
Futebol
|
Arrascaeta completou recentemente seis anos de Flamengo e tem ainda mais duas temporadas para ficar no Mais Querido. Além disso, o craque uruguaio acabou de herdar a sagrada camisa 10 rubro-negra. No entanto, o empresário do meia, Daniel Fonseca, já entrou em contato com a diretoria do Mengo para tratar da renovação de vínculo do jogador.
Segundo informações do portal Paparazzo Rubro-Negro e do jornalista Venê Casagrande, o empresário de Arrascaeta entrou em contato com a diretoria do Flamengo para avisar que quer conversas sobre a renovação de contrato do atleta. No entanto, a diretoria rubro-negra não tem pressa, já que o vínculo do uruguaio vai até dezembro de 2026. Assim, na visão da cúpula do Mais Querido, tem tempo para discutir esse assunto.
DESEJO DE EVITAR DESGASTES
A ideia de Daniel Fonseca é de evitar o que aconteceu na última renovação de Arrascaeta com o Flamengo, onde teve uma novela que se arrastou durante muito tempo até as partes chegarem a um acordo e o jogador assinar o novo vínculo.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto o empresário de Arrascaeta e o Flamengo conversam sobre uma possível renovação, o jogador e o restante do elenco rubro-negro seguem focados nos compromissos da temporada. O meia retornou aos treinos nesta última segunda-feira (10) e estará disponível para atuar no clássico contra o Botafogo.
Assim, o Flamengo encara o Botafogo nesta quarta-feira (10), às 21h30, em jogo válido pela sétima rodada (atrasada) do Campeonato Carioca. O confronto será disputado no Maracanã.
O meia do Mais Querido foi o autor do tento contra o Central Córdoba em confronto válido pela quarta rodada da Libertadores, nesta quarta-feira (7)
|
Na noite desta quarta-feira (7), o Flamengo ficou no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Autor do tento do Mais Querido, Arrascaeta marcou seu primeiro gol vestindo a sagrada camisa 10 do Rubro-Negro na competição.
O gol de Arrascaeta saiu após uma cobrança de falta com Nico De La Cruz, que encontrou Gerson livre. O capitão tocou de primeira para o camisa 10, que invadiu a área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Aguerre.
1º LDU – 8 pontos
2º Central Córdoba – 8 pontos
3º Flamengo – 5 pontos
4º Deportivo Táchira – 0 ponto
Agora, o Flamengo muda o foco para o Brasileirão. O Mais Querido encara o Bahia no próximo sábado (10), às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo com o foco na vitória para retornar à liderança da competição.
Ramírez deu passe para Alzugaray abrir o placar contra o time venezuelano aos 16 minutos do primeiro tempo e logo depois foi expulso
|
A LDU não vai contar com o atacante Bryan Ramírez no duelo com o Flamengo, na próxima quinta-feira (15), no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. Autor de duas assistências na vitória sobre o Deportivo Táchira, nesta quarta, o atleta recebeu um cartão vermelho na partida e vai cumprir suspensão.
Ramírez deu passe para Alzugaray abrir o placar contra o time venezuelano aos 16 minutos do primeiro tempo e, logo depois, combinação com Alex Arce resultou no 2 a 0 para a LDU. Mas a jogada do segundo tempo iniciou grande confusão, que terminou com a expulsão do ponta-direita.
Atleta da LDU, Fernando Cornejo ficou no chão reclamando de dores após uma dividida e os jogadores do Deportivo Táchira pararam de jogar. Bryan Ramírez, por outro lado, seguiu no lance, avançou entre os defensores e tocou para Arce empurrar para o fundo da rede sem goleiro.
Atletas da equipe venezuelana instantaneamente partiram para cima do atacante e, no meio da discussão, o equatoriano acertou um golpe com o braço. O árbitro analisou o lance e entendeu que foi o suficiente para cartão vermelho.
Bryan Ramírez atuou em 14 dos 15 jogos da LDU na temporada, todos como titular. Ele possui um gol e quatro assistências na temporada, sendo três em jogos da Libertadores. Ou seja, a ausência do ponta-direita obriga o técnico Pablo Sánchez a pensar em uma solução para o time titular.
O jogo entre Flamengo e LDU acontece na próxima quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória sobre o Deportivo Táchira, o time equatoriano chega para o confronto isolado na liderança do Grupo C.
Já o rubro-negro Central Córdoba, nesta quarta, e precisa de uma vitória para não ficar em situação complicada visando a classificação. Caso consiga vencer os argentinos, vai enfrentar a LDU com chance de assumir a liderança.
Equipe comandada por Filipe Luís joga mal, erra muito e fica somente no 1x1 contra os Argentinos, donos da casa e vê situação no grupo se complicar
|
O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira pela Conmebol Libertadores. O time de Filipe Luís foi até a Argentina, onde encarou o Central Córdoba pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. Nesse sentido, o time da Gávea precisava da vitóría para continuar na briga por uma vaga nas Oitavas de final, mas acabou empatando uma partida, em que esteve muito mal tecnicamente. O empate deixa o Flamengo a 3 pontos da zona de classificação.
O Flamengo fez um primeiro tempo de controle na Argentina. Teve a posse de bola na maior parte do jogo, fez um gol logo no começo com Arrascaeta em bonita jogada ensaiada com De la Cruz e Gerson. Ainda teve pelo menos outras duas boas chances de ampliar. O Central Córdoba cresceu nos minutos finais, forçando erros na saída de bola e criando boas chances. Rossi evitou um empate em duas oportunidade.
A segunda etapa começou como terminou a primeira. O Central Córdoba tentando o controle do jogo, tendo as melhores oportunidades e o Flamengo errando muito, principalmente na saída de bola. Os erros foram tanto que o time Argentino chegou ao gol de empate.Aos 15 min, Verónm de Cabeça deixa tudo igual. Nesse sentido, o time da casa ainda teve uma penalidade anulada depois da revisão do VAR.
Com o resultado, o rubro-negro carioca fica em terceiro lugar com 5 pontos, três a menos que LDU e Central Córdoba (primeiro e segundo consectivamente) e complica sua vida na competição. Agora, a próxima partida na Libertadores é justamente contra a Líder LDU, no Maracanã, na próxima quinta-feira.
Vale lembrar que antes de voltar ao torneio continental, o time de Filipe Luís tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Nesse sentido, encara o Bahia, no próximo sábado, às 21h, também no maracanã.