Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, DIEGO RIBAS RELEMBRA TRAJETÓRIA NO ATLÉTICO DE MADRID E COMENTA: "FUI SUPER FELIZ"

O ídolo do Mais Querido é embaixador de projeto da LaLiga no Brasil

Foto: Reprodução/EL País
Foto: Reprodução/EL País

  |

Icon Comentário0

Ídolo e ex-jogador do Flamengo, Diego Ribas é embaixador da LALIGA Football Schools Brasil, um projeto que é desenvolvido no Brasil desde 2021. O objetivo é ajudar no desenvolvimento de crianças e jovens no país por meio da educação e do esporte, a iniciativa atende um público que vai dos 4 aos 17 anos de idade.

O projeto é desenvolvido em parceria que envolve a LaLiga, primeira divisão do Campeonato Espanhol. Mesmo tendo atuado no Atlético de Madrid por apenas duas temporadas, Diego Ribas teve passagens marcantes na equipe espanhola. Assim, foi escolhido para ser embaixador no Brasil.

 "O Atlético de Madrid é um clube que eu tenho muito respeito, foi um dos melhores momentos da minha vida profissional e pessoal. Aprendi, me desenvolvi, fui super feliz na Espanha, conquistei títulos incríveis. Vinha de um momento complicado e reencontrei o meu melhor nível como atleta em Madrid. Foi tudo maravilhoso, por isso eu sempre serei grato pelo clube", disse.

PASSAGEM DE DIEGO RIBAS NO ATLÉTICO DE MADRID

O ex-Flamengo chegou na equipe espanhola em 2011, em empréstimo do Wolfsburg, da Alemanha. Ele retornou para o time alemão em 2012, onde atuou por mais um ano e meio, quando foi comprado em definitivo pelo Atlético de Madrid.


Pelo Atlético de Madrid, Diego conquistou a Liga Europa na temporada 2011/12. Já em sua segunda passagem, o ex-jogador fez parte da equipe que conquistou a LaLiga em 2014. Ao todo, foram 62 jogos, oito gols marcados e sete assistências.

PASSAGEM PELO FLAMENGO

Diego Ribas pendurou as chuteiras no Flamengo. O meia chegou ao Mais Querido em 2016 e ficou até 2022, quando decidiu se afastar dos gramados. Pelo Rubro-Negro, o ídolo conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana.



Extra Flamengo

CRIA DO FLAMENGO, GABRIEL BATISTA CONQUISTA TÍTULO NA SEGUNDA DIVISÃO PORTUGUESA - CONFIRA

O Garoto do Ninho levou apenas 19 gols em 34 partidas

Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara
Foto: Reprodução/ Clube Desportivo Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O cria do Ninho, Gabriel Batista, foi campeão da segunda divisão portuguesa com o Santa Clara. A equipe já havia garantido o acesso para a primeira divisão de forma antecipada neste domingo (19) e se tornou campeã ao vencer por 2 a 0 o Leiria.

Os gols da partida forma marcados por Pedro Ferreira e Bruno Almeida e Gabriel Batista foi o titular da equipe. O Santa Clara ficou na primeira posição com  73 pontos, com apenas dois de vantagem para o Nacional da Madeira que chegou para a última rodada ainda com chances de titulo.

MELHOR DEFESA DA COMPETIÇÃO


O Santa Clara encerrou sua passagem na segunda divisão tendo a melhor defesa. Em 34 jogos com Gabriel Batista no gol, apenas 19 tentos foram sofridos pela equipe portuguesa. O setor defensivo foi um dos pilares do time na campanha.

Além disso, na reta final, o Santa Clara emendou uma sequência invicta para conquistar o título. Nos últimos cinco jogos, foram 4 vitórias e um empate, onde o time também brigava com o Nacional Madeira, que venceu todas os últimos cinco jogos.

PASSAGEM DE GABRIEL PELO FLAMENGO

O cria do Mais Querido integrou o elenco campeão de 2019. O arqueiro era o 3ª reserva da equipe comandada por Jorge Jesus e conquistou a Libertadores e Brasileirão. O jogador disputava posição com outro ex-Flamengo, Hugo Souza, do Chaves (POR).


Extra Flamengo

FLAMENGO NO TOPO! CRIAS DO RUBRO-NEGRO LIDERAM ESTATÍSTICAS NA PREMIER LEAGUE

Os Garotos do Ninho foram os destaques da temporada 2023/24 da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Crias do Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING) e Sheffield United (ING), João Gomes e Vinícius Souza encerraram a temporada 2023/24 na Premier League como os maiores destaques no quesito defensivo. Isso porque, ambos os jogadores foram segundo e terceiro no ranking de desarmes, respectivamente.


Segundo informações do "DataFut", João Gomes terminou a Premier League como o segundo jogador com mais desarmes na competição, totalizando 128. Logo na sequência, aparece Vinícius Souza, com 125.

CONFIRA O RANKING:


1. João Palinha (Fulham-ING) – 152

2. João Gomes (Wolverhampton) – 128

3. Vinícius Souza (Sheffield United) – 125

4. Emerson Palmieri (West Ham-ING) – 106

5. Tyrick Mitchell (Crystal Palace-ING) – 105


Joao Palhinha, português do Fulham, lidera o ranking com 152 desarmes. Por fim, completando a lista, Emerson Palmieri, do West Ham, com 106 bolas recuperadas, enquanto Tyrick Mitchell, do Crystal Palace, teve 105.

CLUBES EUROPEUS DE OLHO

Com o destaque na Premier League, os crias do Flamengo João Gomes e Vinícius Souza despertam o interesse de grandes equipes europeias. João Gomes interessa o Manchester United (ING) e Tottenham (ING). Já Vinição desperta o interesse do Milan (ITA).

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS:



Futebol

EX-FLAMENGO, FILIPE LUÍS REVELA VALOR DO SEU PRIMEIRO SALÁRIO NO MUNDO DO FUTEBOL

Ex-lateral construiu uma carreira grande na Europa e na seleção brasileira, onde disputou Copa do Mundo

Filipe Luís / Divulgação
Filipe Luís / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Um dos grandes laterais brasileiros deste século foi Filipe Luís, que se aposentou no final do ano passado, com a camisa do Flamengo. Filipe construiu boa parte da sua carreira no futebol europeu. No Brasil, jogou cerca de um ano no Figueirense, entre 2003 e 2004, quando se transferiu ao Ajax (HOL). Depois, se destacou, principalmente, com a camisa do Atlético de Madrid (ESP), onde foi bicampeão da Liga Europa.

Retornou ao Brasil em 2019, para jogar no Flamengo, fazendo parte de uma geração histórica que venceu duas Libertadores, dois Brasileiros, entre outros. Filipe Luís ainda jogou no Chelsea (ING), Real Madrid B (ESP), La Coruña (ESP) e seleção brasileira, disputando a Copa do Mundo de 2018.


Aposentado do futebol, Filipe Luís esteve no podcast “10 & Faixa”, apresentado por Diego Ribas, que foi seu companheiro de Flamengo. Durante o papo, o ex-lateral disse como ele administra o dinheiro que ganhou na sua carreira de jogador. Ele contou que é muito “pé no chão” com os gastos e revelou quanto era o seu salário no Figueirense, seu primeiro time profissional.


“Eu sempre tive a ideia de que quando eu parasse de jogar, tenho que ganhar mais do que eu gasto. Sempre tive essa consciência financeira. Quando cheguei perto dos 30, comecei a programar já a minha aposentadoria”, iniciou Filipe Luís.

“No figueirense, eu estava ganhando um salário de mil reais por mês. Meu primeiro salário era R$ 250, ai depois subiram um pouco, para mil. Eu achei que estava bem, eram cinco anos de contrato, achava muito na época, achei que estava rico, com a vida financeira boa”, brincou o ex-lateral.


Em seguida, Filipe Luís reitera que tem muito cuidado com os gastos, principalmente porque podem acontecer coisas que fogem do nosso controle, como uma pandemia, por exemplo. “O mundo muda muito, a gente viu o Covid, quantas pessoas perderam tudo. Nas guerras agora também… então, tenho muita responsabilidade, levo uma vida sem esbanjar e cuido com carinho do que ganhei com muito esforço”, finalizou.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

EX-ATLETA DO FLAMENGO E ATRIZ DA REDE GLOBO VIROU TALISMÃ DOS KNICKS, NA NBA! CONFIRA

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

AGORA! APÓS DECISÃO UNANIME,BRASIL SERÁ SEDE DA COPA DO MUNDO FEMININA DE 2027

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

EX-FLAMENGO, VINI JR CONCORRE A PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA LA LIGA

 

Icon Comentário0