Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ENTRA OU NÃO ENTRA? ENTENDA DRAMA DE RODRIGO CAIO PARA JOGO DE FLAMENGO CONTRA O SANTOS

Há rumores de que o jogador vai ser escalado para a equipe principal nesta quarta-feira, mas a coisa é mais complexa que isso

Rodrigo Caio / Marcelo Cortes
Rodrigo Caio / Marcelo Cortes

  |

Icon Comentário0

O Flamengo terá um confronto decisivo nesta quarta-feira (01) para continuar na disputa do título brasileiro. O jogo será contra o Santos, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, e é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico Tite está considerando uma mudança significativa na equipe.

Isso se deve ao fato de que, após mais de seis meses, Rodrigo Caio está prestes a retornar às partidas. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Segundo o especialista, o zagueiro tem a possibilidade de começar o jogo ao lado de Fabrício Bruno. Vale lembrar que Léo Pereira é dúvida para o duelo. O treinador está considerando a possibilidade de posicionar Rodrigo Caio no lado esquerdo da defesa. 


Contudo, deve-se considerar que a própria diretoria rubro-negra pode travar esta escalação. Já ficou claro que o clube não deseja renovar com o craque e, assim, vai fazer de tudo para que não seja obrigado a assinar um novo contrato, sendo que o seu atual acaba no final deste ano. 


De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O GLOBO, o jogador está no banco não só por não 'merecer', na perspectiva dos técnicos, mas porque ele não pode ter uma outra lesão. Com um grande histórico de machucados nos últimos anos, o Mengão quer evitar que o zagueiro tenha outro problema durante esses poucos meses que restam do ano, porque, se acontecer, terão de renovar com ele. Isso está imposto pela Lei Trabalhista, que obriga o clube a manter o atleta sob contrato durante o período de recuperação.

Inclusive, por esses e outros motivos, Rodrigo Caio jogou apenas nove vezes na atual temporada. Nos últimos dois anos, o zagueiro atuou em somente vinte e uma partidas.




Futebol

Presidente do Corinthians fala em elenco fechado e descarta Gabigol

O time paulista tentou a contratação do jogador no início do ano

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O presidente Augusto Melo foi questionado nesta sexta-feira (20) sobre o interesse do Corinthians no atacante Gabigol, do Flamengo. O dirigente corintiano disse que o foco do clube neste momento é a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o próprio Rubro-Negro, e tratou o elenco como "fechado".

"Não, a gente está muito focado na semifinal. A gente não pensa nisso agora. Estamos agora com o elenco fechado. Não, não, assim... A gente imaginava o que estamos conseguindo hoje, agora fica pela comissão (técnica)", respondeu Augusto Melo em zona mista, logo após o sorteio dos mandos da semifinal da Copa do Brasil na CBF.


O Corinthians tentou a contratação do jogador no início do ano, mas deixou o negócio após sentir uma indefinição entre Flamengo e o atleta. O contrato do atleta com o Rubro-Negro é válido apenas até o final do ano, e a tendência é que o atacante mude de ares.


Com pouco prestígio com o técnico Tite e atrapalhado por lesões, os números de Gabigol na temporada são tímidos: quatro gols e uma assistência em 26 jogos (três como titular).

Gabigol já elogiou publicamente a torcida do Corinthians e foi registrado usando uma camisa do time em maio, o que gerou grande repercussão. Revelado no Santos, o atacante também soma passagens por Internazionale e Benfica, além de já ter defendido a seleção brasileira.




Futebol

Flamengo já sabe em qual mês enfrentará jogo atrasada contra o Internacional

Partida poderá ocorrer nas datas FIFA ou após semifinal da Libertadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Internacional está considerando duas possibilidades para o confronto atrasado contra o Flamengo, referente à 17ª rodada do Brasileirão. O jogo está agendado para outubro, podendo ocorrer durante as datas FIFA (na primeira quinzena) ou nas datas reservadas para a semifinal da Copa Libertadores (na segunda quinzena), caso o time carioca seja eliminado nas quartas de final da competição.

Na última quinta-feira (19), o Flamengo perdeu o jogo de ida para o Peñarol por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e decidirá a classificação na próxima quinta (26), em Montevidéu. Se o time não avançar na competição continental, a CBF deve remarcar o jogo com o Inter para o dia 23 ou para o dia 30 de outubro.


Por outro lado, se a equipe de Tite conseguir reverter a desvantagem diante dos uruguaios e avançar para as semifinais, a partida com o Inter será remarcada para algum dia entre 8 e 16 de outubro, durante a pausa das datas FIFA. No entanto, ambas as equipes não poderão contar com jogadores convocados para as seleções sul-americanas.



JOGOS ATRASADOS DO INTER

O Internacional já enfrentou três dos cinco jogos atrasados no Brasileirão devido à enchente que afetou o Rio Grande do Sul em maio. As partidas contra Cruzeiro, Juventude e Fortaleza já foram disputadas. O próximo duelo será contra o Bragantino, marcado para a próxima quarta-feira (25), restando apenas o confronto com o Flamengo para ser remanejado. Antes disso, o Colorado terá um desafio pela 27ª rodada do campeonato, enfrentando o São Paulo neste domingo (22), às 18h30, no Morumbi.


Futebol

Flamengo mantém estratégia para disputar o título do Brasileirão

Equipe rubro-negra segue a oito pontos do líder Botafogo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

No último domingo (15), Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1, no Maracanã, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, embora frustrante para os rubro-negros, que dominaram boa parte da partida, manteve a distância de oito pontos em relação ao líder Botafogo.

O Mais Querido entrou em campo impondo seu ritmo e controlando as ações durante a maior parte do jogo. O gol rubro-negro foi marcado por Gerson, que vem se destacando nas últimas partidas. No entanto, o CRF cedeu o empate nos minutos finais, o que impediu uma aproximação mais significativa na tabela de classificação.




ESTRATÉGIA PARA A RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

Mesmo com a diferença de pontos para o Botafogo, a comissão técnica, liderada por Tite, traçou uma estratégia focada em manter a equipe competitiva até as últimas rodadas. Segundo informações do portal Coluna do Fla, o objetivo é chegar "vivo" na disputa pelo título nas cinco rodadas finais. Matheus Bachi, auxiliar técnico, acredita que o bom desempenho recente contra Bahia e Vasco pode ser um indicativo de que o time está no caminho certo para voltar a brigar pelo topo.



CONFRONTO DECISIVO NA LIBERTADORES

Enquanto tenta se aproximar dos líderes no Brasileirão, o Mengão já se prepara para o próximo desafio pela Libertadores. O time enfrentará o Peñarol, no Maracanã, pelas quartas de final do torneio continental. A equipe carioca busca um bom resultado em casa antes de viajar ao Uruguai para a partida de volta na próxima semana.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FIFA Anuncia detalhes do Mundial 2024; Flamengo pode estar na disputa

 

Icon Comentário0
Futebol

Filipe Luís é cogitado como possível substituto de Tite no Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Corinthians busca compra de Hugo Souza antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo

 

Icon Comentário0