
Famosos
|
A atriz Bella Campos está entre os principais assuntos da internet. Após assumir seu papel na novela da Globo, Vale Tudo, a jovem de 27 ano conquistou o público não só pela atuação, mas também pelo estilo de vida descontraído. Em entrevistas, ela já contou que não segue nenhuma dieta rigorosa para manter o corpo que tem e não deixa de consumir o que quer. Mas será que essa alimentação livre serve para qualquer pessoa?
Segundo a médica Maíra Soliani, especiliasta em PhD em Ciências da Cirurgia e referência em saúde metabólica, esse tipo de ideia aparenta ser tranquilo, mas gera diversos problemas que podem atrapalhar o corpo desejado.
"Com uma saúde metabólica intacta, algumas exceções na dieta causam pouco prejuízo. Mas, para quem está lutando contra o acúmulo de gordura, o 'só hoje pode' pode facilmente virar 'todo dia tem', e isso mina os resultados", conta a médica.
A ideia de uma alimentação flexível pode até parecer libertadora, mas é necessário cuidado e atenção. Para a especialista, o perigo não está em abrir uma exceção às vezes e sim quando essas ações começam a se repetir tanto que viram parte da rotina. A Dra. Maíra chama isso de "síndrome do eu mereço", aquele ciclo silencioso de escolhas que parecem inofensivas, mas que, aos poucos, se torna habitual.
No fim, a base da alimentação continua sendo desregulada
"Hoje é a cervejinha porque trabalhei muito. Amanhã é o docinho porque fui à academia. No fim, a base da alimentação continua sendo desregulada".
O grande desafio, segundo a especialista, está na forma como o "equilíbrio" é interpretado. Muitas vezes, o conceito muda e vira motivo para manter hábitos que deveriam ser pontuais. A ideia de que é possível comer de tudo, em qualquer momento, faz com que pareça que a liberdade alimentar não exige disciplina.
Para ter resultados positivos é necessário que a alimentação seja feita focada em alimentos naturais, ricos em nutrientes, fibras e proteínas. Já as ''besteiras'', em ocasiões específicas. Para a Dra. Maíra, o erro comum é trocar essa lógica, ou seja, comer mal durante a semana e compensar com uma salada depois, achando que isso representa equilíbrio.
O que se vê nas redes sociais é só uma parte da realidade. Quando celebridades como Bella Campos mostram momentos de curtição, é fácil esquecer que esses momentos vêm acompanhados de muita disciplina fora das câmeras. Comparar-se sem considerar essa realidade pode ser perigoso. Ter um estilo de vida leve não significa viver na loucura e especialmente para quem já enfrenta desafios com a saúde metabólica. Flexibilidade alimentar exige responsabilidade.
Nicole Sarfaty revela bastidores da celebração de Helena, filha de Neymar e Amanda Kimberlly, com detalhes florais e toque intimista
|
A festa de 1 ano de Helena, filha do atacante Neymar com a modelo Amanda Kimberlly, ganhou destaque nas redes sociais nesta semana. Nicole Sarfaty, responsável pela decoração do evento, compartilhou um vídeo mostrando os bastidores da celebração, que aconteceu na última quinta-feira (3). Inspirada no tema “Jardim dos Sonhos”, a decoração apresentou elementos delicados, tons pastel e arranjos florais que encantaram os convidados e seguidores.
A produção intimista foi pensada para refletir a atmosfera infantil, com detalhes que remetem à fantasia e à doçura da infância. “Helena 1 ano, apaixonada por todos os detalhes dessa festa encantadora e intimista! No bom gosto da mamãe Amanda Kimberlly e tia Rafaella, obrigada pela confiança!”, escreveu Nicole na legenda da publicação feita nesta sexta-feira (4).
A irmã de Neymar, Rafaella Santos, que também é madrinha de Helena, participou ativamente da organização da festa ao lado de Amanda Kimberlly. A escolha dos elementos decorativos foi feita com atenção especial, reforçando o carinho da família pela pequena. O vídeo postado por Nicole Sarfaty evidenciou a colaboração entre as mulheres da família para garantir que tudo fosse perfeito.
A comemoração foi dividida em três momentos diferentes. Os dois primeiros dias contaram com um clima mais reservado e acolhedor, enquanto a última parte, realizada no domingo (6), aconteceu em grande estilo, no gramado da casa de Rafaella Santos.
Além de celebrar o primeiro aniversário de Helena, o craque também vive um novo momento pessoal: Neymar será pai pela quarta vez. Bruna Biancardi, mãe de Mavie, de 1 ano, está grávida novamente. O casal realizou recentemente um chá revelação para descobrir o sexo do bebê, e o momento foi compartilhado com os fãs nas redes sociais.
Atores relatam que mantém uma relação saudável e se respeitam, até porque tem uma filha em comum e por ela tudo ocorre normalmente
|
Os atores globais Cauã Reymond e Grazi Massafera ficaram juntos por seis anos e já se separaram há quase uma década, em 2013. No entanto, os pais de Sofia, porém, mantém uma relação cordial para o bem da filha, de 13 anos.
Eles já falaram em entrevistas antigas sobre o assunto e garantiram que convivem em harmonia para que a pequena possa crescer em um ambiente saudável. Em entrevista à revista Quem, Grazi abriu o jogo sobre a relação com o ator, que se envolveu em uma polêmica recente com a atriz Bella Campos, com quem faz par romântico na novela Vale Tudo, da Globo.
“Eu acho que a gente lida bem com isso. É uma relação saudável, e isso é o mais importante para a Sofia. A gente se respeita”, garantiu. Cauã, em entrevista ao jornal O Globo, reforçou a fala de Grazi: “Somos pais de uma menina maravilhosa. Sempre tive muito respeito pela Grazi e temos uma boa relação por conta da Sofia”.
Apesar de ambos afirmarem a boa relação, eles não parecem ser amigos e nem costumar aparecer juntos nas redes sociais. Em abril deste ano, a atriz inclusive mandou uma indireta ao ex-marido após acusações de que Cauã teria sido agressivo e machista com Bella Campos.
Cauã Reymond não esconde que é um paizão coruja e tem adorado acompanhar todas as fases da filha, Sofia, fruto do relacionamento com Grazi Massafera. Nesta quinta-feira (3), o ator compartilhou novos registros ao lado da herdeira e refletiu sobre a paternidade.
Na postagem, o galã revelou que a menina, que já está com 13 anos, tem aprendido um novo esporte e ele, como um grande incentivador, tem acompanhado tudo de pertinho.
Brasileiro sente incômodos, pede atendimento médico mais de uma vez, mas Nicolás Jarry tem partida quase impecável e vence confronto
|
A primeira participação de João Fonseca na grama de Wimbledon chegou ao fim nesta sexta-feira (04). O jovem de 18 anos foi derrotado pelo chileno Nicolás Jarry por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4), após 3h08min de partida na quadra 2 do All England Club.
Dono de um saque potente, Jarry — 29 anos, 2,01m de altura e ex-número 16 do mundo — anotou 25 aces e sofreu apenas uma quebra. Atual 143º do ranking, o chileno impôs dificuldades a Fonseca, que chegou a Londres como número 54 do mundo e deve debutar no top 50 na atualização do ranking da ATP, no próximo dia 14.
Apesar da eliminação, João Fonseca deixa Wimbledon com marcas relevantes. Ele se tornou o mais jovem tenista a alcançar a terceira rodada do torneio nos últimos 14 anos e igualou a melhor campanha de um brasileiro no torneio desde 2010, quando Thomaz Bellucci também parou na terceira fase. A campanha repete o desempenho de João em Roland Garros, no mês passado, até então o melhor dele em Grand Slams.
Fonseca ainda não definiu oficialmente o calendário para o restante de julho. A tendência é que dispute o ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, em quadra dura, a partir de 21 de julho. Ele encerra a gira de grama com três vitórias e três derrotas: triunfos em Eastbourne (1ª rodada) e nas duas primeiras fases de Wimbledon, além de quedas em Halle, nas oitavas de Eastbourne e agora na terceira fase em Londres.
O duelo começou equilibrado, mas Jarry mostrou superioridade logo no primeiro set. Após salvar um break point e pressionar o brasileiro, o chileno conseguiu a quebra no oitavo game e fechou a parcial em 6/3. No segundo set, Jarry quebrou o saque de João logo no primeiro game e manteve o controle da parcial, fechando em 6/4 sem ser ameaçado.
A resposta de Fonseca veio no terceiro set. Após pedir atendimento médico por dores no tornozelo direito, o brasileiro conseguiu sua única quebra na partida, abriu 3/1 e administrou bem a vantagem até fechar por 6/3. O quarto set foi o mais equilibrado. João teve três break points no nono game, mas não conseguiu converter. A decisão foi para o tie-break, e Jarry levou a melhor por 7 a 4, selando a vitória e a eliminação do brasileiro.