
Futebol
18 Mar 2025 | 08:24 |
A conquista do Campeonato Carioca pelo Flamengo no último domingo não foi motivo de comemoração para todos. A esposa do diretor rubro-negro Bruno Spindel, Ticiana Cremona, fez duras críticas à diretoria do clube após seu marido não ser convidado para acompanhar a decisão no Maracanã.
Nas redes sociais, Ticiana publicou uma foto da comemoração dos jogadores e enviou um recado direto à nova gestão, destacando o papel de Bruno Spindel na formação do elenco comandado por Filipe Luís.
Publicação de Ticiana Cremona
"Mais um título conquistado com o time todo montado pelo Bruno! Você é fod! Agora são 19! Muito fácil assumir cargos com títulos caindo no colo com o trabalho dos outros! Mesmo ainda sendo diretor do clube, ele não foi chamado pela diretoria para comparecer ao jogo e comemorar o resultado vitorioso do trabalho dele. Mas todos os aspones estavam em campo recebendo o troféu. Parabéns, Flamengo, por valorizar a prata da casa", escreveu a esposa de Bruno Spindel.
Qual é a função de Bruno Spindel no Flamengo?
Com a saída de Rodolfo Landim da presidência, Bruno Spindel permaneceu no clube, mas com atribuições diferentes. Atualmente, seu papel está mais voltado para a área financeira e de planejamento, enquanto José Boto assumiu a liderança nas negociações e no dia a dia do futebol.
Bruno Spindel não viaja mais com o elenco
Apesar de seguir com um escritório no Ninho do Urubu, Spindel não acompanha mais o elenco em viagens, uma mudança implementada por José Boto, que reduziu o número de pessoas credenciadas para estarem junto ao time.
A polêmica levanta questionamentos sobre o reconhecimento da nova diretoria ao trabalho feito na gestão anterior e o futuro do dirigente dentro do clube.
Uruguaio comandará o duelo decisivo no Beira-Rio; retrospecto recente mostra equilíbrio em jogos do Mengão e experiência em partidas de peso no torneio
19 Ago 2025 | 18:09 |
A Conmebol anunciou nesta semana que o árbitro uruguaio Esteban Ostojich será o responsável por comandar a partida entre Flamengo e Internacional, válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Beira-Rio. O profissional é considerado um dos mais experientes da arbitragem sul-americana e já esteve presente em decisões relevantes de torneios da entidade.
Nesta edição do torneio, Ostojich já atuou em sete partidas, sendo escalado em confrontos de grande importância. O árbitro é frequentemente escolhido para compromissos de clubes brasileiros, reforçando sua posição de confiança dentro da Conmebol.
Ostojich já apitou quatro duelos envolvendo o Flamengo, com retrospecto equilibrado: duas vitórias, um empate e uma derrota. Em 2021, esteve presente na vitória por 3 a 2 sobre a LDU. No ano seguinte, comandou o triunfo do Corinthians por 1 a 0. Em 2023, apitou o empate contra o Ñublense por 1 a 1, e em 2024 foi o árbitro da derrota para o Palestino, marcada por polêmicas de arbitragem.
O Internacional também já foi comandado pelo uruguaio em momentos decisivos. O último registro aconteceu nas quartas de final da Libertadores de 2023, quando a equipe gaúcha venceu o Bolívar por 2 a 0, no Beira-Rio. O retrospecto favorável aumenta a confiança do Colorado para o confronto decisivo diante do Mengão.
Para o duelo, a expectativa é de que o técnico Filipe Luís mantenha a seguinte formação inicial: Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
TV Globo, ESPN e Disney+ confirmam narradores e comentaristas para o jogo de volta entre Mengo e Colorado pelas oitavas da Libertadores
19 Ago 2025 | 17:33 |
Nesta quarta-feira (20), Flamengo e Internacional voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A ESPN confirmou que Rogério Vaughan será o narrador, acompanhado pelos comentaristas Zinho e Paulo Calçade. A transmissão também estará disponível no serviço de streaming Disney+.
Na equipe de transmissão da Globo, Everaldo Marques, Caio Ribeiro e Maestro Júnior serão os responsáveis pela transmissão. Luiz Roberto não estará na transmissão. A troca entre os narradores foi motivada pela participação de Luis no evento comemorativo de 100 anos da emissora, em Brasília, segundo o portal "Na Telinha".
EXPECTATIVA ALTA PARA O JOGO
Flamengo e Internacional se enfrentaram recentemente tanto pelo Brasileirão quanto pela própria Libertadores, com o Rubro-Negro levando a melhor em ambas as ocasiões. No entanto, a partida desta quarta-feira é considerada a mais importante, já que define quem seguirá na competição continental.
O Colorado terá a vantagem de jogar em casa, no Beira-Rio, enquanto o Mengão chega com confiança após duas vitórias seguidas sobre o rival: 1 a 0 na ida das oitavas da Libertadores e 3 a 1 no Campeonato Brasileiro.
Para o confronto, o técnico Filipe Luís conta com o retorno de dois reforços importantes: Danilo e De La Cruz. Ambos oferecem mais alternativas para o meio-campo, reforçando o elenco para a partida decisiva. A provável escalação do Flamengo é: Agustín Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique (Pedro).
Volante rapidamente se tornou um dos destaques do Mengão após sua contratação e caiu nas graças dos torcedores e de analistas
19 Ago 2025 | 16:34 |
O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1, no último domingo (17), em Porto Alegre, e um dos destaques da partida foi Jorginho. O meia ítalo-brasileiro recebeu elogios da imprensa nacional, especialmente do ex-jogador Denílson, que destacou a regularidade e a inteligência do atleta ao longo da temporada.
Denílson sobre Jorginho, do Flamengo: "Dificilmente erra um passe"
“Flamengo sufocando o Internacional, mas quero deixar registrado: eu já acompanhava o futebol do Jorginho, naturalizado italiano e volante, embora não com tanta frequência como agora. Hoje tenho assistido mais de perto e... como joga bem!”, afirmou Denílson, durante o programa Seleção SporTV nesta segunda-feira (18).
O ex-jogador da Seleção Brasileira ainda destacou a qualidade do meia na distribuição de jogo: “É muito inteligente. Dificilmente erra um passe. E não é aquele passe para o lado, é sempre para frente. Que jogador!”, finalizou o ex-Flamengo.
Jorginho atuou por 67 minutos no Beira-Rio, antes de ser substituído por Jorge Carrascal. No período em campo, o meia acertou 90% dos passes, teve 100% de aproveitamento nos lançamentos e ainda colaborou defensivamente com três ações importantes.
Com Jorginho à disposição, o Flamengo volta a enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. A partida será válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e terá transmissão da Rede Globo, ESPN e Disney+.