Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

EX-DIRIGENTE DO FLAMENGO É O CEO DA NOVA BOLSA DE VALORES DO RIO DE JANEIRO

O ex-VP de finanças do Mais Querido foi anunciado na última terça-feira (2) pela Prefeitura da cidade

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (2), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que a cidade será cede de uma bolsa de valores após 20 anos. Em um evento, o prefeito Eduardo Paes e o CEO do Americas Trading Group (ATG), Claudio Pracownik, foram os responsáveis por confirmar a novidade, que tem previsão para início da operação no segundo semestre do próximo ano. Além disso, Pracownik tem passagem pelo Flamengo, como vice-presidente de finanças.

"A nova bolsa terá sua sede administrativa no Rio de Janeiro. Isso é muito importante para a cidade e para o estado. O Rio voltará a ser um grande centro de negócios, atraindo investidores, e isso tem uma relevância enorme. Nós esperamos que este seja o marco inicial do renascimento do mercado financeiro no Rio", disse Pracownik, ao site da Prefeitura do Rio de Janeiro.

PASSAGEM DE PRACOWNIK PELO FLAMENGO

Claudio Pracownik foi vice-presidente de finanças do Flamengo entre maio de 2015 e agosto de 2018, na gestão Eduardo Bandeira de Mello. O novo CEO da bolsa de valores carioca teve participação na reestruturação financeira do Mais Querido.

A BOLSA DE VALORES

Assim, o Projeto de Lei 3276/2024, de iniciativa da Prefeitura do Rio, foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 25 de junho, com 37 votos a favor e 5 contra. Com a nova regra, cai para 2% o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) que incide sobre as atividades a serem desempenhadas por uma bolsa de valores, mercadorias e futuros, bom como sobre as atividades exercidas por sociedades que atuam na negociação, liquidação e custódia de ativos financeiros.

EDUARDO PAES COMEMORA NOVIDADE

Com a parceria, o prefeito Eduardo Paes comemorou bastante a novidade. O político exaltou as grandes marcas que estão presentes na cidade do Rio. Vale lembrar que Eduardo é figura carimbada nos noticiários do Flamengo nos últimos meses por conta das negociações do clube para a compra do terreno para a construção do estádio.



Extra Flamengo

JORGE JESUS FAZ MUDANÇA RADICAL EM CORTE DE CABELO E GERA REPERCUSSÃO ENTRE TORCEDORES DO FLAMENGO

Jorge Jesus apareceu com novo visual na reapresentação do Al Hilal (SAU)

Jorge Jesus / Divulgação
Jorge Jesus / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus é conhecido pelos longos cabelos brancos. Nesta terça-feira (16), o treinador português se reapresentou no Al Hilal, da Arábia Saudita, para a pré-temporada com um visual totalmente diferente, gerando repercussão no mundo do futebol.

Na primeira atividade de pré-temporada, Jorge Jesus apareceu nos treinos com cabelo curto, gerando muitos comentários dos torcedores nas redes sociais. “Chegou a hora de dar tudo! Hoje começou a pré-temporada com a primeira sessão de treino pela manhã! Estamos focados em ficar em forma e em preparar uma temporada histórica”, disse o português sobre o início das atividades.


Em 2012, muito antes de chegar ao Flamengo, Jorge Jesus já havia passado por mudanças drásticas no visual. O experiente treinador português se submeteu a tratamento para alisar os fios, recorreu ao botox para diminuir as rugas do rosto e fez clareamento nos dentes.


Pelo Flamengo, Jorge Jesus, ainda com cabelos longos, fez história. Foram 58 jogos, com 44 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Nesse período, o time rubro-negro balançou as redes em 132 oportunidades, enquanto sofreu 48 gols.

Além disso, Jorge Jesus acumulou títulos no curto período em que esteve no Flamengo. O treinador português conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e um Campeonato Carioca.




Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR PARTICIPA DE PEGADINHA AO SE FINGIR DE ESTÁTUA EM MUSEU DE CERA

O atacante ganhará uma estátua de cera em um dos maiores museus do mundo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última terça-feira (16), foi anunciado pelo Museu de Cera Madame Tussauds, em Nova York, que o craque e cria do Flamengo Vinícius Júnior, ganhará uma estátua de cera. Desse modo, o atacante aproveitou para fazer uma pegadinha com os visitantes e fãs.

Para poder celebrar a trajetória de Vini Jr no futebol, o Madame Tussauds Museum, o museu de cera mais famosos do mundo, homenageará o cria do Mais Querido com uma estátua de cera. Através das redes sociais, o local divulgou um vídeo do atacante se fingindo de estátua e divertindo fãs e visitantes que acompanhavam a suposta exposição do craque do Real Madrid.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

VINI JR NA CORRIDA PELO MELHOR DO MUNDO

A temporada europeia chegou ao fim e com ela as premiações de melhores jogadores chegarão. Vini Jr foi o maior destaque do Real Madrid na Champions League e La Liga na edição passada e isso fez com que o cria do Flamengo entrasse na disputa pela Bola de Ouro. Além disso, o vice da Inglaterra para a Espanha na Eurocopa colocou seu adversário Jude Bellingham atrás na disputa novamente.

No entanto, na segunda-feira (15), o site GOAL divulgou uma lista de favoritos ao prêmio da Bola de Ouro e o volante do Manchester City e da seleção espanhola aparece em primeiro lugar. No entanto, o prêmio será divulgado apenas no dia 28 de outubro.



Futebol

EX-CEO DO FLAMENGO ASSUME CARGO NO CORINTHIANS E TEM A MISSÃO DE SALVAR O CLUBE PAULISTA DO CAOS ADMINSTRATIVO

Fred Luz trabalhou no rubro-negro até 2018

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians tenta sair do caos administrativo em que está metido. Para isso, segundo informações do portal GE, decidiu contratar o executivo Fred Luz, que trabalhou no Flamengo entre 2013 e 2018. O profissional será o “Chief Executive Officer (CEO)” do clube paulista. O anúncio foi feito informalmente pelo presidente corinthiano, Augusto Melo, nessa sexta (21). 

O Corinthians vive uma baita crise administrativa neste início de gestão do presidente Augusto Melo. Conforme o jornalista Rodrigo Vessoni, do Meu Timão, cerca de 18 diretores já deixaram o clube desde o início do ano. As saídas mais recentes foram de Rozallah Santoro, diretor financeiro, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol.


A crise explodiu após a rescisão unilateral de contrato do patrocinador master do Corinthians. A casa de apostas Vai de Bet decidiu interromper a relação com o clube paulista após denúncias de corrupção na negociação do contrato. Curiosamente, o acerto entre o alvinegro e a Vai de Bet acionou uma cláusula do Flamengo com o seu patrocinador master, a Pixbet, que garantia que o Rubro-Negro não receberia menos do que qualquer rival nacional.


Fred Luz trabalhou no início da reestruturação do Flamengo

Hoje com 70 anos, Fred Luz chegou ao Flamengo em 2013, no início da administração do presidente Eduardo Bandeira de Mello. O executivo assumiu primeiramente a diretoria de marketing, mas depois virou CEO. No Flamengo, ele é apontado como responsável pela melhoria dos acordos pelos direitos e TV e pela estruturação do programa de sócio-torcedor.


Ainda no Flamengo, contratou consultorias estrangeiras para ajudarem nas gestões da base e na prevenção de lesões. Em 2018, Fred Luz deixou o Rubro-Negro para se dedicar à campanha presidencial de João Amoedo, do partido Novo. Bruno Spindel, atual diretor-executivo de futebol, assumiu o cargo de CEO naquele momento.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO RECEBE ALTA HOSPITALAR APÓS SOFRER PRINCÍPIO DE INFARTO EM PARTIDA FESTIVA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

ESPANHA VENCE A INGLATERRA E AJUDA CRIA DO FLAMENGO, VINÍCIUS JÚNIOR, NA DISPUTA PELA BOLA DE OURO

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

DISPUTA ACIRRADA! JORNAL ATUALIZA RANKING DA BOLA DE OURO COM VINÍCIUS JÚNIOR EM 2º LUGAR

 

Icon Comentário0