Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Extra Flamengo

Ex-Flamengo, Jorge Jesus joga altinha e brinca: “Pareço o Neymar”

Al Hilal divulga vídeo de momento de descontração do treinador

Foto: ATTA KENARE/AFP via Getty Images
Foto: ATTA KENARE/AFP via Getty Images

  |

Icon Comentário0

Durante um treino do Al Hilal, Jorge Jesus roubou a cena ao participar de uma animada brincadeira de altinha com um de seus jogadores. O ex-técnico do Flamengo mostrou seu talento ao fazer embaixadinhas com o jogador árabe Yasser Al-Shahrani. Em um momento descontraído, Jesus comparou seu domínio de bola ao de Neymar Jr., jogador do Al Hilal, embora o comentário não tenha sido entendido em português pelo jogador.

Com seu impressionante controle de bola, Jorge Jesus fez malabarismos e comentou: “Parece o Neymar”, enquanto executava as embaixadinhas. Ao redor, os jogadores assistiam com interesse ao desempenho do técnico. Nas redes sociais, o Al Hilal aproveitou a oportunidade para compartilhar o vídeo, que rapidamente ganhou popularidade, acumulando 139 mil curtidas apenas no Instagram. Veja o vídeo aqui.


Neymar Jr., que é conhecido por seu talento, está familiarizado com Jorge Jesus, já que joga pelo Al Hilal. No entanto, Neymar está se recuperando de uma lesão no joelho, sofrida após a derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 em outubro de 2023. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, uma lesão semelhante à de Pedro no Flamengo, que só deve voltar aos campos em 2025. Neymar ainda está em um longo processo de recuperação e deve retornar aos gramados no próximo mês.


Jorge Jesus é um dos maiores treinadores da história do Flamengo, vencendo cinco títulos, Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa e Campionato Carioca, em pouco mais de um ano de clube e ostentando a marca de ter mais taças do que derrotas no Rubro-Negro. No Al Hilal, recentemente, JJ alcançou a mesma marca no clube árabe.




Extra Flamengo

Crias do Flamengo: Goleiro estreia na Alemanha e campeão da Copinha é destaque na Turquia

Kauã Santos teve sua primeira oportunidade na Bundesliga e Léo Duarte marca seu primeiro gol na Europa

Reprodução/Eintracht Frankfurt
Reprodução/Eintracht Frankfurt

  |

Icon Comentário0

Dois jovens talentos revelados pelo Flamengo brilharam na Europa neste sábado (14). O goleiro Kauã Santos fez sua estreia na Bundesliga pelo Eintracht Frankfurt, ajudando a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Wolfsburg. Kauã entrou em campo após o experiente Kevin Trapp se lesionar no fim do primeiro tempo. Enquanto isso, o zagueiro Léo Duarte marcou seu primeiro gol no futebol europeu, garantindo a vitória por 1 a 0 do Basaksehir sobre o Bodrum, na liga turca.

Kauã Santos, que chegou ao Flamengo aos 16 anos, nunca jogou pelo time principal do clube carioca. Após se destacar nas categorias de base, o goleiro chamou a atenção do Eintracht Frankfurt, que investiu R$8,4 milhões por 70% de seus direitos econômicos. Em sua estreia, Kauã não conseguiu defender um pênalti cobrado por Baku, mas segurou a pressão do Wolfsburg, ajudando a manter a vitória de sua equipe.


Por sua vez, Léo Duarte, campeão da Copinha, subiu para os profissionais do Flamengo em 2016 e, aos poucos, se firmou como titular. Em 2018, o Milan, da Itália, desembolsou 11 milhões de euros para contratá-lo. Após passagem discreta no clube italiano, Léo se transferiu para o Basaksehir, onde, finalmente, balançou as redes pela primeira vez na Europa.

O momento de Léo Duarte e Kauã Santos na Europa

O Basaksehir, de Léo Duarte, ocupa a terceira posição na liga turca com 10 pontos, apenas dois a menos que o líder Galatasaray. Já o Eintracht Frankfurt, de Kauã Santos, está em sexto lugar na Bundesliga, com seis pontos, três atrás do líder Bayern de Munique.




Extra Flamengo

Para que isso? Cria do Flamengo, Paquetá acerta cotovelada em Andreas Pereira

Lance ocorreu neste sábado em duelo pela Premier League

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Fulham (ING) recebeu o West Ham (ING) na manhã deste sábado (14), em jogo válido pela quarta rodada da Premier League. O confronto reuniu os brasileiros e ex-Flamengo Andreas Pereira e Lucas Paquetá, que protagonizaram um lance curioso quando Paquetá acertou uma cotovelada leve no colega de Seleção.

O incidente ocorreu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Andreas Pereira tentou aplicar um chapéu em Paquetá no meio-campo. Para evitar o drible, Paquetá fez uma falta ao acertar uma leve cotovelada em Andreas.

PAQUETÁ NÃO FOI PUNIDO COM CARTÃO

O árbitro Tim Robinson assinalou a falta, mas optou por não mostrar cartão amarelo a Lucas Paquetá, que seguiu em campo até o final da partida. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS DE ANDREAS PEREIRA E LUCAS PAQUETÁ

O Fulham, de Andreas Pereira, agora se prepara para enfrentar o Preston no dia 17 de setembro, pela Copa da Inglaterra. Já o West Ham, de Lucas Paquetá, só volta a campo no dia 21 de setembro, contra o Chelsea, pela Premier League.




Futebol

Ex- Flamengo Jorge Jesus pode contar com atacante brasileiro no Al Hilal

O clube tem seu momento de "apreensão " no elenco

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Os exames médicos realizados por Neymar indicaram que o jogador precisará de mais dois meses de tratamento antes de poder retornar aos gramados. A informação foi divulgada pelo jornal saudita Ariyadhiah, e vem como um balde de água fria para os torcedores que aguardam ansiosamente pela volta do atleta.

Neymar, que recentemente foi contratado pelo Al-Hilal, enfrenta um período de recuperação mais longo do que o esperado. Inicialmente, havia esperança de que ele pudesse voltar a jogar em breve, mas os exames revelaram que o processo de reabilitação será mais demorado. O craque está fora dos campos desde 17 de outubro de 2023, quando fez sua última aparição em uma partida oficial. Ou seja, ao final desse novo período de recuperação, Neymar terá ficado mais de um ano sem atuar em competições.


UAM VOLTA IMINENTE AO FUTEBOL 

A contratação de Neymar pelo Al-Hilal, clube da Arábia Saudita, gerou grande expectativa no cenário internacional. Com sua chegada, o clube saudita esperava um reforço de peso para suas ambições esportivas, especialmente em competições como a Liga dos Campeões da AFC e a Liga Saudita. No entanto, a ausência prolongada do jogador devido a questões físicas tem frustrado esses planos.

A trajetória de lesões de Neymar tem sido uma preocupação recorrente ao longo de sua carreira. Apesar de ser reconhecido mundialmente por seu talento e habilidade com a bola, o atacante brasileiro já lidou com uma série de problemas físicos que o afastaram dos gramados em momentos importantes. As lesões nos tornozelos, em particular, têm sido um problema constante, e essa nova etapa de recuperação prolongada reforça a fragilidade do atleta.





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Extra Flamengo

Confira jogos do Brasileirão deste sábado; Flamengo joga domingo

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Campeão de 2019, Berrío reencontra ex-companheiros do Flamengo na concentração da Seleção Brasileira

 

Icon Comentário0
Extra Flamengo

Como assim? Cristiano Ronaldo ignora Vinícius Júnior e elege favorito ao prêmio Bola de Ouro

 

Icon Comentário0