Futebol
10 Mai 2025 | 10:31 |
Um dos nomes promissores revelados pelo Flamengo nos últimos anos, o meio-campista Matheus Sávio relembrou sua trajetória no clube com autocrítica e gratidão. Atualmente no Urawa Red Diamonds (JAP), o jogador reconheceu que sua falta de sucesso no time profissional rubro-negro teve responsabilidade própria.
Eu poderia ter sido mais profissional..."
“Eu sou muito realizado, muito grato ao Flamengo. Foi o clube que me deu oportunidade nas categorias de base, subi ao profissional. Talvez meu sucesso não tenha sido tanto, em maior parte, por minha culpa. Não posso terceirizar a culpa por não estar pronto, não ser o momento. Hoje, com a maturidade que eu tenho e o profissionalismo, as coisas seriam diferentes “, afirmou em entrevista ao Lance!.
Mas, como falei, sou muito realizado e não tenho mágoas. Sou muito grato ao Flamengo. Acho que o maior culpado fui eu, pela minha imaturidade. Eu poderia ter sido mais profissional, coisa que na minha idade, não tive o entendimento. Hoje, com o pensamento que eu tenho e vivendo o melhor momento, tenho muitas coisas a conquistar ainda no futebol”, completou.
No auge da carreira no futebol japonês, Matheus Sávio pode reencontrar o Flamengo em breve. Isso porque tanto Urawa Red Diamonds quanto Flamengo estão classificados para o Super Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado entre junho e julho.
A equipe japonesa enfrentará River Plate (ARG), Monterrey (MEX) e Internazionale (ITA) na fase de grupos. Já o Flamengo terá pela frente Chelsea (ING), Espérance de Tunis (TUN) e um terceiro adversário ainda a ser definido.
Formado nas divisões de base do Flamengo, Matheus Sávio estreou no time profissional em 2015 e permaneceu no clube até 2019, quando foi negociado com o Kashiwa Reysol (JAP) por aproximadamente R$ 4,6 milhões. Pelo time principal, disputou 25 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos como a Copinha de 2016 e o Campeonato Carioca de 2017.
Enquanto Matheus Sávio acompanha de longe, o Flamengo volta a campo neste sábado (10), às 21h (horário de Brasília), contra o Bahia, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão do Premiere e do SporTV.
Mengão entra em campo nesta quinta-feira (19) buscando um bom resultado no jogo de ida da decisão para levar ao Maracanã
19 Fev 2026 | 09:36 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (19) para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O adversário será o Lanús, em confronto marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.
Para a partida fora de casa, o Flamengo terá quatro ausências: Jorginho, Wallace Yan, Saúl e Gonzalo Plata. O ítalo-brasileiro segue o planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico após sentir dores na região da coxa esquerda.
Já Wallace Yan apresentou dores musculares e ficou fora da relação. Saúl ainda se recupera de cirurgia no tornozelo realizada no início da temporada. Plata, por sua vez, cumpre suspensão na Recopa em razão da expulsão na Copa Libertadores da América.
Do lado argentino, o Lanús tem apenas um desfalque confirmado para o duelo de ida. O atacante Rodrigo Castillo está entregue ao departamento médico em tratamento de lesão na coxa esquerda e não deve enfrentar o time carioca.
O confronto entre Flamengo e Lanús terá transmissão ao vivo pela ESPN, em canal por assinatura. O duelo também será exibido via streaming pela plataforma Disney+. O jogo não terá exibição da Rede Globo e em nenhum outro canal de TV aberta.
Mengão segue na briga para que sua conquista seja reconhecida após tribunal dar vitória única ao Sport, apesar de não ter enfrentado as principais equipes
19 Fev 2026 | 09:21 |
O Flamengo ganhou um novo capítulo na disputa judicial pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987. Nesta quarta-feira, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à ação do clube carioca que busca o reconhecimento como campeão daquela edição ao lado do Sport.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal PlatoBR. O GE teve acesso ao documento, onde a Procuradoria-Geral da República considera procedente o pedido apresentado pelo Flamengo em abril de 2017, no qual o clube tenta rescindir decisão da Primeira Turma do STF que invalidou a resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicada em 2011, reconhecendo os dois clubes como campeões brasileiros de 1987.
No documento, Paulo Gonet sustenta que deve ser rescindido o acórdão que declarou nula a resolução da CBF. Segundo o parecer, é necessário afastar a conclusão de nulidade da resolução nº 02/2011, preservando o reconhecimento do Sport nos limites da decisão já transitada em julgado, mas sem impedir a possibilidade de titulação compartilhada do campeonato de 1987.
Ao se posicionar, o procurador-geral concordou com a tese apresentada pelo Flamengo de que a Primeira Turma do STF teria errado ao considerar que a CBF não poderia, com base em critérios desportivos, declarar outro clube como campeão daquela edição.
A resolução da CBF, editada em 2011, estabelecia o reconhecimento conjunto de Flamengo e Sport como campeões brasileiros de 1987. A decisão, no entanto, foi derrubada judicialmente após contestação do clube pernambucano. Desde 1999, o Sport é considerado o único campeão brasileiro daquele ano por decisão transitada em julgado, isto é, sem possibilidade de novos recursos. O relator da ação rescisória no STF é o ministro Luís Roberto Barroso, responsável por decidir se acolhe ou não o parecer da PGR.
A mais recente negativa do Supremo ao pleito do Flamengo ocorreu em maio do ano passado. Na ocasião, o ministro Dias Toffoli manteve entendimento semelhante ao adotado anteriormente, quando já havia rejeitado recurso do clube sobre o mesmo tema. Com o novo parecer da Procuradoria-Geral da República, o caso volta ao centro do debate jurídico, reacendendo uma das maiores controvérsias da história do futebol brasileiro.
Mengão encara os argentinos no jogo de ida da Recopa Sul-Americana e os torcedores ficam de olho para os canais que exibem o confronto
19 Fev 2026 | 09:07 |
O Flamengo enfrenta o Lanús na noite desta quinta-feira (19), pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida será disputada no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, e não terá transmissão em TV aberta como a Rede Globo. A exibição ao vivo ficará a cargo da ESPN, em canal por assinatura, além da plataforma de streaming Disney+.
Para o duelo fora de casa, o Flamengo tem quatro desfalques confirmados: Jorginho, Wallace Yan, Saúl e Plata. O volante segue o cronograma de recuperação estabelecido pelo departamento médico rubro-negro, enquanto o atacante apresentou dores musculares e foi vetado.
Saúl continua em processo de recuperação após cirurgia no tornozelo realizada no início da temporada. Já Gonzalo Plata cumpre suspensão na competição em razão da expulsão na ainda na semifinal da Copa Libertadores da América diante do Racing.
Flamengo e Lanús entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (19). Quem vencer abre vantagem importante para o confronto decisivo da Recopa, marcado para o dia 26 de fevereiro (quinta-feira), no Maracanã.
Nos dez minutos iniciais do treinamento, abertos à imprensa, Filipe Luís conversou reservadamente com Arrascaeta e Paquetá. Léo Pereira também dialogou com Rodrigo Caio sobre posicionamento defensivo. O objetivo é claro: conquistar um resultado positivo na Argentina para decidir o título no Maracanã, na próxima quinta-feira.