
Futebol
|
Entrando no último ano de contrato com o Flamengo em 2025, Erick Pulgar ainda negocia uma renovação com o clube carioca. Porém, o empresário Fernando Felicevich dá indícios de que não vai facilitar as coisas. Segundo o jornalista José Pumarino, da edição chilena do jornal AS, o Rubro-Negro fez uma proposta de renovação, mas esta foi recusada pelo agente.
A "imbatível" proposta, de acordo com o jornalista, teria sido enviada por meio de um intermediário, e previa a extensão do contrato até dezembro de 2027. No entanto, Felicevich, que representa o volante, não considerou o valor ideal.
Atualmente, o vínculo de Pulgar com o Flamengo vai até o último dia de 2025, e as partes ainda conversam em torno de um acordo. Considerado um dos pilares do elenco, o volante conviveu com algumas críticas pelo excesso de cartões, mas segue como um ponto de segurança da equipe e é visto como um ativo valioso para o futuro.
Na publicação do jornalista, torcedores do Flamengo admitiram a insatisfação com a postura do empresário. Entre as respostas, alguns pediram para que o clube retire a proposta de renovação. Outros defendem que a direção mantenha a negociação na mesa, mas não ofereça nada a mais.
Como o contrato de Pulgar vai até o dia 31 de dezembro, o volante já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho. Em 2024, o River Plate (ARG) foi um dos times a demonstrar interesse no futebol do atleta.
Segundo o jornal 'O Globo', Erick já recusou três ofertas que previam extensões por três temporadas cada. A informação dá conta de que o chileno busca uma valorização compatível ao que entende ter feito com a camisa do clube. O caso já se arrasta há pelo menos dois meses.
Histórico de Pulgar
Aos 30 anos de idade, Pulgar acumula 101 apresentações com a camisa rubro-negra, que veste desde 2022. De lá para cá, marcou dois gols, distribuiu nove assistências em jogos oficiais e conquistou três títulos: Libertadores (2022), Copa do Brasil (2024) e Campeonato Carioca (2024).
Antes de desembarcar na Gávea, Pulgar atuou por Antofagasta (CHI), time que o revelou, Universidad Católica (CHI), Bolonha (ITA), Fiorentina (ITA) e Galatasaray (TUR). Pela seleção do Chile, o volante ergueu a taça da Copa América de 2016.
O treinador da equipe inglesa destacou assistir todos os jogos do Campeonato Brasileiro; o time inglês encara o Fluminense nesta terça-feira (8), pelo Mundial
|
Após revelar ter conversado com Filipe Luís, o técnico Enzo Maresca, do Chelsea, citou o Flamengo ao elogiar o futebol brasileiro. A equipe inglesa encara o Fluminense na tarde desta terça-feira (8), em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes.
Enzo Maresca cita o Flamengo em entrevista: "Nesta Copa, entre Palmeiras, Flamengo e Fluminense estou assistindo a vários jogos do futebol brasileiro".
Ele continuou: "Duas coisas estão muito claras sobre os adversários brasileiros. A primeira é a qualidade do jogador brasileiro. É, provavelmente, a melhor possível. A segunda é a energia que vocês (brasileiros) têm nesses momentos. O nível é o maior possível", declarou, antes de concluir:
"Sempre tive respeito pelo Brasil, é um dos melhores países, se não o melhor do mundo quando falamos de futebol. Agora, tenho assistido jogos do Grêmio, então tenho aprendido bastante", finalizou Enzo Maresca.
Vale lembrar que o Flamengo bateu o Chelsea de virada na fase de grupos do Mundial de Clubes. Na ocasião, o jogo foi válido pela segunda rodada do torneio e o Mais Querido venceu o confronto pelo placar de 3 a 1.
Já o Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes. A equipe inglesa saiu na frente com gol de Cole Palmer. Na segunda etapa, Estêvão até conseguiu empatar, porém, com gol contra de Giay, o time de Enzo Maresca avançaram às semifinais do torneio.
Assim, Fluminense e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, em Nova Jersey. O jogo terá transmissão ao vivo na Rede Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN.
Mengão encara o tricolor paulista neste sábado pela 13ª rodada do Brasileiro e precisa da vitória para se manter na liderança da competição
|
Após folgar na última segunda-feira (07), o elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça-feira (08) no Ninho do Urubu. Comandado por Filipe Luís, o grupo dá sequência a preparação para o confronto diante do São Paulo, que contará com reforço importante para o jogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a programação oficial do clube, a atividade no CT começa às 9h30 (horário de Brasília), com foco total no compromisso do fim de semana em seu retorno ao calendário do futebol brasileiro após a participação no Mundial de Clubes da FIFA.
O próximo desafio do Flamengo está marcado para sábado (12), quando o Rubro-Negro recebe o São Paulo, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão ao vivo da Globo (TV aberta) e do SporTV (canal fechado).
O Flamengo chega para o duelo na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos em 11 jogos, o time de Filipe Luís divide a ponta da tabela com o Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols: 20 contra 9. A sequência na competição é decisiva para manter o clube na briga pelo título nacional.
Além do bom momento no Brasileirão, o Flamengo também está vivo nas competições eliminatórias. Pela Libertadores, enfrenta o Internacional nas oitavas de final, com jogos marcados para os dias 13 e 20 de agosto. Já na Copa do Brasil, o adversário será o Atlético-MG, nos dias 30 de julho e 6 de agosto — confronto que reedita a final da edição de 2024.
Mengão recebe o tricolor paulista neste sábado no Maracanã pelo Brasileirão e adversário contará com importante retorno para o confronto
|
O São Paulo contará com um reforço importante fora das quatro linhas no duelo contra o Flamengo, no próximo sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. Hernán Crespo, anunciado como novo técnico da equipe, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (07) e está liberado para comandar o time no Maracanã. A partida, válida pela 13ª rodada, está marcada para as 16h30 (horário de Brasília).
O argentino assume o comando após a demissão de Luis Zubeldía, dispensado por conta do desempenho irregular no Brasileirão. Mesmo com o time ainda vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, a diretoria tricolor entendeu que a campanha no torneio nacional — com apenas 12 pontos em 12 jogos — era insuficiente. O São Paulo ocupa hoje a 14ª posição, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Esta será, na verdade, uma reestreia para Crespo. Ele já comandou o São Paulo em 2021, ano em que enfrentou o Flamengo apenas uma vez — e saiu derrotado com autoridade. No dia 25 de julho, o Rubro-Negro goleou por 5 a 1 no Maracanã, com atuação de gala de Bruno Henrique, autor de três gols. Gustavo Henrique e Welington (contra) também marcaram, enquanto Arboleda abriu o placar para os visitantes.
Líder do Brasileirão, o Flamengo soma 24 pontos em 11 partidas — o dobro da pontuação do São Paulo. A equipe de Tite venceu sete jogos, empatou três e perdeu apenas um: para o Cruzeiro, fora de casa, com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo. O confronto deste sábado será o primeiro compromisso do time após a disputa do Mundial de Clubes. A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).