou cinco vezes no Vasco, três vezes no Botafogo, ou três no Fluminense, Olaria, América, África, é muita coisa para ser dita no livro. Nós procuramos definir e ir nos pontos principais daquilo que o livro conseguia absorver.”

Joel Santana é uma das figuras mais marcantes do futebol carioca, sendo o único campeão estadual por todos os quatro grandes do Rio de Janeiro com sete troféus. O ex-treinador encerrou a carreira em 2017, quando dirigiu o Boavista, seu último clube.

Joel Santana no Flamengo

Papai Joel é um dos treinadores com mais passagens pelo Flamengo na história: cinco. Ele treinou o clube em 1996, 1998, 2005, 2007 e 2012. Ou seja, foi contratado em três décadas diferentes.

Foram 199 partidas sob o comando de Joel, com 114 vitórias, 42 empates e 40 derrotas (63,9% de aproveitamento). O Mengão marcou 344 gols (1,72 p/j) sofreu 209 (1,05 p/j). Ele foi campeão dos Cariocas de 1996 e 2008, além da Copa Ouro Conmebol de 1996. 


Futebol

Portugues-RJ x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e provável escalação - Campeonato Carioca

O Mais Querido volta a campo na noite desta quarta-feira (5), em confronto válido pela sétima rodada da competição estadual, em Uberlândia

Portuguesa-RJ X Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Campeonato Carioca (Reprodução/ Flamengo)
Portuguesa-RJ X Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Campeonato Carioca (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (5), às 19h, o Flamengo encara a Portuguesa-RJ, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, em Uberlândia, Minas Gerais. O confronto será disputado  no Parque Sabiá. Veja abaixo onde assistir ao vivo e prováveis escalações.


ONDE ASSISTIR AO VIVO FLAMENGO X PORTUGUESA-RJ


O Mais Querido chega para a partida contra a Portuguesa vindo de uma decisão na Supercopa do Brasil. Vale lembrar que o Rubro-Negro faturou o tricampeonato da competição ao bater o Botafogo pelo placar de 3 a 1, no último domingo (2).


Desse modo, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar o Mais Querido em mais uma partida terá duas opções. Isso porque, Flamengo x Portuguesa-RJ terá transmissão ao vivo apenas do SporTV e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Com Ian Carlo cumprindo suspensão automática por ter sido expulso na última partida, o técnico Evaristo Piza terá que substituir o atleta na equipe titular, mas não fará grandes mudanças na estrutura da equipe da Portuguesa.

Provável escalação Portuguesa: Vinicius Machado; Lucas Mota, Thomás Kayck, Victor Pereira, Iran, Marcus Vinícius; Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa; Joãozinho (Romarinho), Hélio Paraíba (Lohan).

Provável escalação Flamengo: Matheus Cunha, Daniel Sales, Danilo (João Victor), Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Matheus Gonçalves (Arrascaeta); Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho.


Futebol

Ministério Público quer a retirada de Bandeira de Mello no processo sobre tragédia no ninho

Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu para a EBM

O próprio Ministério Público que indiciou Bandeira de Mello por homicídio com dolo eventual em junho de 2019
O próprio Ministério Público que indiciou Bandeira de Mello por homicídio com dolo eventual em junho de 2019

  |

Icon Comentário0

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) solicitou que o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, seja retirado do processo que apura os responsáveis pelo incêndio que vitimou 10 jovens atletas no Ninho do Urubu. O requerimento foi expedido nesta segunda-feira (3) pela promotora Roberta Dias Laplace.



Caberá ao juiz do caso analisar o pedido e decidir se acata ou não. Caso concorde com o requerimento, Bandeira de Mello estará livre do processo antes mesmo do caso ser julgado. O MP entende que o caso prescreveu em relação a EBM e ele não pode mais ser punido independente do resultado do julgamento. A informação é do portal 'UOL'.


Vale lembrar que foi o próprio Ministério Público que indiciou Bandeira de Mello por homicídio com dolo eventual (quando se assume risco de matar) em junho de 2019. O pedido de retirada do processo é baseado no prazo para a prescrição do crime de acordo com a idade do acusado.


Esse prazo é de oito anos caso o acusado tenha mais de 21 anos na data do crime ou menos de 70 anos quando a sentença for emitida. Como possui 71 anos e fará 72 em 2025, o tempo para a prescrição para o ex-presidente cai pela metade: quatro anos. A Tragédia do Ninho do Urubu vai completar seis anos no próximo sábado. Ou seja, caso ninguém seja responsabilizado até 2027, o MP poderá pedir a "extinção de punibilidade" todos que foram acusados em 2019.

Os outros réus no processo são: Márcio Garotti, ex-diretor financeiro do Flamengo, Marcelo Sá, engenheiro do Flamengo; Claudia Pereira Rodrigues, Weslley Gimenes, Danilo da Silva Duarte e Fabio Hilário da Silva, da NHJ (empresa que forneceu os contêineres); e Edson Colman da Silva, técnico de refrigeração.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Henrique projeta temporada de títulos para o Flamengo - Confira
Futebol

Bruno Henrique projeta temporada de títulos para o Flamengo - Confira

 

Icon Comentário0
Sportv alcança quantia milionária e lidera TV fechada com o título do Flamengo na Supercopa
Futebol

Sportv alcança quantia milionária e lidera TV fechada com o título do Flamengo na Supercopa

 

Icon Comentário0
Arrascaeta fala sobre prazo para poder atuar por 90 minutos pelo Flamengo
Futebol

Arrascaeta fala sobre prazo para poder atuar por 90 minutos pelo Flamengo

 

Icon Comentário0