Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Especialista detalha tudo sobre o árbitro de Peñarol x Flamengo: Confira

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Libertadores

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O argentino Facundo Tello será o responsável por conduzir o jogo de volta das quartas de final da Libertadores entre Peñarol e Flamengo, nesta quinta-feira (26), em Montevidéu. O árbitro foi o único não europeu a apitar jogos da última edição da Eurocopa. Confira a análise de Paulo Caravina, especialista de arbitragem do portal "Lance!".

Segundo Paulo Caravina, o nome escolhido tem um repertório de cartões amarelos mais alto que a média do que outros árbitros. Além disso, ele afirma que Facundo Tello costuma ser mais "conversador" e vai ser benéfico para a cera uruguaia.


- Ele apitou a vitória do Fluminense contra o Atlético-MG no Maracanã, pelas quartas de final da competição (Libertadores). Ele tem uma média alta de cartões amarelos, e nessa partida podemos esperar que supere a sua média. Eu asseguro que terá muito mais cartão do que costuma ser marcado. Facundo Tello participou do intercâmbio entre Conmebol e Uefa. Ele apitou a última edição da Eurocopa, na Alemanha, e era o único não europeu a apitar jogos da competição. Ele tende a ser um árbitro mais 'conversador' e vai ser benéfico para a cera uruguaia. Será um jogo muito difícil para quem gosta de assistir jogos mais soltos. Esse jogo no Uruguai promete ser bem pegado, bastante parado e com muita cera. Vai ser um jogo muito difícil.


No jogo de ida, o Flamengo foi derrotado pelo Peñarol em casa por 1 a 0, e precisará quebrar tabus no Uruguai para sair com a classificação. O confronto será no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (de Brasília).



Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para encarar o Peñarol

O Mengão entra em campo com a missão de reverter a derrota

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo encara o Peñarol (URU) no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto será realizado em Montevidéu, no Estádio Campeón del Siglo, e definirá quem avança para as semifinais do torneio continental. O Mengão entra em campo com a missão de reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no Maracanã no primeiro jogo.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

Tite armará a equipe com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Plata e Bruno Henrique. 



ONDE ASSISTIR

Diferente de outros jogos importantes, a partida entre o Mais Querido e o Peñarol não será transmitida em TV aberta pela Rede Globo. A emissora optou por exibir o confronto entre São Paulo e Botafogo, que aconteceu na quarta-feira (25) e terminou com vitória do Alvinegro. Para os torcedores rubro-negros, o embate contra o time uruguaio será transmitido por outros canais.

A transmissão ao vivo do confronto entre CRF e Peñarol será realizada por dois veículos: a ESPN, via canal por assinatura, e a Disney Plus, através do serviço de streaming. Além disso, os torcedores do Flamengo poderão acompanhar a partida com uma cobertura mais "pé-quente" no canal da FLA TV, no youtube.


DESFALQUES DO MENGÃO

O Mais Querido entra em campo desfalcado por cinco jogadores importantes, que estão fora de combate devido a lesões. Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), Michael (lesão muscular) e Luiz Araújo (fratura da cartilagem do joelho direito) são os jogadores que não estarão disponíveis para o técnico Tite.



Futebol

Ao vivo: acompanhe o duelo entre Flamengo x Peñarol pela Libertadores

Mengão precisa da vitória fora de casa para passar de fase

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quinta-feira, 26 de setembro, Peñarol e Flamengo entram em campo para definir o último semifinalista da Copa Libertadores 2024. O duelo acontece no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília).

A equipe uruguaia venceu o primeiro confronto no Rio de Janeiro por 1 a 0, com gol de Javier Cabrera, e chega para a partida com a vantagem. O Mais Querido precisa vencer por dois ou mais gols para garantir a classificação. Se vencer por apenas um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis.




ACOMPANHE AO VIVO FLAMENGO X PEÑAROL


COMO CHEGAM AS EQUIPES

O Peñarol chega empolgado após a vitória no Maracanã e embalado por uma goleada por 5 a 0 contra o Cerro, no último domingo, pelo Campeonato Uruguaio. Além disso, os Carboneros contam com uma sequência invicta de 12 jogos no Estádio Campeón del Siglo, o que aumenta a confiança da equipe comandada por Diego Aguirre. O time uruguaio deve repetir a base que venceu o Mengão, apostando no equilíbrio defensivo e no contra-ataque rápido.

Do lado do Flamengo, o clima é de pressão. O time carioca vem de duas derrotas consecutivas, incluindo a derrota no primeiro jogo contra o Peñarol e o revés para o Grêmio (2 a 3) no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

A perda da invencibilidade de 28 jogos no Maracanã em Libertadores pesa, e o técnico Tite precisa buscar soluções rápidas para reverter o placar e garantir a vaga. A expectativa está em torno da recuperação física de jogadores importantes, como Arrascaeta, e na possível entrada de Gabigol no segundo tempo.


Futebol

Árbitro relata na súmula motivo da expulsão de Carlinhos na derrota do Flamengo para o Grêmio

O jogador foi expulso na etapa inicia do segundo tempo da partida

Foto: Reprodução/ Grêmio
Foto: Reprodução/ Grêmio

  |

Icon Comentário0

O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio no último domingo (22), pelo Brasileirão. No entanto, além dos gols, o confronto foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem. Isso porque, Carlinhos foi expulso após um lance duvidoso envolvendo o zagueiro Kannemann. Na súmula, o árbitro da partida, Matheus Delgado Candançan, explicou o motivo da expulsão.

“Expulso por conduta violenta ao desferir um tapa no rosto de Walter Kannemann fora da disputa de bola. O mesmo precisou de atendimento medico e continuou na partida. Após a expulsão, a caminho do vestiário, o jogador desferiu um soco na área de revisão do var, quebrando o acrílico”, escreveu o árbitro.


O LANCE

Na ocasião, Carlinhos e Kannemann estavam em uma disputa por espaço, fora da visão do árbitro. No momento em que o camisa 22 rubro-negro tentava se desvencilhar da marcação do defensor, acabou levantando a mão. No movimento, o atacante atinge, sem intenção, o rosto do adversário. Assim, o jogador foi expulso sem o lance ter sido revisado pelo VAR, o que irritou a torcida do Flamengo.

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Com a derrota, o Flamengo estacionou na quarta posição da tabela de classificação do Brasileirão, com apenas 45 pontos. Além disso, o Mais Querido viu o líder Botafogo abrir 11 pontos de vantagem.

Agora, o elenco do Mais Querido foca na decisão contra o Peñarol, pela Libertadores. Na próxima quinta-feira (26), o Rubro-Negro visita os uruguaios para disputa do jogo de volta das quartas de final. O confronto será às 19h.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Assista ao vivo (com imagens)- Campeonato Carioca Sub-20 | Flamengo x Boavista - Semifinais Jogo 2

 

Icon Comentário0
Futebol

Torcedores do Flamengo se envolvem em briga nesta quinta-feira - Veja

 

Icon Comentário0
Futebol

E essa? Jogador do Botafogo revela torcida para o Flamengo: "Estou dividido"

 

Icon Comentário0