
Futebol
|
O empresário e agente desportivo André Cury defendeu em entrevista que o Flamengo tem um potencial tão grande quanto times europeus de renome. O especialista falou, especificamente, sobre o rendimento milionário do clube que gira em torno dos 200 milhões de euros (aproximadamente 1.07 bilhões de reais na cotação atual).
“O Flamengo hoje tá num nível de um Milan, de um Inter de Milão, de um Tottenham. Ele tá na briga”, defende o empresário. De acordo com ele, o Mais Querido tem a capacidade de competir com esses clubes citados. Ele, que trabalha com as negociações entre atletas e clubes, tem conhecimento no assunto e fundamentos para seus argumentos.
Confira:
Além da receita anual, de valor impressionante e inexistente no resto do Brasil, Cury falou sobre o elenco e o peso que tem. Gabigol, Pedro e Arrascaeta foram os primeiros nomes citados. Cada um desses atletas veio para o Flamengo saindo de um time europeu e, nas palavras de André, continua com “salário europeu”. De acordo com o agente, o Flamengo é um dos 30 maiores times com maior folha salarial para os seus atletas.
Inclusive, é interessante pontuar que Cury foi o responsável em trazer o uruguaio para o time. Além deles, fala sobre o recém transferido para o Athlético-PR, Vidal, que também ajudou a colocar na equipe e o chileno Erick Pulgar.
Após longo período afastado por lesão, camisa 9 é opção no banco contra o Central Córdoba; presença muda dinâmica ofensiva, segundo análise de PVC
|
O comandante deixou claro que o camisa 9 está fisicamente apto para jogar. De acordo com Filipe, os profissionais do departamento médico liberaram o atleta após constatarem uma boa evolução na recuperação, e o próprio Pedro se mostrou confiante. “Está relacionado e, quando está relacionado, está com alta médica e treinando bem. Os médicos sentiram confiança e ele também, pela excelente recuperação que ele fez”, explicou.
Mesmo não iniciando como titular, há a possibilidade de Pedro entrar no segundo tempo para ganhar ritmo. Filipe Luís demonstrou intenção de utilizá-lo gradualmente, de forma a evitar riscos e acelerar sua reintegração ao time. “Se está no banco, está disponível. Vamos ver se conseguimos dar minutos para ele hoje”, completou o técnico.
A presença de Pedro é considerada importante não só pela questão técnica, mas também por aspectos táticos. Sua volta representa um ganho em termos de posicionamento e presença de área, algo que vinha sendo suprido de forma diferente por outros jogadores, como Bruno Henrique. O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) comentou o retorno do camisa 9 ao time rubro-negro e destacou as diferenças que a presença de Pedro pode trazer à equipe. Segundo ele, a dinâmica ofensiva do Mais Querido deve mudar com a volta do centroavante ao elenco.
Durante o período de ausência de Pedro, o time teve de adaptar a função de referência na área. Bruno Henrique chegou a atuar como centroavante, mas PVC argumenta que, embora tenha se saído bem, não se compara ao que Pedro oferece. “A grande área é o habitat natural do Pedro”, disse o jornalista. PVC elogiou a capacidade do atacante em se posicionar corretamente em diferentes situações. Para ele, Pedro se destaca por antecipar os movimentos da bola e estar sempre no lugar certo para finalizar. “Você dá um passo para o lado e a bola chega no seu pé esquerdo; um para trás e ela chega no direito; um para frente e ela vem na sua cabeça. E ele faz o gol nas três situações”, analisou.
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.
|
O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela) - feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas. O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã.
O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite. Para isso, Filipe escalou o Flamego e o clube oficialmente divulgou a escola.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Arrascaeta; Plata, Bruno Henrique e Juninho.
O Flamengo teve apenas um dia de treino no campo para se preparar para o jogo contra o Central Córdoba. Por esse motivo que o técnico Filipe Luís fez mudanças. Após ser poupado por desgaste, Plata começa como titular. , Pulgar, De la Cruz e Cebolinha são nomes que foram preservados por causa da sequência desgastante do time. Bruno Henrique começou no banco na última partida, volta à equipe principal.
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.
|
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã. As equipes estão no Grupo C. O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela) - feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas.
O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã. O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite.
Acompanhe a partida no link a seguir: