Soccer
24 Mar 2025 | 15:37 |
Santos' priority is to sign midfielder Willian Arão , formerly of Flamengo , to strengthen the team in the next transfer window. According to Rádio Itatiaia , the club of star Neymar is optimistic after a meeting with the player's staff , but the deal has not yet been closed. Arão has a contract with Panathinaikos , from Greece , until June of this year.
Santos changed targets after impasse with Thiago Maia
Initially, Santos was interested in signing Thiago Maia , currently at Internacional , and who also had a stint at Flamengo . The Vila Belmiro club reached an agreement with the player and Colorado, but a financial obstacle prevented the deal from being finalized .
The problem involved a debt of 4.5 million euros that Internacional still has with Flamengo for the purchase of the midfielder. Santos was willing to assume this debt , but Rubro-Negro did not accept the financial guarantees offered by the São Paulo club.
Faced with this impasse, Peixe turned its attention to Willian Arão , seeing the defensive midfielder as a viable alternative to reinforce the midfield for the rest of the season.
Panathinaikos wants to renew
Panathinaikos are still interested in renewing Willian Arão's contract , according to journalist Ekrem Konur . The current contract ends in June, but the Greek club intends to extend it until 2027. A former Flamengo player, Arão has been standing out in Greece and has even attracted the interest of Atlético-MG .
For Flamengo, Arão played for six seasons, where he played 377 games , with 216 wins , 84 draws and 77 losses . With the Manto Sagrado, he scored 35 goals and won several titles, including:
Carioca Championship: 2017, 2019, 2020 and 2021
Brazilian Super Cup: 2020 and 2021
South American Recopa: 2020
Conmebol Libertadores Cup: 2019
Brazilian Championship: 2019 and 2020
Mengão é grande defensor do fim dos pisos artificiais na elite do futebol brasileiro e entendeu como positiva o veto de equipes na CBF
12 Dez 2025 | 20:00 |
O Flamengo divulgou nesta sexta-feira (12) uma nota oficial onde saudou a decisão da maioria das equipes da Série A que, durante o Conselho Técnico realizado em na última quinta-feira (11), optaram pela suspensão imediata da homologação de novos gramados sintéticos no campeonato.
A medida é vista internamente como um avanço para a qualidade do espetáculo e para a saúde dos atletas. Além disso, a decisão reforça o apoio à criação de um Padrão de Qualidade de Gramados Naturais inspirado em modelos internacionais. A definição desse padrão ficará a cargo de um Grupo de Trabalho da CBF.
Na última segunda-feira, o Mengão protocolou junto à entidade um documento técnico com análises e sugestões. O material defende o fim dos gramados artificiais na elite do futebol brasileiro, a implementação de critérios rígidos para campos naturais e uma transição segura e gradual. A diretoria do Flamengo considera positivo ver o tema avançar justamente após a manifestação oficial do clube, interpretando a decisão como um passo necessário para a evolução do futebol nacional.
Em nota, o clube destaca três pilares que sustentam sua defesa pelo retorno total aos gramados naturais:
O Flamengo parabenizou, ainda, a CBF por conduzir o debate técnico, incluindo temas como ritmo de jogo e possíveis vantagens competitivas, e por estimular um modelo de governança que torne obrigatória a adoção de gramados naturais na elite. A expectativa interna é de que 2026 marque a retomada da excelência no país, com campos de alto nível que valorizem o talento e a técnica do atleta brasileiro.
O clube reafirma sua postura de liderança no tema e diz que seguirá contribuindo ativamente para a definição de um Padrão de Gramados Naturais de Primeiro Mundo. A meta é garantir que o espetáculo apresentado esteja à altura da paixão da torcida e da tradição do futebol brasileiro.
Mengão encara o time egípcio pela semifinal da Copa Intercontinental e precisa da vitória para seguir sonhando com o segundo título mundial
12 Dez 2025 | 19:00 |
O Flamengo quer o mundo de novo! O rubro-negro enfrenta o Pyramids (EGI) neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, pela semifinal da Copa Intercontinental. A Globo transmite a partida em TV aberta. Além disso, SporTV, GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube) também exibem o confronto.
A equipe comandada por Filipe Luís deve ter mudanças em relação ao jogo contra o Cruz Azul, especialmente por questões físicas. Everton Cebolinha e Gonzalo Plata surgem como opções para renovar o ataque, enquanto Danilo aparece como alternativa para a defesa.
Do outro lado, o Pyramids, que venceu o Al Ahli por 3 a 1, deve manter a base titular. Filipe Luís elogiou a equipe egípcia após a vitória recente contra o Cruz Azul. Fiston Mayele, camisa 9, é o principal goleador, e o brasileiro Ewerton pode aparecer como surpresa no banco.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Samuel Lino e Bruno Henrique.
Provável formação do Pyramids: El Shenawy; Chibi, Galal (Gabr), Samy e Mohamed Hamdi; Lasheen, Touré, Zalaka, Atef e Hafez (Ewerton); Mayele.
O Mais Querido chegou à semifinal após vencer o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1 no Estádio Ahmad Bin Ali. Arrascaeta marcou os dois gols que garantiram a vitória. Sánchez empatou o duelo ainda no primeiro tempo, mas, após o intervalo, os mexicanos não conseguiram acompanhar o ritmo imposto na etapa final. Com organização tática e a atuação brilhante do camisa 10, a equipe retomou o controle do jogo e confirmou o título do “Derby das Américas”.
Mengão tinha nova proposta por parte da organização da ‘Florida Games’ para realizar a época de treinamentos nos EUA e clube já tomou decisão
12 Dez 2025 | 18:00 |
Embora a temporada esteja chegando ao fim, o planejamento para 2026 já está em andamento. Depois de alguns anos iniciando os trabalhos fora do país, a comissão técnica decidiu alterar a estratégia para o início do próximo ano.
Segundo informações do Lance, a pré-temporada será realizada no Brasil, com todas as atividades no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, a preparação foi feita nos Estados Unidos e, para 2026, Orlando era o destino preferido, especialmente pela forte presença de torcedores na região.
O portal Coluna do Fla informou que, segundo uma fonte interna, o desgaste físico foi determinante: “Os jogadores estão destruídos e não dá para tirá-los de casa”. Até o momento, o time soma 76 partidas disputadas em 2025 e ainda entra em campo neste sábado (13) contra o Pyramids (EGI). Caso avance no Intercontinental, ainda terá uma final contra o PSG (FRA).
Com o calendário nacional antecipado, os campeonatos começam mais cedo, reduzindo o período de descanso para o elenco do Flamengo. O Carioca, por exemplo, terá início no dia 14 de janeiro, com estreia contra o Bangu, mas deve utilizar uma equipe formada majoritariamente por jogadores da base.
Além do estadual, a equipe de Filipe Luís terá compromissos decisivos logo no início do ano: a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, garantidas após as conquistas da Libertadores e do Brasileirão, que começa ainda mais cedo em 2026.
A reapresentação do elenco ainda não foi definida. Como o time segue envolvido na disputa do Intercontinental, a comissão técnica avalia o melhor momento para o retorno aos treinos, buscando equilibrar descanso e preparação para um início de temporada mais exigente.