Futebol

Ex- Flamengo abre o jogo e conta bastidores de convocado do clube: " Será reserva.."

Comentarista vê liderança do atleta mas diz que defensor do Mais Querido será reserva. Ana Thaís destaca estrutura defensiva montada por Filipe Luís

O jogador tem sido colocado com o um dos reservas na primeira convocação de Ancelotti pela Seleção Brasileira ( Foto/ Flamengo)
O jogador tem sido colocado com o um dos reservas na primeira convocação de Ancelotti pela Seleção Brasileira ( Foto/ Flamengo)

26 Mai 2025 | 21:31 |

Icon Comentário0

A lista de convocados da Seleção Brasileira divulgada por Carlo Ancelotti segue rendendo repercussão. Um dos principais focos do debate nesta segunda-feira (26) foi a presença de Danilo, zagueiro do Flamengo, que mesmo sem ser titular absoluto no time rubro-negro, foi lembrado pelo treinador italiano. Durante o Seleção SporTV, o comentarista Denílson opinou sobre o tema com firmeza. Para ele, o defensor tem liderança, mas não reúne os requisitos técnicos para iniciar os jogos pela Seleção.




“Ele convocou um reserva do Flamengo, que é o Danilo. Para você, é de boa convocar um jogador que é banco de um clube brasileiro?”, questionou André Rizek, dando início ao debate.



Denílson então defendeu seu ponto: “Eu acho que tem um peso da liderança do Danilo dentro desse grupo da seleção. Acho que nem vai ser titular na seleção. Vai ser reserva. Hoje, os treinadores falam que os jogadores precisam de conhecimento em outras posições. Só para citar o exemplo do Danilo.” A declaração dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto parte da torcida valoriza o papel de liderança e a experiência do camisa 13, outra parte concorda com a análise do ex-jogador, especialmente considerando a concorrência pela zaga brasileira.


DANILO TEM HISTÓRICO 

Além de Danilo, o Flamengo teve outros três jogadores chamados por Ancelotti: Léo Ortiz, Wesley e Alex Sandro. O número expressivo de defensores convocados do Rubro-Negro chamou a atenção de Ana Thaís Matos, que destacou o papel de Filipe Luís no processo. “São quatro jogadores da linha de defesa do Flamengo. É importante lembrar porque são jogadores que atuam no futebol brasileiro e privilegia o momento que o Filipe Luís organizou a defesa”, avaliou Ana Thaís.


Ela ainda fez um alerta sobre Wesley, que ficou fora da última convocação, mas agora ganhou nova chance. “O Wesley não foi na última Data Fifa, mas é importante não perder de vista esses jogadores como o Wesley, que tem muito potencial”, completou. A análise reforça a ideia de que o trabalho de Filipe Luís no Flamengo tem repercussão direta nas decisões de Ancelotti. A solidez defensiva rubro-negra sob o comando do ex-lateral tem sido reconhecida, inclusive fora do clube.

MOMENTO DE DIFERENÇA 

Outro tema em pauta foi a definição de uma nova liderança dentro da Seleção. Com a saída de nomes como Thiago Silva, a comissão técnica estuda nomes com perfil de comando para o ciclo até a Copa de 2026. E um nome ganha força nos bastidores: Casemiro. Eric Faria trouxe a informação durante o programa: “Não duvidem que o Casemiro seja o capitão da seleção sob o comando do Ancelotti.”



Futebol

Como estará o gramado para Bahia x Flamengo? Diretora da arena dá parecer

Campo da Fonte Nova foi extremamente criticado recentemente e preocupa técnico do Mengão antes do duelo contra o tricolor

Previsão é de que gramado da Arena Fonte Nova esteja em melhores condições para Bahia x Flamengo - Foto: Reprodução/Bahia
Previsão é de que gramado da Arena Fonte Nova esteja em melhores condições para Bahia x Flamengo - Foto: Reprodução/Bahia

04 Out 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Após as críticas públicas de Abel Ferreira e Rogério Ceni sobre o estado do gramado da Arena Fonte Nova, o estádio volta a ser palco de um grande jogo neste domingo (05), quando o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão. A administração da arena assegurou que o campo estará tecnicamente apto para a partida, mesmo sem o tom de verde habitual.


Gerente da Arena Fonte nova sobre o gramado para Bahia x Flamengo: "vai estar apto para o jogo"
ADMINISTRAÇÃO EXPLICA CONDIÇÕES DO GRAMADO


Em entrevista, Milena Andrade, gerente de operações da Fonte Nova, detalhou os cuidados adotados na preparação do gramado e afirmou que todos os parâmetros técnicos estão dentro do ideal: “O gramado vai estar apto para o jogo do Flamengo, respeitando todos os parâmetros técnicos, como tração, umidade, altura de corte e compactação. O visual pode não estar no verde habitual, mas o que se avalia são os aspectos técnicos, não estéticos”, explicou.


Milena também destacou que o uso de corante esportivo é uma alternativa segura e amplamente utilizada em competições nacionais e internacionais, caso seja necessário: “A qualidade técnica permanece inalterada. Em outubro teremos uma janela favorável para intensificar a manutenção e recuperar totalmente o verde do gramado”, completou.

FILIPE LUÍS E SAÚL MINIMIZAM SITUAÇÃO


Depois do empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, Filipe Luís e Saúl foram questionados sobre as condições do campo em Salvador. O técnico rubro-negro adotou um tom sereno, afirmando que eventuais irregularidades afetarão ambos os times igualmente.

“Não sei se o gramado vai melhorar muito desde o último jogo, mas prejudica tanto o Bahia quanto o Flamengo. Estamos acostumados a jogar em gramados e condições diferentes. O importante é nos adaptarmos e buscar a vitória”, disse Filipe Luís.

O meia espanhol Saúl reforçou a fala do treinador, destacando que a equipe precisa focar no próprio desempenho: “Não pensamos nisso. É algo que não podemos controlar. Temos que nos adaptar ao campo, ao clima e ao que vier. Se não der para jogar no nosso estilo, jogaremos de outra forma para vencer”, declarou.

PRÓXIMO DESAFIO DO FLAMENGO

Em busca de manter a liderança do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (05), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view).



Futebol

Flamengo não terá Saúl contra o Bahia; Confira a lista de relacionados

Meia sentiu dores no tornozelo esquerdo e fica de fora da viagem à Salvador, onde o Mengão encara o tricolor pelo Brasileirão

Saúl Ñíguez não foi relacionado para Bahia x Flamengo pelo Brasileirão devido a dores no tornozelo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Saúl Ñíguez não foi relacionado para Bahia x Flamengo pelo Brasileirão devido a dores no tornozelo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

04 Out 2025 | 14:00 |

Icon Comentário0

Em busca de manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (05), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes do embarque para a capital baiana, o técnico Filipe Luís definiu a lista de jogadores relacionados para a partida.


JOGADORES RELACIONADOS PELO FLAMENGO
  • Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha, Rossi
  • Laterais: Ayrton Lucas, Emerson Royal, Guillermo Varela, Matías Viña
  • Zagueiros: Cleiton, Danilo, Léo Ortiz
  • Meio-campistas: Allan, Carrascal, De Arrascaeta, De La Cruz, Everton Araújo, Jorginho
  • Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Pedro, Plata, Samuel Lino, Wallace Yan
DESFALQUES CONFIRMADOS


O Flamengo viaja com quatro baixas para o confronto. O meia Saúl Ñíguez está fora da partida por conta de dores no tornozelo esquerdo. O volante Erick Pulgar ainda realiza trabalho de recondicionamento físico após se recuperar de uma lesão no quinto metatarso do pé direito.


Além deles, o zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols no confronto direto com o Cruzeiro, na última quinta-feira (02).

COMO CHEGAM AS EQUIPES


Líder isolado do Brasileirão, o Flamengo soma 55 pontos, com 16 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Uma vitória em Salvador pode aumentar ainda mais a vantagem do Rubro-Negro na ponta da tabela. O Bahia, por sua vez, busca entrar no G-4. A equipe de Rogério Ceni ocupa a sexta colocação, com 40 pontos, após 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

ONDE ASSISTIR

A bola rola às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (05), na Arena Fonte Nova. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view). A partida será comandada pelo árbitro pernambucano Rodrigo Lima.


Futebol

Polêmica! Estudiantes x Flamengo é denunciado por doping coletivo

Organização ‘Esporte sem Drogas’ protocolou acusação contra o presidente da Conmebol e da AFA por falta de exames na partida entre o Mengão e os Pinchas

Partida entre Flamengo e Estudiantes é alvo de denúncia por 'doping coletivo' de ONG argentina - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Partida entre Flamengo e Estudiantes é alvo de denúncia por 'doping coletivo' de ONG argentina - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

04 Out 2025 | 13:00 |

Icon Comentário0

Um possível escândalo envolvendo a partida entre Flamengo e Estudiantes (ARG), disputada em La Plata pelas quartas de final da Copa Libertadores, ganhou destaque na imprensa argentina. A ONG “Esporte sem Drogas”, representada por Aldo Sérgio Parodi, apresentou uma denúncia formal de “doping coletivo” referente ao confronto, alegando que não foram realizados testes antidoping após o jogo.


DENÚNCIA FORMAL À JUSTIÇA ARGENTINA
Aldo Parodi: "não houve controle relevante na partida internacional entre Estudiantes e Flamengo"


Aldo Parodi apresentou a denúncia à fiscal federal Ana María Russo, de La Plata, com base na Lei Nº 26.912, que regula o controle antidopagem no esporte argentino. Segundo o documento, a ausência de exames após a partida caracterizaria violação da legislação vigente e “doping coletivo”, uma vez que o controle deveria ser obrigatório em competições internacionais.


O denunciante também atribui responsabilidade ao presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, além do presidente da Federação Argentina de Futebol, Claudio “Chiqui” Tapia, e do ministro de Turismo, Ambiente e Esportes, Daniel Scioli. Por enquanto, os próximos passos do processo ainda não foram definidos pela promotoria.

O QUE DIZ O DOCUMENTO


A Argentina carece de laboratórios reconhecidos pela Agência Mundial Antidopagem (AMA) e, por isso, não houve controle relevante na partida internacional entre Estudiantes e Flamengo. Isso constitui um grave descumprimento da lei”, relata o texto encaminhado por Aldo Parodi.

O QUE ACONTECEU EM CAMPO

Dentro das quatro linhas, o Estudiantes venceu o Flamengo por 1 a 0, em La Plata, resultado que igualou o confronto após o 2 a 1 rubro-negro no Maracanã. Com o empate no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, e o goleiro Agustín Rossi brilhou ao defender duas cobranças, garantindo o Mais Querido na semifinal da Libertadores.

OLHO NA SEMIFINAL

O Flamengo voltará à Argentina no dia 29 de outubro, quando enfrenta o Racing (ARG) pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Antes disso, a equipe comandada por Filipe Luís tentará abrir vantagem no Maracanã, em 22 de outubro, na partida de ida do confronto decisivo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo e Libra: briga judicial aquece bastidores do clube
Futebol

Flamengo e Libra: briga judicial aquece bastidores do clube

04 Out 2025 | 10:54

Icon Comentário0
Flamengo sofre com tempo de bola rolando no Brasileirão e faz campanha
Futebol

Flamengo sofre com tempo de bola rolando no Brasileirão e faz campanha

04 Out 2025 | 10:30

Icon Comentário0
Ainda há ingressos para Bahia x Flamengo? Confira nova parcial
Futebol

Ainda há ingressos para Bahia x Flamengo? Confira nova parcial

04 Out 2025 | 09:01

Icon Comentário0