
Futebol
"Tem jogador que é o ano do Mirassol", diz treinador do time paulista sobre Flamengo
10 Ago 2025 | 13:36
Futebol
10 Ago 2025 | 14:35 |
Voltando as atenções para o Brasileirão, o Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1, neste sábado (9), no Maracanã, e manteve-se firme na liderança da competição nacional. Um dos gols do time visitante foi marcado por Gabriel ‘Jamal’, ex-atleta do Mais Querido, que viveu momento especial ao voltar ao estádio onde conquistou títulos e vestiu a camisa 10.
Questionado sobre como foi balançar as redes no local que conhece bem, Jamal não escondeu a satisfação: “O Maracanã é o principal palco do futebol mundial, é sempre bom marcar aqui. Um grande jogo, uma grande torcida, um grande clube a nível mundial. Fazer gol é sempre bom, é importante, ainda mais no maior palco do futebol brasileiro. A gente fica feliz.”
O atacante também comentou sobre o duelo com Arrascaeta, atual camisa 10 rubro-negro: “Eu peguei a camisa dele, ele me deu. Foi bem solícito. Na minha opinião, é o 10 com mais regularidade no futebol brasileiro nos últimos anos", pontuou.
Gabriel elogia Arrascaeta: " Um cara que pensa na frente"
"É um cara que mantém uma regra lá no alto, muito difícil. Chegam jogadores no Brasil, comparam com ele, mas ele está sempre lá no topo. Um cara que pensa na frente, está sempre o segundo na frente. Domina os fundamentos entre linha. É muito difícil jogar de onde ele joga e ele faz com maestria. É bom ver ele jogar.”, concluiu.
Apesar da derrota, Gabriel afirmou que a equipe paulista encarou o jogo como uma oportunidade de medir forças com um dos elencos mais qualificados do país: “Fica um gostinho de que dava para ganhar, porque o Mirassol estava há 3 meses, há 9 jogos sem ganhar. Fica esse gosto de que dava para bater de frente, apesar do Flamengo ser líder do campeonato brasileiro.", disse o jogador.
Em partida disputada no Rio de Janeiro, Rubro-Negras superam as Palestrinas por 3 a 2, conquistando vantagem importante para o duelo de volta
10 Ago 2025 | 14:25 |
O Flamengo iniciou com intensidade diante do Palmeiras no confronto de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino 2025, realizado na manhã deste domingo (10), no Rio de Janeiro. Com o apoio da torcida, o Mais Querido abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Djenifer finalizou rasteiro após boa jogada coletiva. Ainda antes do intervalo, Jucinara ampliou com uma cobrança de falta perfeita, deixando as Rubro-Negras com 2 a 0 de vantagem.
Na volta para a etapa final, o Palmeiras ajustou o posicionamento e reagiu rapidamente. Aos 12 minutos, Tainá Maranhão recebeu assistência precisa e diminuiu. Pouco depois, a mesma atacante participou da jogada que resultou no gol de empate, mostrando força ofensiva das Palestrinas. A igualdade, no entanto, não durou muito.
Aos 34 minutos, Djenifer voltou a aparecer como peça-chave, aproveitando cruzamento de Laysa para marcar o terceiro gol do Flamengo e selar o resultado final de 3 a 2. A equipe paulista ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas a defesa rubro-negra manteve a vantagem até o apito final.
Com a vitória, o Flamengo leva para a partida de volta, em São Paulo, a vantagem do empate para se classificar às semifinais. O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar, ou triunfar por um gol para levar a disputa para os pênaltis.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (13) para enfrentar o Internacional, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Logo em seguida enfrenta o time gaúcho novamente em duelo pelo Brasileirão.
Meia saiu do Mengão rumo ao Zenit, da Rússia, poucos meses após renovar seu contrato com o rubro-negro, mas pensa em voltar
10 Ago 2025 | 14:16 |
O Flamengo vive uma temporada sólida, liderando o Brasileirão, mesmo com um jogo a menos, e classificado para as oitavas de final da Libertadores. O desempenho é fruto de um elenco forte e qualificado, mas recentemente o time precisou lidar com a saída de uma de suas principais peças.
Gerson deixou o clube para acertar com o Zenit, da Rússia, após receber uma proposta salarial três vezes maior. A negociação aconteceu enquanto o time disputava o Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. Durante todo o processo, o jogador manteve silêncio, gerando apreensão na torcida sobre seu futuro.
Apesar da forma como saiu, informações divulgadas pelo portal 'Bolavip' indicam que Gerson pretende voltar ao Flamengo após o término de seu contrato com o clube russo. O meio-campista entende que, pela importância e pelo histórico vitorioso que construiu na Gávea, uma nova passagem aumentaria ainda mais seu legado no clube onde foi multicampeão.
Mesmo com a perda de Gerson, Filipe Luís ainda conta com boas opções no elenco. A diretoria, que cogitava liberar alguns atletas, mudou de ideia. Um exemplo é Cebolinha, que vem mostrando utilidade em campo e não deve mais ser negociado.
Outro nome em foco é o meia Saúl, que sofreu questionamentos sobre seu desempenho, mas fez questão de se pronunciar e projetar uma recuperação da equipe no Brasileirão, demonstrando confiança em uma virada de chave.
Técnico admitiu a possibilidade de perder atletas na janela que ainda está aberta e falta de oportunidades os coloca jogadores no centro da conversa
10 Ago 2025 | 13:58 |
O excesso de opções no elenco é um novo desafio para Filipe Luís no Flamengo. Após a vitória sobre o Mirassol, no último sábado (9), o treinador afirmou que o clube pode promover saídas nesta janela de transferências, aberta até 2 de setembro. No jogo, o técnico deixou nomes de peso fora da lista de relacionados e ainda optou por não escalar reforços recém-contratados, sinalizando que será necessário abrir espaço.
Entre os ausentes estavam o lateral-esquerdo Viña e os atacantes Michael e Juninho. Com três laterais para uma vaga, Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña, a tendência é que Filipe precise rodar as opções e deixar um de fora em determinadas partidas. Desta vez, o uruguaio foi o escolhido.
Na lateral esquerda, não há um caso claro de perda de espaço. Todos receberam oportunidades e são bem avaliados internamente. No entanto, Ayrton Lucas desperta interesse do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que ainda não apresentou proposta formal, mas mantém o jogador no radar.
Michael e Juninho vivem cenário diferente. Ambos perderam espaço no elenco e podem sair. Recuperado de dores no tornozelo, o camisa 30 ficou fora dos dois últimos jogos por opção técnica e já manifestou a pessoas próximas o desejo de deixar o clube nesta janela. A diretoria não se opõe, mas aguarda propostas. O jogador recusou recentemente oferta de empréstimo do Al-Ula, da Arábia Saudita.
Juninho, por sua vez, recebeu duas propostas de empréstimo de clubes sauditas, recusadas pelo Flamengo. Na época, houve a expectativa de mais chances com Filipe Luís, mas a utilização foi reduzida e tende a cair ainda mais. O clube busca um centroavante no mercado, o que pode limitar ainda mais seu espaço.
Matheus Gonçalves também deve perder espaço. Com poucas chances na temporada, o jovem meia agora concorre com os recém-chegados Saúl e Carrascal. O jogador chegou a acertar com o Cruzeiro, mas a transferência foi barrada pelo Flamengo. Sem ser relacionado contra o Mirassol, ele deve reforçar o sub-20 nas próximas semanas, visando o Mundial da categoria no dia 23 de agosto, contra o Barcelona, no Maracanã.
"Tem jogador que é o ano do Mirassol", diz treinador do time paulista sobre Flamengo
10 Ago 2025 | 13:36